segunda-feira, abril 29

JOGO PERFEITO


 
A uma jornada do final do campeonato, o CFE deu um passo importante para assegurar um lugar na futura "Divisão de Elite" com a vitória desta tarde na casa do Lavrense, por 0-3.
Foi um jogo quase perfeito por parte dos estremocenses, num campo com um terreno bastante complicado para quem pratica um futebol com a bola junto ao solo e contra uma equipa que já deu provas da sua excelente qualidade. Prova do domínio encarnado, foi o facto do guarda redes João Ferreira não ter tido quase nenhuma intervenção de grande dificuldade durante quase todo o encontro, a não ser em algumas saídas para afastar a bola da sua área em cantos e livres. O primeiro golo viria a surgir por volta do minuto 17, com uma excelente jogada colectiva finalizada por Fábio Silva. Pouco depois e quase a papel químico, Soares falha à boca da baliza o segundo golo. O Lavre somente em lances de bola parada e lançamentos de linha lateral, devido à dimensões reduzidas do campo, é que criavam relativo perigo, contudo do outro lado estava uma defesa bastante concentrada.
O segundo tempo trouxe um Lavre um pouco mais atrevido, o que lhe veio a sair caro com o adiantamento da sua linha defensiva, o CFE aproveitou e num rápido contra ataque Ruben Caldeira faz o segundo golo e dá tranquilidade aos pupilos de José Carlos Mourão. Mas o melhor estava reservado para o final, com um livre estudado pelos encarnados, a bola é centrada rasteira para a entrada da área e vindo de trás, aparece Soares a fazer o golo da tarde e a somar mais um para a sua conta pessoal.
Foi sem dúvida dos encontros mais bem conseguidos por parte do CFE, onde jogaram como EQUIPA do primeiro ao último minuto e todos desempenharam, quase sem falhas, o seu papel dentro de campo. Parabéns a todos.
Com estes três pontos o CFE fica com 37 no total, ocupando o 7º lugar na tabela classificativa, já sem hipóteses de chegar ao 6º e com mais três pontos que o 8º, o Perolivas, que na última jornada se deslocará ao Municipal de Estremoz, por isso ainda nada está decidido, embora o CFE esteja a um ponto de assegurar um lugar na Divisão de Elite, caso fiquem só os primeiro sete classificados. 

João Ferreira - Sem muito trabalho, mas seguro quando foi chamada a intrevir. A melhorar somente na reposição de bola com os pontapés longos.
 
Deco - Não complicou e não teve medo de "aliviar de qualquer maneira" quando estava a ser pressionado...porque sair sempre a jogar por vezes não é sinónimo de sair bem.
 
Vasco - Também não complicou, defendeu bem e quando conseguiu ainda foi ao ataque dar uma ajuda.
 
Moina - O "patrão" da defesa. Na "cadeirinha" esteve sempre bastante seguro.
 
Ferro - Em campo dois dos melhores defesas centrais desta Divisão de Honra, se do outro lado Ganso foi dos melhores jogadores da sua equipa, do lado dos estremocenses Ferro não lhe ficou a trás.
 
Carlitos - Um "puto" com um potencial enorme. Funcionou como um verdadeiro "trinco" e fê-lo na perfeição.
 
JóJó - O "patrão" do meio campo. Jogou e fez jogar. Mais outra grande exibição.
 
Fábio Silva - Com a bola nos pés faz estragos... mas para se ter a bola nos pés tem que se lutar por ela. Foi um pouco massacrado pelos adversários, mas mesmo assim ainda marcou um golo.
 
Fábio Tracanas - Luta até à exaustão, desgasta toda a defesa, mas o terreno hoje não era para ele. Acabou por sair, mas cumpriu o que lhe foi pedido.
 
Soares - Aquilo que já nos habituou. Falhou duas grandes oportunidades, mas à terceira não deu hipóteses. Corre 90 e mais 90 e se for preciso ainda corre mais 90...até cansa.
 
Ruben Caldeira - Como peixe na água, campo de reduzidas dimensões, com muito futebol aéreo e muita luta. Atacou bem e marcou...defendeu ainda melhor e não deixou marcar.
 
Janota - Substituiu Fábio Silva e acentou o jogo no meio campo. Trouxe ainda mais qualidade ao jogo encarnado.
 
Saramago - Substituiu Fábio Tracanas e foi ajudar a defesa a segurar o resultado. Não complicou.
 
João Ferrão - Substituiu Soares e esteve poucos minutos em campo.
 
 

Sem comentários: