segunda-feira, outubro 10

JOGO EM CASA = 3 PONTOS


Foi com esta máxima, que os pupilos de José Carlos Mourão entraram neste domingo solarengo para derrotar a formação de Santiago Maior por 3-1.

Os encarnados entraram bem no jogo e apesar de uma ligeira alteração táctica no terreno, aos 15 minutos já contavam com duas oportunidades desperdiçadas por Cabrita. Os visitantes aproveitando alguma apatia e desacerto no eixo da defesa encarnada desperdiçaram também algumas oportunidades resolvidas excelentemente pelo guarda-redes Xuma. Adivinhava-se o golo em qualquer das balizas, tendo a sorte sorrido aos da casa à passagem dos 20 minutos por intermédio de Soares, que assim inaugurava o marcador após uma excelente assistência de Rúben Caldeira. A toada atacante dos rubro negros contava esta tarde com três homens na linha avançada que diga-se de passagem, trabalharam muito nos primeiros 45 minutos, criando várias jogadas de perigo obrigando a defesa contrária a jogar muito perto da sua grande área.

Os Forasteiros acusaram o golo sofrido e timidamente tentavam equilibrar a balança do jogo, mas Luís Festas numa rápida descida pelo lado direito, cruza o esférico que sobra para Nuno Abegão, este em zona central do terreno desmarca Cabrita à entrada da área, que de cabeça ofereceu de bandeja o golo a Rúben Caldeira, dilatando o marcador para 2-0

Muita inteligência no meio campo encarnado que tacticamente anulavam bem os médios do Santiago Maior, geriam a vantagem e rapidamente aproveitando a velocidade dos seus extremos, lançavam os sucessivos ataques dos encarnados. Até ao intervalo não houve alterações, apitando o Sr. Arbitro para o final dos primeiros 45 minutos.

No regresso o C.F.E. fez uma alteração, Vasco ficou nos balneários e deu entrada a Simão que se estreava pela equipa encarnada no campeonato. Mister Mourão ajustou a táctica novamente e 5 minutos depois sai Cabrita, dando o seu lugar a Fábio Tracanas. Com o seu meio campo refrescado, encarnados continuaram a comandar o jogo em toda a sua extensão, os três sectores estavam a trabalhar bem, boa circulação de bola, bom entendimento, jogadas rápidas, futebol apoiado que ia sufocado o adversário que ia sacudindo a pressão mas sem perigo porque tinha pela frente uma equipa concentrada e decidida a ganhar o jogo.

Fábio Tracanas também se estreava no campeonato, não o poderia fazer da melhor forma, respondeu com um excelente cabeceamento ao cruzamento de Soares, sem hipóteses para o guardião do Santiago Maior. Na última alteração do C.F.E., entra Deco para o lugar Soares a fim de dar frescura na ala.

A equipa forasteira tentou impor-se com boas trocas de bola a meio campo e na cobrança de um livre a descair para a esquerda encarnada, aparecem no segundo poste, três homens livres de marcação e infortunadamente, Deco ao tentar cortar o lance, acaba por fazer auto golo, só não acontece a quem não joga…

Depois deste lance, pouco mais se pode dizer, O C.F.E. jogou para a vitória e em sua casa quem tem que mandar são os pupilos do Mister Mourão.

Parabéns ao grupo.

por Nuno Frade

1 comentário:

Anónimo disse...

2ª jornada = 2ª vitória!!
Continuem assim!!
Afinal acertei o meu prognostico, 4-0! lol Bora Deco, vamos levantar essa cabeça e para a semana fazer 2 golitos na baliza adversária.

Ass. Pedro Painho