segunda-feira, abril 25

TITULO CADA VEZ MAIS PERTO




O CFE ficou este fim de semana mais perto do seu objectivo principal, o titulo de campeão da 1ª Divisão Distrital de Évora, com a vitória no terreno do Aldeense e com o segundo empate consecutivo do seu mais directo perseguidor, o Lavre. Basta assim que na próxima jornada a equipa encarnada vença no Municipal de Estremoz a equipa do Luso Morense e esperar que a equipa do Lavre perca pontos para se consagrar campeã.
Enquanto isso não acontece, o jogo deste fim de semana nas Aldeias de Montoito frente à equipa local, o Aldeense, teve duas partes completamente distintas.
Uma primeira parte em que o CFE entrou de uma forma demolidora, a desperdiçar diversas oportunidades de marcar logo nos primeiros minutos de jogo, não tendo sido de estranhar que os golos aparecessem pouco depois, primeiro por intermédio de Tracanas e depois por Soares. A ganhar por 2-0 e a dominar o encontro, o CFE continuou a desperdiçar oportunidades para dilatar o marcador antes do apito para o intervalo, principalmente por alguma ineficácia da linha mais avançada. Antes do intervalo somente a registar uma boa oportunidade para a equipa da casa reduzir a desvantagem, à qual Xuma faz uma excelente defesa para canto a um cabeceamento adversário.
Na segunda parte tudo se alterou e o CFE, embora tenha tido mais posse de bola, não conseguiu assentar o seu jogo, começando a jogar um futebol mais desgarrado e a equipa do Aldeense por sua vez começou a subir no terreno como lhe competia. Mesmo sem praticar o futebol da primeira parte, os encarnados têm uma excelente oportunidade para fazer o terceiro golo, quando é assinalada uma grande penalidade a castigar mão na bola de um defesa da casa. Chamado à conversão Ruben Caldeira não consegue marcar, atirando ao lado. A equipa da casa agradece e nos últimos 20 minutos tem o seu melhor período, onde surge um golo anulado, por suposto fora de jogo, o que não nos pareceu no momento e já bem perto do apito final Xuma mais uma vez, faz uma boa defesa evitando males maiores.
Para a história ficam os três pontos da vitória, ficando assim o CFE a um passo de conquistar o tão ambicionado titulo, que esperemos que seja alcançado já na próxima jornada. Caso contrário fica desde já o convite a todos os adeptos estremocenses para na jornada seguinte apoiarem a equipa encarnada na difícil deslocação ao campo do segundo classificado, o Lavre, onde o campeonato poderá ficar definitivamente decidido.


A pressão cada vez mais está do lado das equipas que tentam aproximar-se do CFE, que começam a ficar sem margem para errar, contudo a faltarem cinco jornadas para o final do campeonato nada ainda está decidido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Falta pouco malta! Temos de nos manter concentrados até ao fim... Este é o nosso CFE!!!

XUMA