segunda-feira, maio 7

FINAL VISTA PELA BLOGOSFERA

 Blogue "Futebol Distrito de Évora" por Siquenique ( http://futebol-evora.blogspot.pt/ ):
"Excelente tarde de futebol no Campo do Calvário, abrilhantada por uma moldura humana de fazer inveja a alguns estádios da principal liga de futebol em Portugal.
Nesta final da Taça Distrito de Évora estavam presentes o Monte do Trigo, que se sagrou campeão distrital, e o Estremoz, com uma óptima campanha na Divisão de Honra, terminando em 4º lugar.
Ainda antes do jogo iniciar, a equipa do Estremoz com enorme "fair play" fez o corredor dos vencedores ao Monte Trigo.

O jogo começou praticamente com o golo do Monte do Trigo logo aos 3 minutos, após a marcação de um canto a bola surge na área e João Alexandre antecipa-se ao defesa e empurra a bola para o fundo da baliza. O Monte Trigo dominava o jogo e o Estremoz tentava sair em contra ataque mas sempre de forma muito tímida e sem nunca chegar com perigo à baliza de Duarte. O Monte Trigo chega ao segundo golo aos 32 minutos, num grande remate de Mesquita, a uns bons 25/30 metros da baliza, Shuma não teve qualquer hipótese. Até final da primeira parte o Estremoz dispôs de uma boa ocasião para marcar, mas os atacantes foram muito perdulários na hora de rematar à baliza e permitiram o corte à defesa de Monte do Trigo.

Ao intervalo o mister Mourão fez uma dupla alteração tentando dar maior dinâmica ao ataque. É certo que o Estremoz entrou com vontade de atacar mais, mas as tentativas esbarravam sempre na forte defesa dos seus opositores. Aos 65 minutos o Monte do Trigo marca o terceiro golo com Valdo a aparecer com um forte cabeceamento e a mandar a bola para o fundo das redes. Os últimos dez minutos viu-se o Estremoz a tentar tudo, e chegou mesmo ao golo por Soares, numa jogada em que a bola surge ao 2º poste e Soares só teve de empurrar para o fundo da baliza. O Estremoz ainda podia ter chegado ao segundo golo, num livre directo mas que Duarte respondeu com boa intervenção. O jogo chegava ao final com um vencedor mais do que justo e que praticou um excelente futebol. A equipa de arbitragem apresentou-se em bom nível."


Blogue "Grupo Desportivo de Monte do Trigo" ( http://grupodesportivodemontedotrigo.blogspot.pt/ ):
"Como nota de rodapé não poderíamos deixar de invocar a excelente moldura humana que ontem compareceu no Redondo, com os adeptos de Monte do Trigo e de Estremoz a darem também uma lição de que o futebol é um espectáculo que deve ser vivido com paixão mas sem fanatismos.
Fica também uma menção honrosa e honrada á formação do CF Estremoz, foram uns dignos parceiros desta final, onde provaram merecer estar. 
 Certamente que se mantiverem a bitola do trabalho que têm desenvolvido neste últimos anos irão em breve colher o fruto desse esforço, no entanto a derrota no jogo de ontem não tira qualquer brilho a uma época fantástica que fizeram."

1 comentário:

COCHICHO disse...

E PELO BLOG????????