domingo, setembro 9

1º TORNEIO "VALTER GOMES" FICA EM CASA


Amigos, antigos colegas e a família do Valter Gomes (Xuma) juntaram-se para participar na 1ª Edição do torneio com o seu nome e muito dificilmente este dia será esquecido por todos. A homenagem começou mais cedo para os atletas do CFE com a deslocação de todo o plantel ao cemitério para depositar uma coroa de flores na campa onde se encontra sepultado o Xuma.


O torneio contou com a participação das equipas do CF Estremoz, do SC Arcoense e do Calipolense. O jogo inaugural pôs frente a frente as duas equipas convidadas, tendo o encontro terminado com a vitória do Calipolense por 1-0. Mandava o regulamento que fossem marcadas três grandes penalidades para cada equipa no final do encontro e nesse capitulo o Arcoense foi mais forte vencendo por 2-3. O segundo jogo da tarde foi entre a equipa da casa, o CFE, e o SC Arcoense. Os de Arcos até começaram melhor com um golo logo nos minutos iniciais do encontro, mas o CFE deu a volta ao marcador com um golo de Saramago e dois dos irmão Tracanas, Fábio e Daniel, terminando com a vitória do CFE por 3-1. Na marcação das grandes penalidades ninguém falhou, prevalecendo o empate.  

SC Arcoense

CF Estremoz

O Calipolense



Faltava então jogar o CFE e Calipolense, jogo decisivo para se encontrar o vencedor do torneio. O CFE começou bem, com um grande golo de Fábio Silva a colocar os encarnados na frente do marcador. Pouco depois o Calipolense empata a partida e já na segunda parte consegue colocar-se na frente do marcador, convertendo uma grande penalidade a castigar mão na bola de Arquista na área. Mas a equipa encarnada não estava disposta a abdicar deste trofeu e conseguiu segurá-lo com o golo do empate, apontado por Pucarinhas. Uma vez que o empate servia para o CFE, já não foi necessário marcar as grandes penalidades.
Seguiram-se então os momentos mais emocionantes deste torneio com o discurso do responsável encarnado pela Secção de Futebol, João Constantino, e a entrega dos troféus às equipas participantes pela mãe do Xuma.






O torneio terminou oficialmente com a entrega de uma lembrança à mãe do Valter...as últimas luvas que seu filho usou para defender a baliza do CFE.

Aproveitamos para agradecer às equipas convidadas e do trio de arbitragem pela sua disponibilidade. Relembramos também que no próximo fim de semana (14 e 15 Setembro), na Esplanada Parque, teremos mais uma homenagem ao nosso "Xuma" com duas noites de muita música. Não falte! 



Sem comentários: