segunda-feira, abril 11

MAIS UM OBSTÁCULO ULTRAPASSADO

Para este domingo soalheiro estavam reunidos todos os ingredientes para que o resultado final fosse, uns bons 90 minutos de futebol no remodelado estádio do Arraiolense.

Como candidato já há muito assumido para vencer este campeonato da 1ª Divisão Distrital de Évora 2010/2011, o Clube Futebol de Estremoz entrou no jogo como nos habituou por diversas vezes, à procura logo cedo do controlo do jogo e tentar rapidamente chegar à frente no marcador.

Mal o jogo tinha começa e já os estremocenses reclamavam com justa causa, uma grande penalidade a seu favor, após uma boa jogada individual de Miguel Soares tenta tirar do seu caminho o seu opositor directo com um toque subtil, acabando o jogador do Arraiolos por cortar o lance com o braço mas, o Sr. Arbitro entendeu não assinalar… não sei por quê!!!!!

Com um bom início, o CFE conseguia “espalhar” o seu futebol a toda a largura do terreno de jogo até que cerca dos 15 minutos, Miguel Soares após ter perdido uma bola a meio campo, não desistiu do lance e correu atrás do prejuízo conseguindo já perto da grande área dos encarnados cortar o ataque amarelo, entregar a Fábio Silva e este ultimo sem perder muito tempo, meteu no Pica que após ter ganho na velocidade ao seu marcador, não teve problemas em bater o guardião da casa desfazendo o nulo no marcador.

Com os homens de Estremoz à frente no marcador, os da casa tentavam sacudir a pressão e em duas boas jogadas pelo lado direito da defensa encarnada criou perigo onde obrigou o guarda redes Xuma a duas excelentes intervenções. O aviso estava dado e para não correr riscos desnecessários, foi necessário carregar no acelerador e aos 35 minutos, numa jogada de insistência, de boa pressão, de acreditar, Moina arranca um sprint de 40 a 50 metros e já perto da área arraiolense, consegue roubar a bola ao central, dar para Pica que mesmo ao sofrer uma dura falta, deixa para Miguel Soares que amplia para o 0-2 dos rubro negros, resultado que se manteve inalterável até ao intervalo.

A segunda metade do encontro começa com algum ascendente por parte dos homens da casa, algum ascendente e alguma agressividade mas já lá vamos. Mister Mourão mexe na equipa, faz entrar Fábio Tracanas para o lugar de Toy (Baixinho) que se diga que a sua idade não se notou nos primeiros 45 minutos e fez um grande jogo, o que deu ao CFE a oportunidade de dar mais profundidade ao seu ataque. Nos primeiros 10 a 15 minutos não existiram grandes ocasiões de golo, estava um jogo muito disputado a meio campo até que numa fase de maior pressão sobre o CFE e já com Pipe em jogo que rendeu Miguel Soares, o jogador n.º 2 da equipa do Arraiolense comente em três lances seguidos em que foi interveniente, agressões totalmente descaradas e na cara do árbitro e este mais uma vez… nada assinalou. Primeiramente faz uma autêntica gravata ao pescoço de Fábio Tracanas, de seguida dá um encontrão nas costas de Pipe e como ainda não estava saciado ou então estava a provocar o Sr. Árbitro, entra com tudo sobre Zé Pataco, cartões nem vê-los, acho que sim, fazem falta jogadores desde nível…

Já perto do final Mister Mourão faz a sua terceira alteração no onze e faz entrar Margalho para lugar de Pica para tentar cimentar o meio campo estremocense. Até ao último apito do Sr. Árbitro, uma nota positiva para um Arraiolos mais pressionante e uma bola que enviou à barra da baliza à guarda de Xuma mas resultado final 0-2 para os forasteiros encarnados que ganharam mais uma batalha.

Sem tirar mérito a nenhum dos atletas do CFE porque a vitória é de vocês todos queria deixar uma palavra de amizade/reconhecimento ao Pedro Ramalho e ao Rúben Pinto pelo seu trabalho dentro das quatro linhas.

Obrigado a todos aqueles que se deslocaram até ao Estádio do Arraiolos para apoiar a nossa equipa.

Parabéns ao grupo… força CFE.

E NINGUÉM PÁRA…. ESTA NOSSA VOZ…

por Nuno Frade

7 comentários:

João Nuno5 disse...

Muitos parabéns pessoal, jogou-se muito futebol e quem estava na bancada adorou ver o futebol que se praticava.
Mesmo a jogar contra 14 na segunda metade do jogo fomos sempre superiores e a vitoria é mais que justa.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

quem é o pica?

zf333 disse...

O Pica é atleta dos Juniores.

Anónimo disse...

O nosso numero 2 esteve mal nas atitudes??e o vosso numero 18 que entrou para gozar com toques de calcanhar etc...há que saber ganhar..

João Nuno5 disse...

Gozar?O rapaz jogou normal, agora não acho normal o vosso Nº2 andar a agredir jogadores sem bola, só dar no "osso" responder à assistência etc...à que saber perder...

João Nuno5 disse...

Ah e o jogo até estava bom e todos os atletas( excepto o Nº2 ) jogaram o jogo sem picardias

junior disse...

adoro o comentario das 15.29 ho pica deixa-te dessas mer..............eheheheheh
nunca mais mudas