quarta-feira, outubro 23

4ª JORNADA...MISSÃO CUMPRIDA


O CFE deslocou-se ao reduto do Portel para mais uma jornada, desta vez a 4ª, onde sabia que, e como vem sendo imagem de marca desta Divisão de Elite, não seria tarefa fácil. Com algumas mexidas no onze que vem sendo habitual devido a várias ausências, os estremocenses demoraram um pouco a por em prática o seu futebol e cedo se percebeu que o encontro não estava talhado para ser um grande encontro de futebol e sim um encontro mais "musculado".
O Portel entrou melhor, aproveitando algum desnorte da equipa visitante, principalmente no sector defensivo que dos "habitués" só lá estava o Valter a tentar assumir-se como patrão dos restantes colegas defensivos...Zé Pereira, Ramalho e Luís Festas. Ao minuto 20' e talvez um pouco contra a corrente do jogo o CFE inaugura o marcador por intermédio de Soares num excelente cabeceamento. A vantagem dura 5 minutos, pois o Portel aproveita um erro de Jójó que coloca a bola nos pés de um adversário que isolado contra João Ferreira não tem dificuldade em igualar a partida. Quando já se pensava no intervalo, surge um dos casos do jogo, quando o árbitro do encontro assinala grande penalidade contra a equipa da casa a castigar mão na bola mesmo em cima da linha de golo. Penalti bem assinalado, cartão amarelo mal mostrado...Jójó não desperdiça e faz o 1-2.
Na segunda parte o Portel voltou a entrar melhor no encontro e só não chegou ao golo devido a alguma ineficácia dos seus jogadores e também alguma sorte, quando as bolas eram colocadas na área estremocense era quase sempre motivo de pânico, muitas das vezes originado pelos próprios jogadores estremocenses. Sensivelmente ao quarto de hora, mais um caso quando o árbitro do encontro expulsa um jogador do Portel, por suposta tentativa de agressão...deixou bastantes dúvidas se terá sido bem mostrado. O jogar com mais um jogador os encarnados lá conseguiram começar a pegar no encontro e até final criaram várias oportunidades de ampliar a vantagem, mas o resultado acabaria por ficar em 1-2 e os três pontos a virem para Estremoz.
Ganhou quem acreditou mais, num encontro nem sempre bem jogado...parabéns!
Para a semana o CFE prepara a recepção a mais um "grande" desta divisão...o Juventude de Évora.

Sem comentários: