sexta-feira, dezembro 23

AS NOSSAS EQUIPAS...

Devido à época festiva que se aproxima não haverá competição, em qualquer dos escalão, nos próximos dois fins de semana. Aproveitando esta pausa vamos fazer um resumo do que tem sido a participação do CFE nas competições em que está inserido.

PETIZ E TRAQUINAS

Embora estes dois escalões ainda não estejam inseridos na "competição", continuam a participar nos encontros denominados "Joga à Bola" da responsabilidade da AFE e dos clubes inscritos, este ano com a particularidade de haver em todos os torneios um campo de "transição" em que os pequenos atletas ficam com uma ideia do que vai ser a futura mudança de escalão e o consequente aumento das dimensões do campo. O CFE deverá ser das poucas equipas que compareceu em todos os "Joga à Bola" realizados até ao momento, o que não deixa também de ser um motivo a realçar. Em suma podemos afirmar que tanto em Petiz, como em Traquinas temos uma "fornada" de pequenos atletas que poderão dar muito que falar.

BENJAMINS

A faltarem duas jornadas para o final da 1ª fase do campeonato distrital de benjamins, o CFE ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com 18 pontos, em 8 jogos (6 vitórias e 2 derrotas), 46 golos marcados e 17 sofridos. A próxima jornada (07/01/2012) poderá ser decisiva, uma vez que os estremocenses deslocar-se-ão ao terreno do líder com mais um ponto, O Calipolense, e em caso de vitória poderão dar um passo importante para assegurar a passagem à próxima fase. Contudo não podemos esquecer o 3º classificado, Redondense, que a 2 pontos do CFE ainda poderá ter uma palavra a dizer, uma vez que na última jornada recebe o Calipolense.

Estatísticas dos Benjamins:
O melhor ataque com 46 golos; Mais goleadas (4 goleadas); Mais vitórias (6 vitórias); Menos empates (0 empates).

INFANTIS

Inseridos na série B, do campeonato distrital de infantis, o CFE ocupa neste momento o primeiro lugar da classificação, com 19 pontos, em 7 jogos disputados (6 vitórias e 1 empate), 27 golos marcados e 8 sofridos. O apuramento para a fase seguinte estará praticamente assegurado, pois a faltarem três jornadas para o final, os encarnados jogarão com penúltimo e último classificados, Juventude e Rio Moinhos respectivamente, e no meio destes jogos defrontará a única equipa que conseguiu fazer frente aos encarnados com um empate, o Redondense, embora nesse encontro o resultado final ficou em 2-2 com dois auto-golos por parte do CFE, contudo no final é que se fazem as contas.

Estatísticas dos Infantis:
Melhor defesa (8 golos sofridos); Mais vitórias (6 vitórias); Menos derrotas (0 derrotas); Máximo de jogos sem perder (7 jogos).

INICIADOS

Uma equipa que já se conhece muito bem, pois já jogam desde há algum tempo juntos, ocupam neste momento o 3º lugar da tabela classificativa com 10 pontos, em 4 jogos (3 vitórias e 1 empate), 7 golos e 2 sofridos, contudo a equipa estremocense tem menos um jogo e aquando do acerto do calendário poderá juntar-se ao 1º classificado, o Atlético de Reguengos, que actualmente tem 13 pontos. Faltando ainda muito para o terminus do campeonato tudo está em aberto e a equipa do CFE é uma das candidatas ao titulo de campeão distrital.

Estatísticas dos Iniciados:
Nada de relevante

JUVENIS

Ao contrário da equipa de iniciados, esta equipa de juvenis está em fase de evolução e formação, estando neste momento na 9ª posição do seu campeonato, com 3 pontos, em 4 jogos (1 vitória e 3 derrotas), 10 golos marcados e 9 sofridos. Mau começo de campeonato para a equipa estremocense, contudo ainda falta muito campeonato e a classificação actual não espelha o real valor desta equipa.

Estatísticas dos Juvenis:
Menos empates (0 empates).

SENIORES

O campeão da 1ª Divisão Distrital da época passada é neste momento a surpresa da Divisão de Honra, ocupando neste momento a 4ª posição na tabela classificativa, com 19 pontos, em 11 jogos (5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas), 23 golos marcados 15 sofridos. A faltarem duas jornadas para o final da 1ª volta, já vai sendo visível uma separação das equipas em três grupos na tabela classificativa, em que a equipa estremocense lidera o 2º grupo que persegue o grupo da frente (Monte Trigo- 31 pontos, Sporting Viana - 26 pontos e Oriolense - 25 pontos). No 2º grupo e logo depois da equipa estremocense aparece Borbense e Calipolense com 18 pontos,  Bencatelense e Escouralense com 17 pontos e ainda poderemos considerar o Portel com 14 pontos. O 3º grupo já bastante afastado dos lideres do campeonato é formado pelo Perolivense com 9 pontos, o Lavre com 7 pontos, os Canaviais com 5 pontos e com 3 pontos "os lanternas vermelhas" Santiago Maior e Giesteira. Ainda nada está decidido, até porque normalmente é nos meses que se avizinham que se decidem os campeonatos, contudo fazemos votos para que a prestação do CFE na 2ª volta seja melhor ou igual a esta 1ª etápa do campeonato.

Estatísticas dos Seniores:
Nada de relevante.

Fonte das estatísticas do site "zerozero.pt"

1 comentário:

Fernando Borralho disse...

Apenas uma rectificação no escalão Benjamin, o Redondense já jogou com o Calipolense (2-2). Neste caso a última jornada será Redondense x Terena.É verdade que o Redondense ainda poderá ter uma palavra a dizer e mais dos três qualquer um pode ser primeiro desta fase, como qualquer um, poderá não passar a fase de apuramento de campeão.