segunda-feira, outubro 8

ERROS PAGAM-SE CARO...


Para o arranque da Divisão de Honra, o CF Estremoz recebeu no seu estádio a equipa recém promovida do escalão inferior, o Arraiolense. Numa tarde de muito calor e com algumas alterações forçadas devido a lesões, principalmente na zona defensiva, os encarnados entraram no jogo algo apáticos, mas com maior posse de bola, talvez também beneficiando de algum receio em arriscar por parte da equipa visitante. Com o decorrer da 1ª parte o Arraiolense foi equilibrando o encontro, mas só conseguiu criar alguns momentos de apuro para a defesa da casa em lances de bola parada, aproveitando o jogo aéreo. No último quarto de hora os estremocenses desperdiçaram as duas melhores oportunidades de todo o encontro, uma por parte de Soares que pressionado por um adversário não consegue rematar nas melhores condições. E a mais flagrante, quando Fábio Tracanas não consegue concretizar uma grande penalidade a castigar mão na área do Arraiolense. Pouco depois Luís Godinho apita para o intervalo com o nulo no marcador.
Para a 2ª parte pedia-se mais agressividade e principalmente mais objetividade por parte dos jogadores do CFE e entrou Fábio Silva e Ruben Caldeira para os lugares de Janota e Pucarinhas. Neste segundo tempo a equipa estremocense entrou melhor e quando até estava a dominar o encontro, ficou reduzida a 10 jogadores com a expulsão de Vasco, depois de agredir um adversário. O mister Mourão ainda tentou remediar a situação com a entrada de Ramalho para o lugar de Pinto, mas se com onze estava a ser difícil, com dez complicavam-se ainda mais as coisas. Não foi preciso esperar muito tempo para que o Arraiolense aproveitasse a superioridade númerica, quando um centro/remate acaba no fundo das redes de João Ferreira. O golo abanou a estrutura encarnada, mas não a fez cair, que tentou a todo o custo chegar ao empate, mas todos os lances esbarravam na defesa visitante que de imediato colocava na sua linha avançada e beneficiando do adiantamento dos jogadores encarnados, chegaram ao segundo golo a cerca de dez minutos do final, matando o jogo. O Arraiolos ainda poderia ter ampliado a vantagem, mas João Ferreira, um dos mais inconformado, não permitiu com um par de excelentes defesas.
Não foi sem dúvida o inicio de campeonato que o mister Mourão pretendia, há que levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo, mas também refletir nas "asneiras" que foram cometidas nesta jornada.

CF Estremoz - Em jeito de análise podemos dizer que ainda há trabalho para ser feito, embora a filosofia de jogo se mantenha, com muita troca de bola entre  defesa e o meio campo, mas quando se pede para municiar a linha atacante falha sempre o último passe. Pede-se mais agressividade principalmente na defesa. E por último, mas não menos importante, não se podem cometer "infantilidades" e deixar a equipa a jogar em inferioridade númerica, deitando tudo a perder.

Arraiolense - Aproveitou os erros do adversário muito bem, tem uma equipa bastante lutadora e agressiva (por vezes até demais). A jogar no contra ataque são bastante perigosa. Acabou por ser um justo vencedor.

Equipa de arbitragem - Decisão polémica aquando da grande penalidade assinalada a favor do CFE, mas pensamos que acertada. No capitulo disciplinar, nada a apontar em relação à expulsão, contudo poderiam também ter sido mais rigosos na mostragem de mais alguns cartões.


1 comentário:

Anónimo disse...

Boas a todos, há uma palavra que tenho presente todos os dias… saudade…
Saudade de todos vocês e muito em especial do nosso mano…
Saudade do nosso velhinho Mourão, o qual aproveito para saudar…
Aquilo que vos posso dizer é que a NOSSA equipa tem valor mais que suficiente para ganhar em qualquer lugar, garra, determinação e organização é tudo o que é preciso para conseguir o objectivo principal de cada jogo… chegar ao fim com o sentido de dever cumprido. Vamos levantar essas cabeças e dar ao cabedal já durante a semana que no próximo jogo a sorte irá sorrir.
Grande abraço a todos

Nuno Abegão