quarta-feira, maio 18

CUMPRIR CALENDÁRIO MAS COM BRIO

Numa tarde agradável de Domingo, o CFE recebeu a equipa do Rosário no reduto onde disputou perante os seus sócios e simpatizantes o seu primeiro jogo já como campeão.

Não se podia esperar nada mais nada menos que o CFE entrasse em campo, respeitando o adversário e expor no terreno de jogo as suas tácticas com o intuito de comandar desde o primeiro minuto para somar mais três ponto e manter ou ampliar a vantagem para o seus opositores.

Os encarnados não desiludiram os demais que nesta tarde se deslocaram até ao Estádio Municipal José Palmeiro da Costa e começou o jogo de forma indiscutível… queriam ganhar o jogo, concentrados, boa circulação de bola e sempre com as suas armas ofensivas viradas para a baliza da equipa visitante. Primeiro sinal de alegria saiu dos pés de Fábio Tracanas que não perdoou um castigo máximo após o árbitro ter assinalado uma grande penalidade por mão de um defesa do Rosário que acabou por ver o cartão vermelho e a consequente expulsão. Estava feito o 1 – 0. A toada ofensiva dos da casa não parava e causavam grandes dificuldades à equipa forasteira que não conseguiam “roubar” a bola aos encarnados e estes sem grande espanto chegam de novo ao golo por intermédio de Tracanas que faz o seu segundo golo na partida. Tudo fazia prever que iria ser uma tarde tranquila mas nesta altura sem o Mister Mourão conseguir entender vê os seus homens abrandarem o ritmo de jogo e até a perderem um pouco de atitude e evidentemente que tal desconcentração se é assim que lhe podemos chamar o Rosário cresceu no terreno de jogo e fez um golo de belo efeito de canto directo, reduzindo o marcador para 2 – 1, resultado que se manteve até ao intervalo.

De regresso à segunda parte, o Mister Mourão mexe na equipa e faz entrar Nuno Abegão e Pica para os lugares de Toy e Duarte Santos que depois de um valente puxão de orelhas no balneário, a equipa reencontrou-se e redimiu-se daquela “falha” da primeira parte, jogado da forma como sempre nos habitou e como sabem e gostam de jogar.

Sucessivas e rápidas trocas de bola eram o reflexo de um bom futebol e com uma linha avançada concentrada eis que chega o hat-trick de Fábio Tracanas que respondeu com um golo de cabeça ao bom cruzamento de Pica. Nesta fase o Mister Mourão faz mais uma alteração e entra Janota para o lugar de Fábio Silva. Com o resultado 3- 1 os rubro negro não tiraram o pé do acelerador e continuaram a empurrar a equipa do Rosário para o seu sector defensivo que ia aliviando a pressão da melhor forma que podia mas, tinha pela frente um Campeão determinado em justificar que nunca foi tempo perdido, aqueles que sempre da sua melhor forma, os acompanharam aos longos deste meses todos e agradecer-lhes sempre ao melhor nível, com golos e vitórias. Coube a Ferro presenteá-los, aumentando a contagem e a facturar o 4 -1 para os encarnados.

Estava feita a história do jogo mas como nada é perfeito, o CFE ainda apanhou um susto com Rúben Pinto que após um choque de cabeças saiu lesionado e após observação em local próprio foi-lhe diagnosticado com uma fractura no osso da órbita mas já se encontra em casa em repouso. Pode ter acabado por esta época para o Rúben mas acabou com o sentimento de dever cumprido e juntamente com os seus restantes colegas assinou mais uma página do livro de Campeões do Clube Futebol de Estremoz. As melhoras e recupera rápido.
Parabéns pela vitória.

por Nuno Frade

1 comentário:

DESPORTO EVORA disse...

TODA A INFORMAÇÃO EM

www.desportoevoradistrito.blogspot.com