terça-feira, outubro 8

TARDE PARA (NÃO) ESQUECER...

 
Depois de na semana passada os encarnados terem vencido em casa o Monte do Trigo, este fim de semana os estremocenses deslocaram-se ao campo do "Gigante" Atlético de Reguengos com a esperança que "Golias" pudesse surpreender...
O CFE até entrou melhor no encontro, onde beneficiou nesta fase inicial de vários cantos e até conseguiu encostar o AR no seu meio campo. O mais difícil estava feito, dizer aos da casa que do outro lado estava uma equipa motivada e com vontade de discutir o resultado.
Mas foi sol de pouca dura, pois o AR a partir do quarto de hora tomou conta do jogo, com algum consentimento dos visitantes que não souberam ou não conseguiram impor o seu sistema táctico. O golo do AR adivinhava-se e só não apareceu mais cedo por causa de Paulo Acheman, o guarda redes estremocense, que foi segurando o nulo até bem perto do intervalo. O golo chega em cima do intervalo o que dificultou ainda mais a missão dos encarnados.
A perder por 1-0 esperava-se alguma reacção do CFE que pouco já tinha a perder, mas definitivamente esta não era a tarde das "pedras" que costumam desequilibrar no sistema de jogo do CFE aleado ao facto da qualidade colectiva do AR que sufocou os estremocenses. O 1-0 manteve-se até o factor fisico ser determinante, quando ao 70' surge o 2-0 e a partir dai pareceu que alguns jogadores "atiraram a toalha ao chão" o que fez com que o AR embalasse para a goleada por 5-0.
Nada a dizer em relação à vitória do AR que demonstrou ser uma equipa de outro campeonato. Quanto ao CFE foi sem dúvida uma exibição muito à quem daquilo que esta equipa já nos habituou, que servirá para tirar ilações para que de futuro não volte a acontecer.
Não poderíamos fechar este comentário sem falar, e que me desculpem os restantes adeptos do Atlético de Reguengos, de meia dúzia de "animais" que se dizem simpatizantes do AR mas que somente estão preocupados em ofender e destabilizar aqueles "poucos" que se deslocam ao Campo Virgílio Durão para apoiar a equipa visitante. É uma vergonha a falta de educação dessa meia dúzia de "velhos" e "novos" do Restelo, ficando aqui uma chamada de atenção para a direcção do AR para tomar alguma atitude em relação a essas "pessoas", caso contrario correm o risco de qualquer dia acontecer algo mais grave do que uma troca de insultos, pois segundo se conseguiu perceber em relação a outros encontros são sempre os mesmos. Uma equipa com a qualidade do Atlético de Reguengos não é compatível com esta qualidade de "bichos"...

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto a Direção do CFE, terá alguma razão em relação a poucos, mas mesmo poucos adeptos do Atlético, que trocaram algumas palavras menos corretas com dois ou três elemento que, penso eu, serem Diretores e possivelmente se sentaram na bancada destinada aos sócios por indicação de alguém com responsabilidade na direção do Atlético penso eu, não reparando que esses lugares poderiam ser lugares cativos. Mas como é óbvio o FEYR PLEY desportivo deve existir em todos os clubes, o que por vezes nem sempre acontece. Como adepto só terei de lamentar que isso possa acontecer, agora e sempre.