quinta-feira, fevereiro 3

1ª DIVISÃO DISTRITAL - FINAL DA 1ª VOLTA

Como as boas iniciativas têm que ser divulgadas e partilhadas, aqui fica uma análise pessoal do leitor "bacalhau80" retirada do blogue da Força Azul. Parabéns pela iniciativa e pela analise:

"Boas tardes. Pois é, este ano que a 1ª Divisão Distrital mudou e ainda não se sabe bem ao certo quantas equipas sobem, a luta pelo titulo também não parece muito interessante, devido ao campeonato avassalador que o C.F. Estremoz tem realizado.

- Campeão

C.F. Estremoz claramente!
Se no ano passado eu já tinha a ideia que o Estremoz era a melhor equipa, com grandes jogadores mas que falharam nos momentos decisivos. Este ano é demasiado óbvio para toda a gente que os estremocenses estão mesmo acima de toda a concorrência. Tem de se felicitar não só o Mister Mourão pelo seu trabalho, mas também os directores técnicos que conseguiram levar para a equipa jogadores tão influentes como o Tracanas e Abegão, e reforços importantes como o Arkista, Pipe, Soares, entre outros. São claramente os grandes candidatos ao titulo e atenção a esta equipa para o ano na Divisão de Honra, pois mantendo a estrutura é serio candidato a ir logo para a Elite!

- 2º lugar

Com um Estremoz tão forte, o 2º lugar ainda ganha mais interesse e é quem conseguir esta posição é quase como que um campeão!
Aqui incluo equipas como o Arcoense, o Arraiolense, o Valenças, o Lavre e o Cabrela. Eu gostava muito e acredito que seja o Arcoense a conseguir acabar na 2ª posição, não só pela amizade que tenha pela instituição e seus directores, mas também pelos jogadores onde tenho bons amigos e claro pela equipa técnica que já passou pelo Borbense. Quanto aos outros candidatos, o Arriolense e Valenças são equipas experientes que costumam andar sempre pelos primeiros lugares deste escalão, enquanto que o Lavre é uma equipa criada este ano e está a ser a grande sensação do campeonato, e o Cabrela que conseguiu reunir um bom grupo de jogadores, muitos vindos da equipa campeã distrital de futsal do ano passado, a Casa do Benfica de Vendas Novas e que eu conheço bem. Certamente que estas 5 equipas vão disputar o 2º lugar e ocupar os lugares seguintes.

- Subir à Divisão de Honra

Ao que tudo indica esta época irão subir 8 ou 9 equipas à Divisão de Honra, e por isso se eu já dei a minha opinião sobre as que ocuparão os 6 primeiros lugares, quer dizer que agora o 7º, 8º e 9º lugar também assumem uma enorme importância! Aqui, pelo que vejo as equipas que irão batalhar por estes lugares serão o São Manços, Luso Morense, Corval e Santana do Campo. O Luso Morense é uma equipa que dispõe de boas condições e ainda na época passada esteve perto de subir, mas este ano as coisas estão a correr muito abaixo do esperado e corre o risco de ficar para o pelotão de trás. O Corval começou muito bem a época e até eliminou o Borbense da Taça, mas é uma equipa muito inconstante e isso pode sair-lhe caro. O São Manços ainda recentemente esteve no escalão principal e não vai querer ficar para trás. Por ultimo o Santana é talvez a equipa que me parece que tenhas mais dificuldades, mas também é verdade que neste momento é a que está melhor. A ver vamos! Depois teremos as equipas que não conseguirão a subida e irão continuar na 1ª Divisão Distrital. Realmente já se está a abrir um fosso entre o 10º e o 11º lugar, o que já prenuncia que Rosário, Alcaçovense, Aldeense, Fazendas, Brotense, Outeiro e Vera Cruz já não consigam apanhar os outros e tentarão na próxima época a subida à Divisão Distrital. Bem, esta é a apenas a minha opinião neste momento, mas às vezes há muita surpresa e tudo pode mudar!!
Quanto aos goleadores é engraçado ver 2 colegas de equipa a disputar a Bota D'Ouro e até por aqui se pode ver a superioridade!!
No final para melhor jogador, e pelo que tenho lido, começo a ver que já começa a haver um supercandidato!! Como diz o outro, deixem jogar o Mantorras!! Abraço e bom resto de campeonato"

1 comentário:

ze moina disse...

boas tardes
execelente visao da 1ª VOLTA.
As alcaçovas tal como voces poderam ver ainda vao ter uma palavra a dizer.

Saudaçoes