terça-feira, outubro 30

CFE VOLTA A PERDER


Mais uma jornada e mais uma derrota pela margem mínima, desta vez em casa do Calipolense. O encontro iniciou com um canto a favor do CFE que Fábio Tracanas não consegue finalizar ao primeiro poste e logo depois, aos 3 minutos, com o lance que decidiu o encontro, num contra ataque a bola é colocada nas costas de Ferro, que não consegue interceptar, acabando por aparecer Espanhol que não tem grandes dificuldades em bater Belchior. Depois do golo só deu CFE, com muita posse de bola, mas verdade seja dita não conseguiu criar lances de verdadeiro perigo para a baliza de Miguel. Excepção a essa tendência foi o lance que gerou muita polémica e continuamos a não entender a "decisão" do arbitro do encontro, quando na marcação de um livre por parte de Jójó descaido para a esquerda, este centra para a pequena área, saltam vários jogadores à frente do guarda redes da casa, o que lhe perturbou a ação, fazendo com que este defenda a bola com os pés, que sobra e Fábio Tracanas que consegue a recarga mesmo sofrendo falta de Miguel. O auxiliar, assim como o arbitro validam o golo, pois ambos encaminham-se em passo de corrida para o centro do terreno, contudo os jogadores da casa reclamam "falta" e colocam a bola no local onde pensam ter existido essa infração e seguem o jogo, inexplicávelmente o árbitro do encontro nada faz e o encontro segue como se nada se tivesse passado. Simplesmente ridiculo. Já bem perto do final da primeira parte o Calipolense dispõem de uma excelente oportunidade, mas Parraça não consegue finalizar isolado contra Belchior.
Para a segunda metade Carlitos fica no balneário entrando para o seu lugar Soares. Com o decorrer do jogo o Calipolense foi aproveitando o balanceamento dos encarnados para criar perigo em rápidos contra ataques, mas umas vezes por culpa de Belchior, outras por culpa dos defesas encarnados e outras por inoperância dos avançados da casa, o resultado não mais se alterou até final. Entraram ainda Pucarinhas e Fábio Silva para os lugares de Davide e João Nuno mas nada de novo trouxeram ao encontro.
Queriamos aqui deixar uma chamada de atenção ao trio de arbitragem e a quem os nomeia, pois para um encontro deste tipo o arbitro principal não pode ser o mais "maçarico" dos três, porque uma coisa é a inesperiência que deve ser adquirida em jogos dos escalões inferiores e só depois então quando adquirir algum "calo" é que deveria apitar jogos do escalão sénior, agora o que este rapaz demonstrou além da inesperiência foi uma grande falta de conhecimento das leis de jogo, aleada a uma grande falta de coragem para decidir nos momentos certos, porque por mais estranho que pareça acabou por prejudicar as duas equipas, contudo o CFE pode queixar-se pois teve interferência no resultado final com o golo anulado que ainda hoje ninguém sabe porquê. Não basta só ir para o jogo apenas com o objetivo de ganhar o dinheiro, tem que se ter brio naquilo que se faz e principalmente respeito por todos aqueles que são interveniente no jogo.
Próxima jornada o CFE desloca-se a Cabrela para defrontar uma das equipas que tem surpreendido até ao momento neste campeonato.

Sem comentários: