domingo, maio 13

UMA SEMANA DEPOIS...VOLTAMOS A CHORAR


Pelo segundo ano consecutivo o CFE deslocou-se a Vendas Novas para participar na Liga Zon Kids. Nunca é demais recordar que no ano passado a equipa de petiz venceu o seu escalão e disputou a finalíssima no Estádio do Restelo em Lisboa tendo ficado pelos quartos de final. 
Ontem mais uma vez marcamos presença, desta vez com uma equipa de Traquinas (nascidos em 2003 e 2004) e mais uma vez debaixo de um forte calor os nossos pequenos atletas portaram-se como autênticos guerreiros, perdendo somente na final, contra a equipa do Elvas.
Na fase de grupos, durante o período da manhã, o CFE não teve grandes dificuldades tendo passado aos quartos de final em primeiro do seu grupo, com três vitórias em três jogos disputados (CFE 6-2 Sp. Cuba; CFE 5-1 Afeiteira C; CFE 5-3 Juventude). Nos quartos de final o CFE defrontou a Afeiteira A vencendo por um esclarecedor 8-0. As coisas começaram a ficar mais complicadas nas meias finais, quando foi informado que iríamos defrontar novamente o Juventude, que embora tenha perdido com o Elvas no seu jogo dos quartos de final acabou por ser repescado. Num jogo impróprio para cardíacos o Juventude desta vez esteve bem melhor do que no encontro da fase de grupos e esteve em vantagem por 2-1 até ao último minuto, quando através da marcação de um livre Tiago Gualdino conseguiu empatar a partida e levar a decisão para as grandes penalidades. Neste capitulo acabamos por ser mais felizes vencendo por 2-1 tendo o nosso guarda-redes de serviço, Carlos Coelho, defendido a última grande penalidade. Se na parte da manhã o tempo de descanso entre cada jogo era excessivamente longo, nesta período decisivo aconteceu exactamente o contrario e praticamente ainda os pequenos atletas não tinham recuperado das meias finais e já se anunciava nos altifalantes a grande final do escalão B (Traquinas) entre o CFE e o Elvas. A equipa de Elvas, toda ela praticamente constituída por atletas de 2003, apresentou-se bastante forte e percebeu-se desde logo que quem errasse perderia este encontro. Infelizmente cometemos nós esse erro, aproveitando a equipa forasteira para fazer o único golo do encontro, contudo os nossos pequenos correram e lutaram até quase à exaustão, sem antes desperdiçarem inúmeras oportunidades para marcarem pelo menos o golo do empate. Quando o arbitro do encontro apitou para o final do encontro...desabou o mundo nas faces dos nossos pequenos heróis. Se na semana passada os mais velhos choraram, ontem foi a vez dos mais novos. Talvez uma das missões mais difíceis na vida de um "treinador" é sem dúvida ver toda uma equipa de miúdos de 8 anos a chorar desesperadamente e tentar agir o mais natural possível enquanto os tentamos convencer que eles são os melhores jogadores do mundo, mas também é importante saber perder. 

2 comentários:

Anónimo disse...

ficar no podio ja e uma grande vitoria rapaziada PARABENS..e os homens tambem choram nao tenham vergonha por isso...
fernando ferro

João Nuno5 disse...

E outra vez a chorar com dignidade, foram uns verdadeiros campeões e mereciam até ficar em primeiro mas o segundo lugar também já foi muito bom.
Estão num bom caminho estes miúdos, muitos parabéns.
Saudações desportivas