segunda-feira, dezembro 22

ESTREMOZ - 2 CANAVIAIS - 2 (Juvenis)


Jogo que encerrava a 1ª volta do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz recebeu os Canaviais. A vitória era fundamental para a aproximação aos lugares da frente. Início do jogo com a equipa visitante a assumir o comando, no entanto sem qualquer perigo. Aos dez minutos numa bola que sobrou para a entrada da área, Filipe Fonseca com um remate bem colocado inaugura o marcador com um golo de belo efeito. A partir daí o Estremoz cresceu, jogou bom futebol e poderia ter aumentado a vantagem, no entanto à semelhança de jogos anteriores a equipa continua bastante perdulária. Resultado ao intervalo 1-0, absolutamente justo. A segunda parte foi diferente, o Estremoz foi completamente dominado, remetendo-se ao jogo defensivo, sem conseguir pegar na bola e construir jogadas de futebol ofensivo. Era uma equipa perdida, sem soluções, facto que não conseguimos explicar, tal a diferença de atitude em relação à primeira parte. Foi com naturalidade que os Canaviais em apenas dois minutos chegou à vantagem. Já sobre o apito final, num acto de desespero, Luís Lopes mandou subir a equipa toda para a área e após marcação de um livre, na confusão, André Seixinho conseguiu desviar a bola para a baliza. A sorte que tinha faltado em jogos anteriores contemplou a equipa Estremocense com o golo do empate numa altura em que já ninguém acreditava. Destaque para a equipa de arbitragem que na segunda parte decidiu assumir o protagonismo do jogo, incendiando os ânimos dos responsáveis técnicos e alguns espectadores, que no final contestaram fortemente as suas decisões. Conclusão: empate, como se costuma dizer, caído do céu, e a necessidade da equipa praticar um futebol mais regular, principalmente quando joga com adversários mais consistentes.

Equipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Luís Granadeiro; Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa, André Cabaço (avançados).

Suplentes: Ricardo Lavado (utilizado), Tiago Marçal, Mário Moreira (utilizado), Tiago Jesus (utilizado), Carlos Machado.


por Manuel Fonseca

5 comentários:

Anónimo disse...

Pq n tem jogado o vosso capitão Ruben?N jogou c o juventude e n o vejo agora c os canaviais...Tem tado doente?

Anónimo disse...

Para quando a inauguração do campo de jogos em Estremoz?

Luis Lopes disse...

O capitão não tem jogado porque tem estado doente e não tem ido aos treinos. A inauguração do estadio municipal tem que fazer a pergunta á Câmara Municipal de Estremoz, pois o CFE já não diz nada nem sabe de nada.

Luis Lopes

Anónimo disse...

Com outro treinador esta equipa de juvenis daria cartas neste campeonato.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo o Sr. deve ser um dos muitos que estiveram!!!!!! hoje em São Bento do Ameixial a ver o jogo com o Calipolense. E viu que realmente o Estremoz tem uma grande equipa mas tem uma pecha muito grande.
Claro que não a vou dizer pois o Sr. como esperto que é e vai ver todos os jogos deve saber melhor que eu.
Nota: hoje mais uma vez estava mais gente de fora do que de ESTREMOZ.