quinta-feira, dezembro 27

SOUBE A POUCO...




 
Comentário ao jogo retirado do blogue do Sporting de Viana:
 
"A equipa sénior do Viana recebeu ontem, em jogo antecipado da 11ª jornada, o Estremoz por duas bolas a uma, num jogo emotivo, onde a nossa equipa teve que suar para alcançar a vitória. Com o adversário bem arrumado, num bloco muito baixo, deu a iniciativa ao Viana, procurando aproveitar uma bola perdida, um erro para levar perigo junto da baliza de Manel. Cedo se percebeu que era essa a estratégia visitante. Com as despesas do jogo, a nossa equipa iniciou o jogo a pressionar, paciente na troca de bola. A teia estava bem montada. Mas o ativo seria aberto através de um livre direto, em que Elizito mais uma vez não desperdiçou tal oportunidade, colocando a bola dentro da baliza adversária. O mais difícil estava feito e quando parecia que mais golos podiam surgir, tal não aconteceu, já que o Estremoz, continuou a fechar bem a sua baliza, ganhando mais alento quando a um minuto do fim da primeira parte, Fabinho empata a partida, num livre direto. Mais um balde de água fria, como tantos que temos sofrido nesta época.
A segunda parte viu-se mais do mesmo. Equipa visitante bem fechada, com a nossa equipa a ter muitas dificuldades em penetrar na defesa adversária. Os minutos iam passando e a ansiedade ia aumentando na nossa equipa, que procurava, que tentava o golo. Finalmente aos setenta e oito minutos, eis que surge o golo da vitória, na melhor jogada do desafio, Gonçalo descobre Luís Rodrigues que entra na área e remata para o fundo da baliza, acabando com a estratégia deste adversário que provou aqui no Faria e Melo, que a classificação não espelha a sua qualidade, uma equipa bem montada, bem orientada e sabedora do que faz em campo. Um resultado justo visto que o Viana foi a equipa que quis vencer, alcançado mais uma vitória neste campeonato, continuando na liderança na prova a par do Cabrela que também venceu nesta jornada.
Nota para a estreia do novo reforço Zé Manel, ex. Castrense, um avançado que tem provas dadas no distrital de Beja e que esta época estava na 3ª divisão."

Sem comentários: