domingo, outubro 2

1º TESTE...NOTA 20

O CFE deu o pontapé de saída na Divisão de Honra, época 2011/2012 com uma deslocação ao sempre difícil campo do Bencatelense.
Os encarnados (que até jogaram de branco) entraram em campo decididos a impor o seu sistema de jogo, mas desde cedo se percebeu que não seria fácil com muitos passes errados e um meio campo mais nervoso do que é habitual, embora mais povoado com a inclusão de Jójó. O Bencatelense a jogar no seu estádio fez as despesas da casa e dispôs das duas primeiras oportunidades a que Belchior correspondeu com duas excelentes defesas. Talvez estes dois lances tenham acordado os homens de Estremoz que decidiram tomar as rédias do jogo embora os lances de verdadeiro perigo teimassem em não aparecer. Foi um pouco contra a corrente do jogo que os da casa através de um remate fora da área conseguiram chegar à vantagem. O golo intranquilizou ainda mais a equipa estremocense e aguardava-se que o intervalo chegasse rapidamente para refrescar ideias.
E parece que aqueles 15 minutos de descanso foram realmente decisivos para o mister Mourão colocar alguma ordem na "sua" casa. De imediato fez entrar Soares para o lugar de Pucarinhas que embora não tenha entrado da melhor forma, com uma sucessão de passes errados, contudo depressa se redimiu quando apareceu livre de marcação ao segundo poste e encostou para o fundo das redes depois de um excelente centro de Ruben Caldeira. Estava feito o empate. O Bencatelense tentou responder e através de rápidos contra-ataques e aproveitando alguma passividade da defesa estremocense ia provocando alguns sustos a Belchior que de uma ou de outra forma lá ia dando conta do recado. Decidido a levar os três pontos para casa o mister Mourão fez entrar Cabrita para o lugar de Jójó, que nada trouxe de novo ao jogo e Janota para o lugar do capitão David. O jogo caminhava para o final e Janota, numa das primeiras vezes que toca na bola tira "o coelho da cartola" e isola Ruben Caldeira que na cara do guarda redes com muita calma remata para o 1-2. Depois e até final do encontro foi só controlar o jogo e estavam conseguidos os 3 primeiros pontos.
Foi possivelmente o jogo menos conseguido, pelo CFE, em termos de exibição desde o inicio da pré-época mas como se diz na gíria do futebol..."o que conta são os 3 pontos".
No próximo Domingo o CFE recebe no seu estádio a equipa do Santiago Maior.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por esta vitoria, que seja a 1 de muitas, e que a equipa consiga atingir os objectivos pretendidos para esta temporada, torço de fora por vós, que dignifiquem essa camisola da nossa terra que eu também já enverguei. Abraço a todos. Nelson Catambas

Anónimo disse...

Entrada com o pé direito é sempre um bom começo, 3 pts fora de casa é muito importante, para mais num campo sempre dificil, Parabéns, que seja a primeira de muitas vitórias. FORÇA CFE , Cumprimentos, José Júlio