segunda-feira, dezembro 5

O EMPATE SOUBE A POUCO...

Se na semana passada fomos bastantes críticos em relação à exibição da equipa do CFE, esta semana veio provar que afinal isso tratou-se de um jogo menos conseguido, pois arriscaríamos a dizer que esta tarde assistiu-se provavelmente à melhor exibição da equipa encarnada esta época, mas principalmente a um grande jogo de futebol.
A equipa do CFE embora consciente do adversário que tinha pela frente, entrou bastante bem no jogo e logo nos minutos iniciais teve uma excelente oportunidade desperdiçada por Ruben, depois deste rematar cruzado e a proporcionar a defesa ao guarda-redes do Viana do Alentejo. Os visitantes respondem e na sequência de um pontapé de canto, surge um cabeceamento que Xuma defende novamente para canto. O jogo estava mexido e o golo poderia surgir em qualquer uma das balizas. Foi mais objectivo o Viana que à passagem do minuto 15 consegue adiantar-se no marcador com um "chapéu" a Xuma ainda de fora da área, fazendo um golo de belo efeito. Os da casa não acusam a desvantagem e carregam no acelerador à procura do empate, empurrando o Viana para o seu meio campo, que só conseguia criar perigo em lances de bola parada aproveitando a estatura dos seus jogadores. Á passagem da meia hora e depois de uma excelente jogada da equipa estremocense, Fábinho põe justiça no marcador e empata a partida. Empolgados pelo golo do empate, os encarnados controlam o jogo e desperdiçam alguma oportunidades para fazer o 2-1. Pouco depois o CFE é forçado a fazer a primeira substituição devido a lesão do capitão David, entrando para o seu lugar Jójó. E mais uma vez quem não marca sofre, quando em mais um lance de bola parada o Viana consegue passara para a frente do marcador, com um golo do avançado Peixe que aproveita uma atrapalhação da defesa estremocense. Pouco depois chega o intervalo com o marcador a assinar 1-2. 
Se os primeiros 45 minutos foram bastante agradáveis de assistir com duas equipas a jogarem abertas e a praticarem um bom futebol, o melhor ainda estava para vir com a segunda metade do encontro. O Viana em vantagem no marcador continuou a fazer o seu jogo, onde mais uma vez tentam tirar partido dos lances de bola parada. Em relação ao CFE só podemos dizer que fez uns segundos 45 minutos fenomenais. Uma defesa bastante segura e sempre a sair com a bola nos pés, como é imagem de marca desta equipa, com um meio campo inspirado por onde passava todo o jogo e uma linha atacante muito lutadora, o CFE foi desperdiçando oportunidades de golo uma atrás da outras até que o arbitro do encontro assinala grande penalidade contra o Viana depois de um defesa cortar a bola com a mão dentro da sua grande área. Chamado para a marcação, Fábinho não desperdiça faz o empate e o seu segundo golo na partida. Voltava-se a acreditar na vitória e já nos minutos de desconto depois de uma rápida troca de bola por parte dos encarnados ainda fora da área do Viana, Pica deixa passar a bola entre as pernas e nas sua costas surge Jójó que desfere um potente remate fazendo a bola embater no poste direito da baliza do Viana. O tempo esgota-se e o jogo termina com um empate, que pelo que o CFE jogou e lutou durante todo o jogo, mas principalmente na segunda parte, podemos dizer que um ponto soube a muito pouco.
Parabéns às duas equipas que proporcionaram um excelente espectáculo de futebol.

CFE: Xuma, Deco, Simão, Pinto, Arkista (Luís Festas), Abegão, David (C) (Jójó), Fábinho, Ruben, Pica e Pucarinhas (Janota). 

3 comentários:

pucarinhas disse...

O primeiro golo foi também do Fabinho! Abraço

ARKISTA disse...

grande jogo equipa, estamos todos de parabens.

ARKISTA.

zf333 disse...

Obrigado Pucas, já está rectificado.