segunda-feira, setembro 17

DUAS NOITES MÁGICAS...OBRIGADO A TODOS!

Bancada praticamente cheia a ver a atuação de Toy

Sexta-feira e sábado passado a Esplanada Parque encheu-se de gente, a fazer lembrar os bons velhos tempos, para homenagear um filho da terra que nos deixou prematuramente no dia 18 de Julho...Valter Gomes (Xuma). 
Ginásio "Inshape"
Foram duas noites mágicas carregadas de grande emoção e significado, com dois lotes de grandes artistas distribuídos pelos dois dias. Através do anfitrião de "serviço", José Gonçalez, a primeira noite iniciou com um pequeno filme que relatava alguns momentos especiais da curta vida de Xuma. Seguidamente assistiram-se às atuações de Toy, o grupo "Adiafa", os estremocenses "Caravana", o grupo de dança "Dance4fun", o ginásio "Inshape" e pela noite dentro os Dj's José Lameiras, Ricardo Gonçalez e Pedro Fraguedas. Todos eles abrilhantaram a noite de forma magnifica, mas não poderíamos deixar de realçar a atuação de Toy que demonstrou que para além de ser um excelente cantor e um ótimo "entertainer" é também um grande ser humano, interagindo com o público dizendo aquilo que lhe ia na alma, emocionando todos os presentes. Sem contar com o fato de ter vindo de Lisboa para Estremoz propositadamente para atuar e às 4h da madrugada tinha de estar no aeroporto...obrigado Toy.
Plateia na 2ª noite
No sábado, o fado foi dono e senhor da noite, com as atuações de Maritina, José Geadas, Paula Cruz, os estremocenses João Caldeira, Silvino Sardo e José Gonçalez,  por último atuou António Pinto Bastos. O grupo de dança mais antigo de Estremoz, Ginarte, também marcou presença e pela noite dentro os Dj's. A noite não poderia ter terminado da melhor forma, quando foi sorteado o cabaz de produtos alimentares, oferecido gentilmente pelo hipermercado "Intermarché", que todos os que adquiriram a pulseira estavam habilitados a ganhar, tendo o feliz contemplado oferecido o cabaz à mãe do Valter. Grande atitude digna de uma pessoa com um grande caráter.
Entrada do recinto
Sem dúvida que as noites quentes também ajudaram ao sucesso do evento, mas não poderíamos deixar de realçar o enorme esforço dos elementos que fazem parte da Secção de Futebol do C.F.Estremoz que deram a cara por esta homenagem...mas também nada disto seria possível sem a colaboração e o empenho de dois outros grande Homens, estamos a falar de Flávio Silva (Cara Linda) que forneceu todo o equipamento para o som e luzes. E do mentor deste evento, José Gonçalez, que foi incansável...Obrigado aos dois. 
Queríamos também agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a venda das pulseiras.
Nunca é demais relembrar que todos os artistas atuaram de forma gratuita. E para as mentes mais "pobres" relembrar também que todo o dinheiro angariado na venda das pulseiras e nos dois bares existentes no recinto será utilizado para ajudar a mãe do Valter, pagando todas as dividas que ele infelizmente não teve tempo de pagar. E ainda para as mentes mais "pobres", assim que possível será publicado aqui no blogue, bem como enviado para os jornais locais uma relação de todo o dinheiro que se angariou e gastou com este evento, porque todos os que contribuíram têm o direito de saber, assim como os que não contribuíram por qualquer motivo, mas principalmente para aqueles que pensam que tudo isto foi feito para..."engordar gulosos".
Preferimos ser criticados por termos feito alguma coisa para ajudar a família (mãe) de um grande amigo, do que que sermos criticados por nunca termos feito nada!


António Pinto Bastos

Ginarte

1 comentário:

N.Frade disse...

Assino por baixo, mano!!!! Parabéns a todos.