segunda-feira, maio 23

O GIGANTE "GOLIAS" DERROTA O PEQUENO "DAVI"


O Clube Futebol de Estremoz deslocou-se Sábado (21/05/2011) ao campo da Vera Cruz para a penúltima jornada deste já longo campeonato.
Com uma equipa da Vera Cruz, última classificada, em franca dificuldade para terminar este campeonato, dado ao número de atletas que se têm apresentado nas últimas jornadas (com 9 ou 10 atletas só para jogar) mas nesta última jornada apresentou-se com um número bastante satisfatório, para disputar o jogo pelo jogo com o campeão. Para o CFE é motivo de orgulho ver que consegue motivar atletas e uma equipa desejosa de terminar o campeonato.
O CFE como tem sido hábito neste campeonato entrou para resolver o jogo cedo, e o primeiro sinal de perigo saiu dos pés de Saias com uma “bomba” de fora da área que embateu violentamente no ferro da baliza. O aviso estava dado e pouco depois apareceram os golos, não foi de estranhar que aos 15 minutos depois do apito inicial os encarnados já venciam por três a zero com os golos a serem apontados por Fábio Tracanas (2) e Zé festas (1).
A partir dos 15 minutos a equipa da Vera Cruz tentou arregaçar as mangas e criou uma séries de oportunidades sempre bem resolvidas pelo guarda redes do CFE, Madeira, que nessa fase do jogo acabou por ser enorme. Embora a equipa encarnada tenha passado por várias situações de puro especialmente em contra ataques da equipa da casa, era o Estremoz que impunha o ritmo de jogo e criava as melhores oportunidades para dilatar o resultado , com o intervalo a chegar e o 0-3 a manter-se.
Na segunda parte e derivado ao calor que se fazia sentir o futebol praticado por ambas as equipas já não foi o melhor. Mas mesmo assim o CFE teve sempre mais posse de bola e aos poucos lá foi dilatando o marcador, concretizando algumas das inúmeras oportunidades que foi criando, ficando o resultado final em 0-6. Os golos na segunda parte foram apontados por Ruben Caldeira, Fábio Tracanas e Moina.
Foi um “combate” desigual entre uma equipa motivada pela conquista do título de campeão e outra em franca dificuldade quer em termos de motivação, quer em termos de organização.

O Clube Futebol de Estremoz alinhou com :
Madeira, Nuno Saias, Moina, Pereira, Zé Pataco, Toy, Miguel, Zé Festas, Fábio Tracanas, Ruben Caldeira e Soares.

Substituições:Zé Festas por Fábio Silva; Nuno Saias por David; Fábio Tracanas por Ferro.

Sem comentários: