segunda-feira, março 12

2ª PARTE DE LUXO


Assim dá gosto! Possivelmente este terá sido o pensamento de muitos dos adeptos no final do jogo desta tarde entre o CFE e o Calipolense...sol, bom futebol, emoção e polémica...mas acima de tudo um grande jogo que pôs frente a frente duas excelentes equipas, recheadas de excelentes executantes.
Com os regressos "dos do costume", Mister Mourão, como vem sendo habitual, fez entrar um onze diferente do da semana passada, com as entradas do capitão David e de Arquista para a defesa, Pinto regressou à sua posição habitual no miolo do terreno, e Tracanas deu velocidade à linha atacante.
O Calipolense entrou melhor e dominou o encontro no primeiro quarto de hora, onde desperdiçou a sua melhor oportunidade de golo, com Parraça a ganhar no confronto directo com Ferro, mas já frente a Belchior o melhor que conseguiu foi pregar-lhe um valente susto com o remate ao lado. Este falhanço por parte dos visitantes pareceu acordar os estremocenses que até ai pareciam bastante apáticos e com algum receio do adversário, mas aos poucos equilibraram o jogo e empurraram a equipa adversária para o seu meio campo. Os encarnados conseguiram por diversas vezes criar perigo com rápidos lançamentos para as costas da defesa do Calipolense, aproveitando o ponto fraco do central Américo, a velocidade, mas a restante defesa conseguia fazer as dobras e remediar a situação e afastar o perigo. Os últimos dez minutos foram novamente dominados pela equipa visitante, mas desta vez não criou verdadeiro perigo. Ao intervalo registava-se o nulo.
Para a segunda parte o CFE regressa ao campo com o mesmo onze, mas com outra atitude, outro crer e vontade de vencer o encontro. Foram 45 minutos de domínio quase por completo por parte do CFE, em que o Calipolense o melhor que conseguiu foi a espaços aliviar a pressão a que foi sujeito. Tracanas que na 1ª parte quase nem se viu, nesta segunda metade foi um quebra cabeças para a defesa visitante, auxiliado pelo incansável Soares e a força de Ruben Caldeira. Num curto espaço de tempo a equipa da casa desperdiça várias oportunidades de inaugurar o marcador, algumas delas escandalosas, onde se realça uma arrancada de Ramalho pelo corredor esquerdo a fazer o centro rasteiro para a pequena área e Ruben Caldeira em desequilíbrio falha, quando aparecia Tracanas nas sua costas. Jogo sem polémica não é jogo e neste capitulo podemos dizer que CFE saiu prejudicado em dois lances que podiam ter sido cruciais. No primeiro reclamou-se grande penalidade quando Ramalho tenta centrar para a área e a bola é interceptada pelas mãos de Américo...podemos afirmar quase com 100% de certezas que ficou penalti por assinalar. A segunda situação foi uma jogada bastante rápida, onde aparece Tracanas isolado e o lance é interrompido por suposto fora de jogo...ficou a dúvida. Mister Mourão mexe na equipa com a entrada de Deco para o lugar de Arquista que sai por lesão, Pucarinhas e Pica substituem Soares e Tracanas, respectivamente, e o melhor ainda estava para vir com os últimos quinze minutos verdadeiramente sufocantes para o Calipolense que defendia como podia e via na mesma jogada Pica, com a baliza escancarada, permite a defesa do guarda redes e na recarga Fábinho também não conseguiu fazer o golo. Pouco depois surge o apito para o final para alivio da equipa visitante.
Se na 1ª volta o empate conseguido em Vila Viçosa foi arrancado a ferros e até algo injusto para os da casa, desta vez e pela excelente 2ª parte por parte do CFE o empate soube a muito pouco.

Belchior: Pode-se dizer que teve um verdadeiro susto ainda na 1ª parte, mas teve uma 2ª parte tranquila. Bastante seguro.

David: O patrão da defesa, sempre muito intreventivo quer com a bola nos pés, quer a falar com os companheiro, sem dúvida foi "o capitão".

Ferro: Teve alguma dificuldade inicial em travar a velocidade de Parraça, mas aos poucos e poucos conseguiu entrar no jogo. Embora não tenha comprometido, sabemos que consegue fazer melhor.

Arquista: Estava a fazer um bom jogo, com agressividade a defender e até arriscou no ataque...pena a lesão.

Ramalho: Imprecionante! Foi o homem do jogo pelo que correu, pelo que defendeu, pelo que atacou...e fê-lo sempre bem! Grande jogo.

Pinto: Pareceu entrar um pouco apático, mas depressa se posicionou no terreno e assumio o papel de pronto socorro do meio campo. Cada vez mais demonstra grande maturidade.

Abegão: A par de Ramalho foi outra grande exibição. Dá gosto vê-lo a diambular no terreno, ora está na esquerda, ora na direita, os seus passe teleguiados...o patrão do meio campo.

Fábinho: As suas fintas curtinhas, as mudanças de velocidade e o transporte da bola para o ataque, faz dele uma peça importantissima neste xadrez...poderia ser ainda mais influente não fosse o receio de ir ao choque e o defender pouco.

Soares: Cansa ver este homem jogar, só ele desgasta uma defesa. Esteve em quase todos os lances de perigo e em quase todos os contra ataques da equipa. 

Tracanas: O Tracanas da 1ª parte quase nem se viu. O Tracanas da 2ª parte já foi aquilo que nós conhecemos e estamos habituados... rápido, oportuno e nunca dá um lance por perdido.  

Ruben Caldeira: Temos um jogador em transformação, aquele que sempre foi conhecido como "matador" está a adaptar-se a outras funções na ala esquerda... a servir os "matadores" que aparecem na área. Pouco móvel, mas muito lutador. Bom jogo aéreo.

Deco: Substituiu Arquista e cumpriu o que lhe foi pedido. Seguro a defender.

Pucarinhas: Entrou frio num jogo bastante quente...ainda conseguiu utilizar uma das suas melhores armas...segurar a bola para servir os colegas.

Pica: Este em campo o tempo suficiente para desperdiçar um golo quase feito...talvez alguma falta de calma (experiência)...ficou a sensação se tivesse entrado mais cedo teria feito ainda mais estragos naquela defesa.

Sem comentários: