quinta-feira, junho 2

SERÁ???

Foi aprovado em AG pelos clubes no inicio da época os seguintes quadros competitivos: Divisão Elite, divisão de Honra e 1ª Divisão. Divisão de Elite terá 10 clubes; Divisão de Honra 12; 1ª divisão terá a participação das restantes equipas.
O Redondense sobe para a 3ª divisão, os restantes 10 primeiros classificados formam a divisão de Elite, Bencatel e os primeiros 11 classificados da 1ª Divisão formam a Divisão de Honra, as restantes equipas formam a 1ª divisão juntamente com Giesteira e S. Maior que descem duas divisões.

Divisão de Elite

1 - Lusitano Évora
2 - Monte Trigo
3- Escoural
4 - Calipolense
5- Sp. Viana
6 - Oriola
7 - Perolivas
8 - Portel
9 - Borba
10 - Canaviais


Divisão de Honra

1 - Bencatel
2 - Estremoz
3 - Lavre
4 - Valenças
5 - Arcoense
6 - Arraiolos
7 - Corval
8 - Luso Morense
9 - S. Manços
10 - F. Cortiço
11 - Cabrela
12 - Santana


1ª Divisão

1 - Giesteira
2 - Santiago Maior
3 - Rosário
4 - Brotense
5 - Alcaçovense
6 - Outeiro
7 - Aldeense
8 - Vera Cruz

NOTA : Poderá haver alterações se houver desistências.

PORRA, TANTA COISA, TANTO TRABALHO, TANTA FESTA...NO FIM FICAMOS NA MESMA!!!!

ÉVORA É UM ESPECTACULO.......

22 comentários:

Anónimo disse...

… agora pergunto eu, como é possível termos entrado no defeso sem se saber quais os moldes em que o campeonato/s organizado pela Associação de Futebol de Évora irá funcionar na próxima época?

E o planeamento que deve ser feito durante este período (defeso)?

E se um Clube tivesse investido no seu plantel de forma que em dois anos conseguisse disputar um campeonato Nacional?

Será que vale a pena a Associação promover cursos para Directores?
Pois na realidade esta mesma Associação não cria as devidas condições para que estes consigam fazer a planificação com a devida antecedência

Quais os interesses? Financeiros?!

E agora, que argumentos o CFE vai ter para convencer os seus atletas equipa técnica a disputar um campeonato precisamente com as mesmas equipas à excepção do Bencatel?

Como é evidente estas perguntas são direccionadas à Associação de Futebol de Évora.

Em jeito de conclusão, penso que faria na realidade sentido a criação da divisão de elite, sendo que III Divisão deixa-se de existir.
Este ano o Estremoz conseguiu dinamizar o futebol ao ponto de levar novamente os seus adeptos ao campo de jogos, se por ventura o campeonato da próxima época decorrer nos moldes previstos (criação da elite) arrisco a dizer que estamos a dar um passo atrás no trabalho já desenvolvido.

N. Ferreira

Anónimo disse...

Depois da época q realizamos, depois de tudo o q passamos.. ficamos na mesma divsão, só muda o nome e desce o bencatel. nunca esperei q conseguiss mos tal coisa só num ano.. pensava q para subir d divisão era ser campeão uma época, mas afinal é preciso duas épocas para subir. Até porque quando foi reduzido o numero d equipas da 1ªLiga, o campeão da 2ª liga e sugundo classificado nessa época não subiram.. ou será q subiram?! agora fiquei com duvidas..

DaSilva

ARKISTA disse...

será que nao existe nesta associaçao alguem que abra os olhos e repare no enorme erro que se esta a cometer e na grande vergonha que é se realmente este plano for avante, por favor meus senhores pensem bem no que vao fazer, parem de gozar com as instituiçoes que vos dao dinheiro...ora vejamos quem desce, desce duas divisoes, e quem é campeao nao sobe nenhuma é isso...?É UMA VERGONHA, ALGUEM QUE FAÇA ALGUMA COISA, E MAIS ATREVO-ME A DIZER QUE SE FOSSEM OUTRAS EQUIPAS A PASSAR POR ISTO TALVEZ ISSO NAO FOSSE AVANTE...

Bruno Mourinha disse...

Segundo o que diz a AFE, os clubes estão informados de tais alterações desde o inicio da época que agora terminou depois de aprovarem essas mesmas alterações em Assembleia Geral. O mais caricato é que a maioria dos dirigentes dos clubes, com os quais falamos ou visitamos os seus espaços na internet, referem não saber os moldes que foram aceites. É no minimo estranho e algo não bate certo nesta história.
Como já tive a oportunidade de referir noutro blog, os quadros competitivos com estas 3 divisões só vão prejudicar os clubes e tenho quase a certeza de que a 1ª Divisão não vai ter equipas suficientes para a realização de um campeonato propriamente. Ou será que com a desistência de 2 ou 3 clubes a AFÉ vai organizar um campeonato com 5/6 equipas? Seria vergonhoso!

Anónimo disse...

É triste sim, mas não percebo o porque de tanta revolta, somos campeões uma vez iremos ser campeões de novo, é neste ESTREMOZ que eu acredito, agora mais que nunca mostrem o vosso valor.
Não quero desvalorizar nada do que foi deito até agora, e sim é degradante ver como a Associação de Futebol tratou deste assunto, mas encarem isto como mais uma prova / oportunidade para este grande clube da minha cidade se assumir como um verdadeiro campeão que é!

Anónimo disse...

Não querendo alimentar polémica com o meu comentário, mas respondendo ao comentário do anónimo das 18:19, penso que não se trata de revolta mas sim de JUSTIÇA.
Um pequeno exemplo, o Sr. empenhou-se ao máximo na sua empresa durante todo o ano com o propósito de ascender a um lugar equivalente ao seu valor, o seu chefe reconhece o seu trabalho mas diz-lhe, “… Anónimo, tiveste um excelente desempenho durante todo o ano, mas… para termos a certeza de que realmente és bom, tens que começar tudo de novo no próximo ano.”, desculpe-me pelo palavrão … DASSSSEEEE.
Jogar novamente em Campos pelados, com as mínimas condições exigidas (sem descrédito para os clubes que estão limitados a este campos), receber em nossa casa equipas que já estão mais do que alertadas para o nosso valor e que apenas têm o propósito de não perder por muitos golos, saindo desta forma o espectáculo/adeptos prejudicado/s.
Podia enumerar muitos mais exemplos, mas apenas com estes, não acham que realmente é injusto ir realizar um campeonato em todo igual ao deste ano?
P.S. – Bem sei que todas as equipas acordaram no inicio da época a criação da Divisão Elite, no entanto se não estou em erro (peço desculpa se estiver enganado) esta Divisão só faria sentido existir com a extinção da III Divisão Nacional, o que não irá acontecer.

Aquele abraço

Nuno Abegão

Anónimo disse...

Como é possivel o Santiago Maior e a Giesteira descerem dois níveis, qual a diferença para o Bencatel, esclarecer por favor?

Anónimo disse...

É inacreditável 30 equipas (será que vão ser?)três divisões, depois a associação admira-se que os clubes desistam e vão para INATEL.

Anónimo disse...

Isto é tão simples de resolver:

Se os quadros competitivos da 3ªDivisão se vão manter, então faz sentido não descer ninguém da Divisão de Honra (como já aconteceu noutras épocas)e subir o 1º Classificado da 1ª Divisão.

Tenho dito

jb

N. Frade disse...

Eu já tinha lido noutro blog acerca desta matéria e não postei nada pois não queria acreditar nesta possível realidade que poderá bater à porta destes magníficos atletas, treinadores e dirigentes deste pequeno grande clube que é o CFE. Na minha humilde opinião e ela vale o que vale, não é JUSTO para quem abdicou de 9 meses da sua vida para defender as cores de um clube para ganhar o QUÊ???? PERGUNTO...O QUÊ??? Nesta vida nada se ganha, tudo se adquire e o CFE adquiriu o direito de estar entre os melhor do futebol distrital de Évora ou não tenho razão? Os outros clubes que disputaram a divisão de honra me desculpem mas se formos a ver só havia duas disputas em jogo... o ser campeão (Redondo) e o pseudo despromovido (Bencatel)os restantes lutaram para o quê? Ganharam o direito em disputar a divisão de elite??? Nesse caso mais direito tem o CFE em entrar nesse campeonato pois foi um clube exemplar. Lanço uma sugestão à AFE, subam as 9 primeiras equipas à tal divisão de elite e atribuam um prémio ao CFE por ter sido CAMPEÃO e deixem sê-los a 10 equipa desta divisão.

Abraços

João Nuno5 disse...

Apenas quero dizer que é uma GRANDE VERGONHA e não digo mais para não ofender a afe e os seus colaboradores, pois a mim não me parece que eles andem a gozar com os clubes ( CLUBE FUTEBOL ESTREMOZ ) que não DEVE NADA A AFE,TEM AS CONTAS EM DIA, a afe anda mesmo a GOZAR CONNOSCO.
Se esta situação for mesmo para a frente eu desafiava todos os estremocenses a reunirem-se e a discutirem uma mudança de associação...
O que se passa neste momento não lembra a ninguém...
ABRAM OS OLHOS SENHORES DA ASSOCIAÇÃO, E APROVEITEM PARA ME RESPONDER, SE FOSSE O LUSITANO ACONTECERIA O MESMO?
ATENÇÃO EU NÃO TENHO NADA CONTRA O LUSITANO E ATÉ LÁ JOGUEI ALGUNS ANOS, FOI SÓ PARA DAR UM EXEMPLO QUE TODOS SABEM QUE SE FOSSE COM O LUSITANO NADA DISTO SERIA ASSIM.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Muito bom dia!
Compreendo e ate defendo a vossa indignação! Sem duvida que não há aqui grande justiça, e tal como diz o sr Nuno Abegão, ter que começar de novo não deixa qualquer motivação, muito menos quando se sabe aos locais que se tem de ir e não se poder pisar outros palcos....Mas reparem senhores leitores:
Não compreendo como o vosso departamento de futebol e/ou treinadores não vos informaram desta situação, pois ela está estipulada desde o inicio do ano! Esta bem claro num comunicado da Associação, comunicado esse que foi enviado a todos os clubes e, ja que assim não fosse, está disponivel desde a pré-época no site da referida associação!
Portanto, e dou aqui o nosso exemplo em Arraiolos, onde desde o inicio sabiamos que ser primeiro ou 11 seria exactamente o mesmo em termos de futuro (claro que ser 1º seria sempre melhor, mas voces eram sem duvida os melhores), ou houve falta de "profissionalismo" e competencia dos vossos dirigentes ou então fizeram de proposito (o que não quero acreditar) para vos manter motivados.
E assim, para finalizar, apenas vos posso dizer que, é triste sem duvida, mas era uma realidade que já conheciamos há muito.
Saudações desportivas desde arraiolos

João Nuno5 disse...

Eu vou prenunciar-me sem saber ao certo, mas penso que só entraria em vigor essa divisão se não existisse a 3ª divisão mas não sei bem.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Ao Sr. anónimo de 3 de Junho de 2011 10:35 (desde Arraiolos)

Peço-lhe muita desculpa pela minha falta de capacidade mas, por favor, indique-me os passos para que, no site da AFE, possa localizar o comunicado a que se refere. Conto ainda com a sua boa vontade para me dizer o número e data de tal comunicado.

Muito obrigado e uma vez mais lhe peço desculpa pela minha falta de capacidade e pelo incómodo.

banha disse...

A meu ver o que se passa é uma grande injustiça e falta de..."talento"...dos responsáveis da AFE! é vergonhoso que uma equipa que seja campeã não suba de divisão. Isso só acontece na 1ª liga, onde não há mais pa subir. Tudo bem, sobem à honra...é subir...MAS AS EQUIPAS SÃO AS MESMAS! Isto cabe na cabeça de alguém? Não digo o Lavre (apesar de gostar que assim fosse porque lá jogo), mas pelo menos o Estremoz deveria subir à Elite. Giesteira e Santiago Maior, descem dois escalões, isso também não é falta de respeito? epá...esta nossa associação brinca com isto tudo! Um abraço para todos!

Anónimo disse...

Caros colegas de hobby, vou apenas deixar um pequeno (?) comentário acerca de toda essa questão, pode não ser elucidativa mas deixará certamente alguns pequenos esclarecimentos sobre o tema
Em 2009 estava eu treinando uma equipa da 1ª divisão, sensivelmente a meio da época, recebi um convite para me deslocar á AFE, tal como outros treinadores do nosso distrito, entre os quais , Trº Canivete (Giesteira), Srº lelo (Canaviais), Trº Canelas (Sporting de Viana), Trº João Prates (academia de Santarém), Trº Paulo Monteiro, Trº do Monte Trigo na época, entre outros, foi elaborado um novo projecto que se enquadrava, de acordo com as informações prestadas pela FPF, na abolição da denominada 3ª Divisão, com meias certezas quando á extinção da mesma, foi pedido a todos os treinadores em questão que opinassem sobre um novo formato apresentado pela nossa associação, com algumas sugestões feitas pelos meus colegas de hobby, foi possível chegar a um entendimento acerca do formato em questão, tentando sempre claro está, retirar o máximo de proveito para os clubes e tentando minimizar os estragos que alguns clubes iriam ter com o novo formato.
Para tal foi referido o preço das taxas a pagar pelos clubes consoante a divisão em que estavam inseridos. Foi proposto, como é obvio, que os clubes pertencentes á divisão inferior teriam menos encargos que os clubes da divisão de honra e estes menos que os clubes da elite, o preço das inscrições e tudo o que englobava encargos também foi referido, sempre consoante a divisão.
Todos os treinadores da época em questão, afirmaram que em caso de extinção da 3º divisão o formato seria o ideal, o srº Óscar Tojo tentou chegar a uma ponte de entendimento com os clubes, preocupando-se e tentando encontrar uma solução para a questão e indefinição que surgia não só nos quadros da AFE mas principalmente nos quadros da FPF que não conseguiam informar com exactidão as suas associações.
O que foi dito e redito incidia principalmente na aplicação do formato em caso de extinção da 3º Divisão, como tal não sucedeu algumas interrogações se colocam, mas tal como disse a primeira reunião sobre o tema foi em 2009, hoje passaram dois anos, e sinceramente não sei no que se basearam para adoptar este critério.
Só lamento, e aqui vai um reparo, que todos os treinadores do nosso distrito não se apresentem em reuniões marcadas pela AFE, se tal acontecesse mais informação seria disponibilizada e menos interrogações e duvidas aconteceriam, posso estar errado mas é a minha opinião.
Um abraço e saudações desportivas

Nelson Sabarigo

ARKISTA disse...

Porra façam as divisoes que quiseremm mas atribuam as subidas como deve ser.....É UMA VERGONHA!!! "NA ESCOLA QUANDO SE TEM BOAS NOTAS PASSA-SE DE ANO,NAO SE FICA NO MESMO ANO A REPETIR A MATERIA"....

Anónimo disse...

Pela 1ª vez venho ao blog e encontro esta triste noticia...Vou ser curto e objectivo.
A A.F.E. só pode tomar esta decisão no caso de haver extinção da
3ªdivisão, caso contrário poderão tirar toda a credibilidade dos Campeonatos da A.F.E. e levar á extinção de alguns clubes.
PIPE

Anónimo disse...

E não ficar pelo meu comentário anterior, A.F.E. não fazer restruturações dos Campeonatos a cada época que passa consoante os interesses de alguns clubes...tá hora de ficar definido a nivel nacional, a colocação e distribuição das equipas nas várias divisões de forma igual em todos os Distritos...mas a F.P.F. também está-se a borrifar para tudo isto...e cada um faz o que quer...enfim...
PIPE

JORGE disse...

ELES SO QUEREM MAIS DINHEIRO,MAS SE CALHAR VAO TER DISSABORES ,PORQUE DE CERTEZA QUE IRAO HAVER EQUIPAS A DESISTIR,PORQUE A SER ASSIM AS EQUIPAS DA DIVISAO DE HONRA IRAO FAZER EXACTAMENTE O MESMO NUMERO DE JOGOS QUE FIZERAM ESTA EPOCA,OU SEJA 32 ,PORQUE A SEGUIR OS 6 PRIMEIROS LUTARAO PARA SUBIR E OS 6 ULTIMOS PARA NAO DESCER OU SEJA 32 OUTRA VEZ,NO MINIMO 16 JOGOS EM CASA (NAO ESQUECER A TAÇA)PARA PAGAR ASSOCIAÇAO E GNR A VOLTA DOS 300 EUROS X 16 FAÇAM AS CONTAS,E CADA VEZ MENOS AJUDAS EXISTEM POR ISSO QUALQUER DIA E A ESTE RITMO ELES ACABARAO COM O FUTEBOL DISTRITAL ,URGENTE UMA REUNIAO DAS EQUIPAS PARA ACABAR COM A POUCA VERGONHA QUE SE PASSA NESTA ASSOCIAÇAO

Anónimo disse...

Mas no inicio, antes de se saber quem era o campeão, não foram APROVADAS estas medidas?! Errado seria muda-las no fim ou no decorrer da época! Ou as injustiças só agora foram vistas depois de conhecido o campeão?!

João Nuno5 disse...

Não o querendo ofender, sou obrigado a dizer-lhe que o sr não deve ser muito esperto ou não deve ler bem, pois essa divisão só entraria em vigor caso a 3ª divisão fosse extinta PERCEBE? Como essa divisão não é extinta não faz sentido essa divisão de elite entrar em vigor...ou será que o sr é jogador ou adepto de algum clube que só subirá se estes moldes entrarem em vigor?Talvez seja isso e talvez por isso defenda estes moldes...
Saudações desportivas