segunda-feira, abril 23

DUELO DE TITÃS


A duas jornadas do final do campeonato o CFE recebeu esta tarde no seu Estádio a equipa do Escouralense. Duas equipas que começaram este encontro com o mesmo número de pontos (39) na tabela classificativa e que na 1ª volta a vitória pendeu para os de Escoural, com um esclarecedor mas pouco convincente 4-0.
O jogo iniciou com as equipas a fazerem um estudo prévio do adversário e com algum caudal mais ofensivo por parte dos visitantes, mas com o CFE a jogar a favor do vento pediam-se remates e o artilheiro de serviço foi Fábinho que rematou duas vezes de fora da área causando algum perigo para a baliza visitante. Mas a melhor oportunidade seria desperdiçada pelo Escouralense, quando na marcação de um pontapé de canto aparece no meio da área o médio centro a cabecear em excelente posição, mas ao lado da baliza de Xuma. Os etremocense tinham alguma dificuldade em sair com a bola jogada pela sua linha mais defensiva, uma vez que a equipa adversária tinha a lição bem estudada no que diz respeito às marcações e demonstrava bastante agressividade aquando da abordagem aos atletas encarnados, aproveitando alguma apatia e inexperiência do arbitro do encontro. Exemplo dessa agressividade foi um lance em que o jogador do Escoural "Miau", essa "jovem promessa" do futebol distrital, faz um entrada violenta por trás a Tracanas já sem bola, tendo visto somente o cartão amarelo. Outro exemplo foi uma agressão sem bola por parte do médio centro "Fábio" a Nuno Abegão mesmo nas barbas do arbitro e neste caso não viu qualquer cartão. Os visitantes viriam a chegar à vantagem mesmo em cima do intervalo, num lance que Xuma nada poderia fazer, pouco depois o arbitro apita para o final dos primeiros 45 minutos.
Para a 2ª parte subiu ao sintético do Estádio Municipal um Estremoz mais agressivo e com mais vontade de chegar ao golo, por outro lado e supreendentemente um Escoural que desde cedo demonstrou algum défice físico tendo esse aspecto a sido crucial para a reviravolta no marcador por parte do CFE. Reviravolta essa que começou com um lance de insistência de Ferro, que sobe à grande área adversária e salta com o guarda redes fora da pequena área, conseguindo ganhar o lance e é agarrado quando se preparava para fazer o golo. Mais uma vez uma decisão polémica pelo arbitro do encontro que entendeu mostrar cartão amarelo ao guarda redes do Escoural quando Ferro se encontrava isolado sem qualquer adversário na frente quando foi agarrado. Fábinho não desperdiça e faz o golo do empate. Os da casa aceleram ainda mais e aos 80 minutos aproveitando o desgaste físico da defesa visitante, Tracanas aparece isolado na direita e centra para a área onde aparece Soares a fazer o 2-1. Já nos minutos finais o Escoural tem um remate perigoso à entrada da área do CFE que Xuma defende e segura assim mais uma vitória e a subida ao 4º lugar.
Sem dúvida uma época brilhante do CFE que neste regresso à Divisão de Honra consegue ficar entre os cinco primeiros e pode ainda conquistar a Taça de Évora. Na última jornada o CFE vai a Borba e tentar fechar o campeonato com mais uma vitória. 

Sem comentários: