segunda-feira, março 16

GDR CANAVIAIS - 1 CF ESTREMOZ - 1 (JUVENIS)

Última jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. Afastada a hipótese dos lugares do pódio, restava ao Estremoz, frente à difícil equipa dos Canaviais, alcançar um resultado positivo para conseguir a melhor classificação possível. O jogo começou muito equilibrado, disputado com muita virilidade mas de forma correcta, com ambas as equipas a repartirem o seu domínio alternadamente, a ser jogado mais no meio campo, sinal de respeito mútuo. Aos poucos o Estremoz ia conseguinado criar algumas dificuldades ao adversário e pertenceram-lhe as melhores oportunidades, daí que aos 18 minutos da 1ª parte, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes dos Canaviais, Tiago Jesus apareceu cheio de oportunismo e inaugurou o marcador. Este jogador viria a estar em destaque, pois a 3 minutos do intervalo, falha escandalosamente o segundo golo que daria a tranquilidade necessária. Início da segunda parte e o jogo em nada se alterou. Muito combativo a meio campo, com as dua equipas a espreitarem os possíveis erros do adversário. O Estremoz mantinha uma consistência exibicional em todos os sectores, jogava certinho e trocava bem a bola entre os seus jogadores. Teve mais oportunidades para matar o jogo, no entanto seria a equipa da casa que, com alguma sorte nos vários ressaltos à entrada da área, a bola sobrou para o seu jogador que rematou à baliza não dando qualquer hipótese de defesa. Bom jogo de futebol, com um empate, pensamos que justo para as duas equipas, uma vez que ambas se entregaram ao jogo com muita determinação. Ao contrário da semana passada em que estiveram irreconhecíveis, desta vez os jovens de Estremoz fizeram um excelente jogo, cheio de garra e vontade de vencer, foram uma verdadeira equipa. Chegou ao fim o campeonato, e se é verdade que os objectivos não foram cumpridos, é de enaltecer o honroso 4º lugar.

Equipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Seixinho, Nuno Ferreira, André Cantador, Rui Aguilar (defesas); Filipe Fonseca, Luís Granadeiro, Luís Alexandre (médios); André Campanha, Tiago Jesus, André Cabaço (avançados).

Suplentes: João Costa (utilizado), Aneximandro Semedo, João Lourenço (utilizado), Mário Moreira, Tiago Marçal, Carlos Machado, Pedro Maio.

por Manuel Fonseca

11 comentários:

Anónimo disse...

depois de este jogo numa "conversa de café" ouvi dizer que o melhor marcador da equipa que até agora tinha sido titular ficou no banco.
Gostaria de saber se foi por uma questao tactica ou por outra situaçao.
Deviam aproveitar as qualidades de alguns atletas

Luis Lopes disse...

Todos os atletas tem altos e baixos, infelizmente é o que se está a passar com o João. É um atleta que eu gosto e que fiz tudo para cá ficar. Como a equipa de Juvenis vai entrar no torneio de encerramento e obvio que vai ter mais oportunidades. Mas não vamos menosprezar os que jogaram pois tem tanta qualidade como o João.

Anónimo disse...

O treinador é que sabe quem deve meter...e se o outro jogador treinou melhor deve ter uma oportunidade de jogar.

Anónimo disse...

Sr. Manuel meta la aqui a foto da equipa toda sff :D

Anónimo disse...

Eu penso que o treinador teve a atitude correcta.O treinador fez tudo para manter o atleta(iniciado a jogar no escalao acima), o que significa que deve ter alguma qualidade.Mas se o atleta esta num mau momento de forma deve ficar de fora para nao projudicar a mesma.

Boa sorte para o torneio de encerramento.

Anónimo disse...

De alguns jogos que vi deu para perceber que este atleta tem alguma qualidade. Mas se ele está em má forma o melhor que tem a fazer é levantar a cabeça e esforçar-se para ganhar a titularidade para poder voltar a dar o seu contributo à equipa

Abraço

Anónimo disse...

n metem a aki a foto do jogo da ekipa toda?

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de ver todos os jogos do CFEstremoz e pelo que vi tenho a certeza que o jogador Tiago Jesus é claramente o com maior potencial. Mostra dedicação em todos os treinos e tem muito talento. Devia jogar 80 minutos por jogo.

Assim concluo o comentario, ficando algumas coisas por dizer...

Anónimo disse...

nao jogava os descontos ? xD

Anónimo disse...

Então porque não dizes para que todos nos saibamos o mais tens para dizer.

Anónimo disse...

Sou da família do atleta Tiago Jesus, mas numa visão de adepto de futebol, creio que o que foi feito com ele foi uma desvalorização, pois era um jogador que sempre mostrou interesse e qualidade. Espero vê-lo jogar mais vezes, para bem do atleta e do próprio clube, que com ele em campo, irá com certeza obter melhores resultados.