terça-feira, março 5

ESFORÇO RECOMPENSADO NO ÚLTIMO MINUTO

 

Escouralense e CF Estremoz, 9º e 10º classificados, defrontaram-se este fim de semana, acabando por ficar tudo na mesma com um empate a duas bolas.
Onze inicial
A jogar a favor do vento, começaram melhor os estremocenses que logo aos 3' viram o guarda redes da casa defender a bola e esta a ainda a bater na barra, após remate de Ruben Caldeira. Logo depois aos 7'  e ao 14' novamente por Ruben a não conseguir fazer o golo e a desperdiçar mais duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador. Depois do susto inicial, o Escouralense pareceu acordar e lentamente começou a equilibrar o encontro, desperdiçando também uma ou duas boas oportunidades de golo. O jogo estava aberto e adivinhavasse o golo, que não tardou em aparecer, com muita passividade da defesa encarnada, o escoural pulava para a frente do marcador. Pouco depois chegava o intervalo com o marcador a assinalar 1-0 e muita coisa para melhorar.
Para a segunda parte entraram Fábio Silva e Janota para os lugares de Moina e Soares. As substituições vieram dar alguma qualidade ao maio campo encarnado, mas perdeu-se algum fulgor ofensivo, principalmente com a saída de Soares, o que obrigou muitas vezes a jogar futebol direto o que beneficia a equipa que defende.
Os "poucos" mas "bons" adeptos do CFE
Com mais posse de bola, mas sem criar verdadeiro perigo, os visitantes iam tentando chegar ao golo do empate que teimava em não aparecer. E era mesmo os da casa que desperdiçavam várias oportunidades golo. Com a equipa do CFE toda no ataque o Escoural aproveitou para chegar ao 2-0 e "quase" sentenciar o encontro.
Os últimos 15' só deram Estremoz que encostou os da casa às cordas e já em cima do final do tempo regulamentar, Deco consegue fazer o 2-1 dando alguma esperança para os quatro minutos de descontos dados pelo árbitro do encontro.
E foi no último livre a favor do CFE e já com o guarda redes encarnado na área do Escoural, que o juiz do encontro assinalou grande penalidade, depois de dois defesas do Escoural fazerem falta sobre Pinto. Seguiram-se momentos de alguma exaltação nos adeptos da casa e alguma ansiedade nos adeptos visitantes. Deco assumiu a responsabilidade na marcação da grande penalidade e com muita calma conseguiu empatar a partida.
O resultado é justo pelo que as duas equipas fizeram em campo e pelo estado do terreno, aceita-se a divisão de pontos.
Apetecia-me dizer em jeito de conclusão que "Deus escreve direito por linhas tortas"...porque para quem assistiu ao jogo da 1ª volta, naquela celebre jornada que não houve árbitros, o auxiliar de linha (que até era o adjunto do Escoural) na última jogada do encontro ainda a bola vinha no ar, já o senhor estava dentro de campo com a bandeira no ar a gritar "Penalti"...e não e que neste jogo aconteceu mesmo! Só que desta vez foi mesmo falta!

Sem comentários: