segunda-feira, setembro 30

SURPRESA?...OU TALVEZ NÃO!

...a união faz a força...

Talvez por isso esta divisão se chame "Elite", onde se encontram as melhores equipas do distrito e por à partida não haver vencedores antecipados...

A 1ª jornada trouxe a Estremoz a equipa de Monte do Trigo, oriunda da extinta 3ª Divisão Nacional, e por este e muitos outros motivos esperava-se um grande jogo de futebol.
Os primeiros 45' foram bastante calmos, onde as duas equipas pareciam estar mais preocupadas em não sofrer golos. Mesmo assim foram os visitantes a tentarem pegar no jogo e aos poucos empurraram o CFE para o seu meio campo que só em rápidos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Tracanas e Soares, conseguiam sacudir a pressão. Mesmo sem justificar, mas talvez a premiar alguma insistência, o MT chega ao golo numa jogada pela direita, onde Deco se deixa ultrapassar pelo adversário, que centra rasteiro para o 0-1.
Para a segunda parte subiu ao sintético o mesmo onze que terminou a primeira, mas com outra atitude e vontade de aproveitar as fragilidades do adversário que embora estivesse a vencer, não convencia...
Surpreendentemente os visitantes começam a quebrar fisicamente e o CFE aproveitou para carregar. Aos 55' e sem grande surpresa chega o golo do empate, numa rápida jogada pela esquerda onde Deco centra rasteiro o GR visitante não segura e Jójó aproveita para fazer o golo.Como o jogo estava a decorrer o empate sabia a pouco para os comandados por Mourão e vindo da defesa em sucessivas tabelas, Vasco aparece à entrada da  área e faz o golo da tarde...estava feito a reviravolta no resultado. O jogo começou a ficar partido, com o MT sem soluções e já sem pernas tentava chegar pelo menos ao empate. Mas os da casa não estavam dispostos a facilitar e se o golo de Vasco foi o melhor da tarde, o que dizer do passe de Jójó que "rasga" toda a defesa do MT e isola Tracanas, este finta o GR e faz o resultado final...CFE 3-1 MT. Já quase em cima do apito final os visitantes têm a 2ª oportunidade digna desse nome, mas o GR Paulo Acheman a sair aos pés do adversário e a segurar o resultado.
Os primeiros preciosos três pontos ficaram em Estremoz, contra um adversário que vinha com estatuto de favorito e acabou por desiludir. Desilusão ou não, foi também a equipa de arbitragem, porque se numa divisão que se quer de Elite tem que haver também um grau de maior exigência em relação ao juiz do encontro...que pareceu um pouco nervoso.
 
Resultados da 1ª Jornada:
 
Oriolenses 0-3 At. Reguengos
Calipolense 0-0 Portel
Sp. Viana Alentejo 2-0 Lavre
Juv. Évora 3-1 Redondense
Perolivense 0-0 Cabrela
CF Estremoz 3-1 Monte do Trigo


Sem comentários: