segunda-feira, maio 9

JOGO DE CAMPEÕES




Aquele que poderia ter sido o "jogo do titulo" ficou um pouco abafado com a consagração de campeão distrital por parte do CF Estremoz na jornada passada, contudo quem se deslocou a Lavre não deu com certeza o seu tempo por perdido, pois assistiu a um excelente jogo de futebol entre possivelmente as duas melhores equipas deste campeonato.
O mister José Carlos Mourão fez algumas alterações em relação à equipa que jogou no último fim de semana, colocando um meio campo mais "musculado" fazendo entrar Jójó para eixo do terreno, juntando-se assim a Nuno Abegão e Pinto. Lá na frente jogou Soares ocupando a posição do ausente Ruben Cadeira devido a castigo.
O CFE começou melhor e desde logo cedo tomou conta do jogo, com Nuno Abegão a assumir-se como o artilheiro de serviço, arriscando várias vezes no remate de longe, mas sem sucesso. O Lavre tenta tirar partido das suas armas, principalmente com lances de bola parada, aproveitando a estatura física de alguns jogadores. E é num canto que surge a melhor oportunidade em todo o jogo para a equipa da casa, com Zé Pataco a tirar a bola de cima da linha de golo, após um forte cabeceamento de um jogador do Lavre na sequência de um pontapé de canto.
Os encarnados não se assustaram e foram construindo jogadas de belo efeito, quase todas elas protagonizados pelos intervenientes do costume...Fábio Silva, Fábio Tracanas e Soares, apoiados de perto por Jójó e Nuno Abegão, mas por uma razão ou por outra a bola teimou em não entrar na baliza do Lavre e chegou-se ao intervalo com o nulo marcador.
Na segunda parte o Lavre entrou um pouco melhor, mas somente de bola parada conseguia chegar com relativo perigo à área do CFE, com o guarda redes Xuma a resolver quase todos os lances. Com uma linha defensiva bastante concentrada a equipa encarnada foi ganhando confiança e tomou conta do encontro novamente, com Fábio Tracanas a desperdiçar algumas boas oportunidades. O apito final chegou e o empate aceita-se pelo que as duas equipas jogaram, embora o Lavre tenha entrado com uma estratégia mais defensiva.
O Campeão Distrital da 1ª Divisão fez mais uma brilhante exibição num campo bastante difícil e contra uma equipa bem organizada.
Um bom jogo de futebol com muita gente a assistir e com uma numerosa claque encarnada que fez questão de se deslocar a Lavre para apoiar a equipa campeã. Se dentro das quatro linhas o resultado ficou em 0-0, o mesmo não se pode dizer na "luta" de claques, em que os visitantes foram claramente superiores à "famosa" claque do Lavrense.
Em nome de todos o nosso obrigado pela forma cordial como fomos recebidos e independentemente do que se tenha passado em outros jogos, ficou provado que "para sermos respeitados, temos que nos dar ao respeito".



2 comentários:

banha disse...

No comentário em que se refere à nossa claque, só tenho a dizer que lamento a esta não ter estado toda, pois houve malta que não esteve devido a um serviço da Banda de Lavre e muitos deles pertencem à claque. Seria muito giro ter o ambiente dos adeptos a puxarem cada qual pela sua equipa neste jogo. Não foi possível o nosso numero total, infelizmente! quanto ao jogo, concordo inteiramente com a crónica e o título "jogo de campeões" acho que diz muito! um abraço a todos e Parabéns!

Anónimo disse...

Sim nós fomos campeões em muitos aspectos mas a vossa claque, quando esteve em Estremoz conseguiu o que até hoje mais nenhuma tinha feito silenciar a nossa voz desta vez foi ao contrario um grande abraço para o Lavrense e deixem passar o lavrense ehehehe