domingo, fevereiro 13

2ª PARTE À ESTREMOZ…

Tarde de chuva no Municipal de Estremoz, o CFE recebeu a equipa do Santana do Campo a contar para a 19ª Jornada à qual tinha ganho por 0-4 na primeira volta do Campeonato.

O jogo começou com um Estremoz pouco confiante, falta de concentração/coordenação no seu meio campo, muito bola perdida no miolo do terreno o que empurrou a equipa do Santana, obrigando a equipa encarnada a trabalho redobrado para travar os seus ataques, pois os forasteiros tinham um avançado centro que ia deixando em alerta os centrais estremocenses. O Santana dispôs de uma a duas oportunidades para marcar nesse período de jogo mais ofensivo.

Por volta dos 15 minutos de jogo, o CFE numa das suas rápidas jogadas em contra ataque teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador mas João Nuno permitiu que o guarda-redes do Santana efectuasse uma boa defesa. Durante a primeira metade o encontro, nota mais positiva para a equipa do Santana onde o Estremoz em alguns rasgos de bom futebol, criou dificuldades à defesa verde e branca. João Nuno e Fábio Tracanas foram os jogadores mais rematadores nesta fase do jogo mas o marcador manteve-se no nulo até ao apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários.

Para a segunda parte o Mister Mourão além de alterar a táctica, fez algumas alterações, fazendo entrar Pipe para o lugar de João Nuno Liliu e no reatar do encontro fez nova substituição, entrou Fábinho para o lugar de João Nuno. Duas substituições que em conjunto com Fábio Tracanas, tornaram uma tarde cinzenta, nuns 45 minutos de futebol colorido e animado. Entraram com tudo este dois jogadores… jogaram, fizeram jogar, marcaram e deram a marcar… não se pode pedir mais …

Após uma boa entrada da equipa encarnada, coube a Fábio Tracanas quebrar o enguiço e abrir o marcador numa das suas ”insistentes” jogadas e já de um ângulo apertado faz o 1 – 0 pondo os encarnados em vantagem. Este golo serviu de mote para que poucos minutos de pois, Fábinho na marcação de um canto encontrou Soares e este com um toque subtil de cabeça, desviou a bola para o interior da baliza fazendo o 2 – 0. O CFE estava a jogar à sua imagem, boa circulação de bola, boas transições e sempre perigoso no ataque. De ressalvar que o Santana num alívio da sua defensiva, ia deixando o seu avançado isolado e só não aconteceu porque o guarda-redes do Estremoz estava atento e cortou o lance já a meio do seu meio campo.

E continuava o CFE a espalhar bom futebol e sem surpresas que chega ao 3 -0 por Tracanas que finalizou uma excelente jogada de Pipe pelo lado esquerdo. Nesta altura Mister Mourão fez a sua última substituição, tirou Nuno Abegão e entrou Nuno Saias para a direita da defesa encarnada. O Estremoz continuou a carregar no acelerador e após a conversão de um livre descaído para o lado direito, Pipe bate a bola, esta sobra Tracanas, este remata mas a bola ressalta e fica junto aos pés de Fábinho que com calma fez o 4 – 0. Este golo só fazia com que os jogadores do Santana do Campo abrissem mais no terreno e numa combinação de Pipe com Tracanas, este último fechou o marcador nos 5 – 0 e fez o seu had-trick.

Bom jogo pela segunda metade do encontro e boa resposta por parte de Fábinho e Pipe que dinamizaram o jogo dos encarnados e Fábio Tracanas pelo seus três golos.

Uma palavra de amizade a João Nuno Corda, que tudo corra bem amanhã e espero ver-te brevemente dentro das quatro linhas. Abraço e força amigo.

Parabéns ao GRUPO.


por Nuno Frade

7 comentários:

Anónimo disse...

grande segunda parte sem dúvida...

João Nuno5 disse...

Bem pessoal para a semana já aí estou a dar-voa apoio.
Já fui operado e correu tudo bem ;) saudações deportivas

zf333 disse...

Rápidas melhoras. Espero que tenhas sido operado ao joelho certo...
Um abraço.

N. Frade disse...

João, que tenhas uma recuperação igual à minha. Podias ter pedido ao médico para te ter feito uma lipo... ou banda gástrica... ehehehehe.

Abraços amigo

João Nuno5 disse...

Sim desta vez não houve confusão lol obrigada Zé e Nuno.
Nuno o gajo diz que nesse capitulo só trabalha com pessoal ao serviço do estado...se é que me faço entender loool
Abraços

N. Frade disse...

Que é o teu caso amigo João, estás de baixa clínica.... se é que me entendes...loolll.

Recupera o melhor possível...

Abraços

João Nuno5 disse...

Caro anónimo li o seu comentário e alias fui eu que o aceitei,apesar de já o terem apagado, mas quero agradecer-lhe pelas melhoras que me deseja, quanto ao resto não vou comentar para não ter chatices com ninguém.
Amigo Nuno acho que seria melhor eu levar-te lá ao sr.doutor dia 26 que é quando lá vou loool