segunda-feira, março 26

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...


O CFE deslocou-se hoje à localidade de Alvito para defrontar, em campo emprestado, o 2º classificado o Viana do Alentejo. Num jogo que se adivinhava bastante difícil, os estremocenses sem precisarem de demonstrarem já nada a ninguém, pois a classificação e o futebol praticado até ao momento falam por si, entraram no sintético de Alvito decididos a disputar o jogo pelo jogo.
Desde cedo se percebeu que em campo estavam dois grandes adversários, o Viana que tem uma excelente equipa e o trio de arbitragem que entraram decididos a que o Monte do Trigo não fosse já hoje campeão.
Num jogo bastante musculado a meio campo e sem tirar o mérito à equipa da casa, que trocou melhor a bola que os estremocenses e até possivelmente teve mais posse de bola, contudo não conseguiu materializar essa superioridade em grandes oportunidades de golo e até podemos resumir o encontro em três momentos, onde o arbitro do encontro teve intervenção directa em alguns deles:
1º momento - decorria o minuto 25 da primeira parte quando Ferro e Arquista tentam proteger a bola, para esta chegar às mãos de Belchior, quando surge mais forte no meio dos dois o avançado Peixe e toca na bola...o arbitro entende que terá sido atraso intencional de um dos defesas estremocenses e marca livre indirecto bastante perigoso. Do livre resulta uma grande defesa de Belchior para canto e do canto surge o golo do Viana.
2º momento - decorria já a segunda parte, livre para o CFE marcado por Abegão para o meio da área, onde aparece Pinto em excelente posição para empatar a partida, mas falha...
3º momento - na reposição da bola em jogo, logo depois da excelente oportunidade falhada por Pinto, o guarda redes coloca a bola no meio campo do CFE, onde apanha em posição irregular o avançado Peixe que usufrui da sua posição para aparecer no meio da área para fazer o segundo golo do Viana que matou praticamente o jogo...
Foram sem dúvida os três momentos do jogo em que o juiz do encontro e seus auxiliares tiveram decisões bastante polémicas a juntar a muitas outras no decorrer dos 90 minutos que infelizmente prejudicaram quase sempre o CFE...enfim, é o que temos!
Esta foi a segunda derrota consecutiva do CFE e o terceiro jogo sem marcar qualquer golo.
Para a semana o CFE recebe os Canaviais, num jogo que antecede a tão aguardada meia final da Taça de Évora, com a deslocação ao campo de uma das equipas sensação da 1ª Divisão, o Fazendas do Cortiço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Podemos tb referir o penalti q n foi assinalado sobre o jojo, quando vai para finalizar é claramente empurrado pelas costas. poderiamos voltar a empatar a partida, o viana ganhava por 1-0, na altura.
ja vem sendo habito ficarem por marcar penaltis a nosso favor.. enfim!!

DaSilva