domingo, fevereiro 6

CABRELA 0 - CF ESTREMOZ 3

Numa tarde primaveril, O C.F.E. deslocou-se ao reduto da única equipa que até à presente data tinha feito sentir o sabor da derrota aos pupilos de José Carlos Mourão, o Cabrela.
Os estremocenses sabiam das dificuldades que iriam sentir e entraram no jogo um pouco apreensivos e foi o Cabrela com algum ascendente e num futebol directo tentaram surpreender e repetir o resultado da primeira jornada sem nunca alcançarem o seu objectivo, permitindo que o CFE estudasse o seu estilo de jogo e aos poucos assentou a poeira e começou a praticar o seu futebol.
Na primeira parte o jogo foi muito disputado a meio campo onde se realçou o bom trabalho da defesa e do meio campo encarnado que praticamente anulou as tentativas de ataque por parte do Cabrela e, em transições rápidas tentou explorar a velocidade de Tracanas para este tentar servir o Ruben Caldeira mas, no entanto, o nulo no marcador manteve-se até aos 44 minutos onde Fábio Tracanas converteu um livre directo de forma muito prática no qual fica a sensação que o guarda-redes da casa poderia ter feito melhor ou então ficou mesmo com aqueles rins em mau estado. Pouco depois o árbitro dá por terminado a primeira parte do encontro. De salientar uma jogada antes do golo do CFE onde Tracanas num lance rápido e fora da grande área, ganhou de cabeça ao guarda-redes local e este último abalroa o jogador encarnado impedindo que o mesmo continuasse o lance. Nem falta nem cartão, simplesmente deixou jogar.
Na segunda parte o mister Mourão fez uma alteração, entrou Janota para o lugar de Ruben Pinto, mantendo o mesmo esquema táctico trazendo frescura para o meio campo. Começou melhor o CFE e impôs durante toda a segunda parte toda a sua superioridade a nível dos três sectores do terreno premiaram a todos os presentes com mais dois golos, primeiro por intermédio de Ruben Caldeira que finalizou com êxito uma excelente jogada entre o meio campo e a linha avançada e o segundo de Fábio Tracanas numa das suas insistências, acreditou e numa falha do guarda-redes da casa este “rouba” a bola e faz o terceiro golo do CFE.
Nesta altura, Mister Mourão mexeu mais duas vezes na equipa, fez entrar Pipe para o lugar de Fábio Silva e por ultimo, entrou Vasco para o lugar de Tracanas.
O Cabrela tentava ao seu estilo chegar à baliza de João Pedras mas sem grande perigo.
O resultado poderia ter sido mais dilatado, duas vezes por parte de Ruben Caldeira e uma outra por parte de Pedro Ramalho mas o resultado não se alterou mais até ao apito final do árbitro. Por uma questão de ausência de dualidade de critério vou ter que referir a falta que Ruben Caldeira sofre que foi nada mais nada menos fotocópia da falta que Tracanas sofreu na primeira parte mas neste ultimo caso o arbitro marcou falta e deu um “amarelo avermelhado” ao guarda-redes do Cabrela aquando este já se dirigia para fora das quatro linhas… confusão??
Jogo completamente diferente daquele praticado na jornada anterior em Alcáçovas onde se destaca o regresso de Ruben Pinto (após lesão) e excelente jogo de Pedro Ramalho, Nuno Abegão, Arquista e Fábio Tracanas. O CFE está de parabéns
por Nuno Frade

2 comentários:

Vasco 4 disse...

Obrigado Nuno por t lembrares de mim! Somos de outro campeonato! " e ninguém cala esta nossa voz..."

N.Frade disse...

De nada amigo Vasco mas,só me deixas uma dúvida... é Vasco4 ou Vasco14???? eheheheh... de resto concordo contigo.

Abraços