segunda-feira, junho 27

FINAL DA LIGA ZON KIDS...PETIZ DO CFE ENTRE OS 8 MELHORES





A aventura chamada Liga Zon Kids terminou ontem, dia 26 de Junho no Estádio do Restelo em Lisboa. Debaixo de um calor abrasador a comitiva estremocense rumou à capital, com oito pequenos atletas, decididos a representar toda uma região do Alentejo e as cores do CFE. Para estes pequenos herois foi um dia inesquecivel, pois estiveram entre as melhores equipas nacionais apuradas nos 16 torneios realizados por todo o pais. A juntar ao facto de ser a final da Liga Zon Kids, havia também a curiosidade das finais dos quatro escalões (A,B,C e D) serem transmitidas em directo pela Sport TV 3.

Os atletas do CFE sempre sem demonstrarem qualquer tipo de pressão ou nervos entraram no torneio da melhor forma, vencendo a equipa do Barreirense por 3-2, num jogo bastante emotivo onde os encarnados estiveram em desvantagem (1-2) mas conseguiram dar a volta ao marcador, com golos de Hugo Frade, Tiago Saramago e Dinis Gualdino.

Depois de quase duas horas de espera, chegou o segundo encontro com a equipa dos Mini Dragões, onde os pequenos estremocenses não deram qualquer hipóteses goleando por 7-0, com golos de Hugo Frade (2), Dinis Gualdino (2), João Cortes, João Serra e Bruno Marques.

Seguiu-se mais uma longa espera até ao 3º e decisivo encontro desta fase de grupos, onde se iriam defrontar o CFE e o C. Atlético Rio Tinto. Mais uma vez os encarnados foram superiores e venceram o encontro por 2-0, com golos de João Serra e Tiago Saramago.

Terminada a fase de grupos com o CFE a ocupar o 1º lugar com três vitórias em três jogos, 12 golos marcados e 2 sofridos, ditou a esquematização do calendário que nos quartos de final, jogos a eliminar, os encarnados defrontassem a equipa do ADCR Caxinas que havia ficado em segundo lugar no seu grupo atrás do Louletano 2004.

Num jogo impróprio para cardíacos a equipa de Caxinas conseguiu levar a melhor sobre o CFE por 1-2, tendo o golo encarnado sido apontado por Bruno Marques. De realçar que a ADCR Caxinas acabou por chegar à final do torneio, onde defrontou o Sporting Clube de Portugal tendo perdido por 2-0. O sonho de chegar à final por parte destes pequenos grandes heróis tinha terminado e quem esteve junto a eles teve de fazer um esforço para segurar as lágrimas, pois naquelas pequenas caras via-se que tinham dado tudo o que tinham e o que não tinham para tentar vencer o jogo e seguir em frente.

Para a história fica o facto do CFE ter ficado entre as oito melhores equipas nacionais o que mais uma vez demonstra que estes atletas têm um longo e promissor futuro.



Boa sorte para todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero felicitar os miúdos pois tiveram um desempenho excelente.
Realmente tem um futuro promissor, mas, cuidado não os estraguem.
Temos que ter os pés bem assentes no chão.

João Sócio do CFE.