terça-feira, março 6

JUVENTUDE 1-1 CFE (BENJAMINS A)


Os benjamins(A) do C.F.E. perde a liderança ao empatar 1-1 com Juventude na sua deslocação a Évora.
Um jogo bem disputado com duas equipas muito empenhadas em querer ganhar o jogo.
O C.F.Estremoz entrou para este jogo com consciência das dificuldades que iria encontrar, pois o piso de terra batida (ou mal batida), seria uma das grandes adversidades. Mesmo assim entrou bem no jogo pois aos 2´ João remata de fora da área obrigando o guarda-redes a ir ao chão para uma grande defesa. O C.F.E. controlava, canalizando sempre que podia o seu jogo pelas alas. Dois minutos depois Rafael B ganha uma bola a meio campo e com um "chapéu" intencional mete a bola por cima da defesa isolando Pires na direita, este ganha a linha de fundo e cruza para Rafael B que de primeira sem deixar cair a bola no chão faz um grande golo e o primeiro da partida. Com o jogo controlado a equipa tentava jogar, mas era a juventude que criava perigo de contra-ataque. No final deste período Rafael B dentro da área remata forte  de primeira  para  uma grande defesa  por instinto do guarda-redes adversário que lhe tira o que seria o seu 2ºgolo pessoal e da equipa neste jogo.
2º período e porque já está previamente definido o sistema de jogo foi alterado e o C.F.E.  passa a jogar em 2-1-3.  Neste sistema com menos um jogador no meio campo o Juventude aproveita e começa a ter mais espaço chegando a rematar mais vezes á nossa baliza. 
O terceiro tempo a equipa da casa bastante motivada pelo seu público acreditou sempre que podia defraudar os primeiros pontos ao líder do campeonato e não desistindo de lutar acaba por fazer o golo da igualdade, após um passe mal calculado de Luís Fitas. Neste mesmo período Bruno numa disputa de bola dividida lesiona-se e dá lugar André que entra bem no jogo, dando mais dinâmica ao ataque criando algumas situações de perigo na baliza do adversário.
Restavam doze minutos para jogar  e o C.F.E. descontente com o resultado apostava tudo com André e Pires na frente, Sadio na direita e Maia na esquerda apoiados por João e Fitas mais recuado. O jogo continuou dividido e só nos últimos minutos o C.F.E. inconformado tentava o tudo por tudo, encostou o adversário á sua área mas na hora de finalizar os remates nem sempre tiveram a melhor direção incluindo dois remates de meia distancia que passaram a roçar a barra.
jogaram Luís Pelado, Alexandre ,Fitas, João, Rafael B, André, Zé Maia,  Pinheiro, Sadio, Pires e Bruno que saiu lesionado .
Próxima jornada e última da primeira volta o Clube Futebol Estremoz recebe o Redondense.
por Fernando "Arquista"

Sem comentários: