segunda-feira, novembro 7

CFE TORNA O JOGO FÁCIL




Se no encontro da Taça de Évora a equipa da Giesteira conseguiu "enervar" , com 120 minutos de jogo e marcação de grandes penalidades, desta vez a história foi outra. Ainda com o jogo da Taça bastante fresco na memória, o Mister Mourão fez subir ao sintético do municipal uma equipa com algumas alterações em relação à jornada anterior, adaptando Pinto na posição de central, João Nuno rendeu o castigado Deco, o "capitão" David regressou ao meio campo e Pucarinhas entrou para o lugar de Cabrita. Conscientes que adiar o golo seria sinónimo de voltar a sofrer, o CFE entrou decidido a marcar cedo e resolver o jogo o mais rápido possível. Não poderia ter corrido melhor, quando numa das primeiras jogadas do encontro o avançado Ruben consegue abrir o marcador, vincado cada vez mais o bom momento de forma que atravessa.

Em desvantagem, a equipa da Giesteira foi obrigada a subir no terreno e a cair na "teia" encarnada que assim que ganhava a bola partia em rápidos contra-ataques com o tridente atacante (Ruben, Tracanas e Pucarinha) a darem grandes dores de cabeça à defesa visitante. À passagem da meia hora, num desse contra-ataques, Tracanas é derrubado na área da Giesteira e é assinalada grande penalidade. Fábinho não desperdiça e amplia a vantagem para 2-0. O segundo golo moralizou ainda mais os encarnados e passados 5 minutos, Pucarinhas aproveitando uma defesa incompleta do guarda redes visitante faz o 3-0. Pouco depois o arbitro apita para o intervalo.

Para a segunda parte o CFE regressa dos balneários com o mesmo onze que terminou os primeiros 45 minutos. Quando se esperava um reacção da equipa visitante à desvantagem, foi mesmo o CFE a entrar novamente a todo o gás e a criar diversas oportunidades para ampliar a goleada. O perigo rondava a baliza visitante e à passagem dos 20 minutos apareceu Tracanas, desta vez a concretizar e pouco depois a bisar no encontro, colocando o marcador num esclarecedor 5-0.

O Mister Mourão aproveitou para fazer entrar Tiago Jesus para o lugar de Fábinho, Pica rendeu Nuno Abegão e Jójó por Pucarinhas. Em cima do final do encontro, Pica ainda consegue o 6º golo, colocando o resultado final em 6-0.

Parabéns ao CFE que, assim como aconteceu na jornada anterior em Lavre, entrou neste jogo bastante concentrado, respeitando o adversário e de "peito aberto" o que é completamente diferente de entrar de "peito cheio". De realçar também o facto das constantes mexidas no onze inicial nos últimos encontros, umas por necessidade, outras por opção, mas o facto é que o nível exibicional manteve-se, demonstrando que o plantel é bastante equilibrado, sendo isto também um sinal de incentivo para os que até agora têm vindo a ser menos utilizados, a vossa oportunidade também irá chegar.

Sem comentários: