terça-feira, janeiro 27

CF ESTREMOZ – 5 S. L. ÉVORA - 0 (JUVENIS)


12ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. A equipa Estremocense, no seu primeiro jogo oficial no relvado sintético do Estádio Municipal José Gomes Palmeiro da Costa, recebeu o S. L. Évora. Mais um jogo que permitia rodar a equipa de modo a fazer descansar alguns elementos e dar oportunidade a outros menos utilizados. O Estremoz iniciou a partida como lhe competia: dominador, a fazer circular muitíssimo bem o esférico pelos seus jogadores, fazendo a interligação dos sectores de forma muito eficaz. Com tudo isto era de esperar que os golos surgissem. Assim, com apenas vinte minutos de jogo já o resultado era de 3-0 para a equipa da casa, golos de João Costa, André Cabaço e Tiago Jesus, números que pecam por escasso, tal era o domínio do jogo. Na segunda parte, já com o resultado feito, o Estremoz fez algumas alterações, desacelarou um pouco e praticou um futebol menos vistoso, ainda assim pertenceram-lhe as melhores oportunidades. Marcaram na segunda parte Luís Alexandre e Ruben Barradas, fixando o resultado em 5-0. Apenas com duas semanas de treino no sintético, embora consideremos o adversário muito frágil, nota-se a boa qualidade do plantel, que terá nos próximos jogos, testes bem mais difíceis. Nada mais a dizer de um jogo que à partida não se adivinhava complicado, no entanto há que dar mérito aos jovens atletas do Estremoz que encararam o mesmo com grande maturidade e não deram qualquer hipótese. Na observação que temos feito semanalmente, há um aspecto que consideramos fundamental para o sucesso desta equipa e que se tem revelado o seu calcanhar de Aquiles: existe um défice de finalização muito elevado face às oportunidades criadas, a equipa é muito perdulária, e em jogos mais importantes, essa ineficácia poderá ser fatal. A concluir, vitória justa da equipa da casa, a destacar a primeira parte onde se viu um futebol de excelente nível.



Equipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, Tiago Marçal, Nuno Ferreira, Rui Aguilar (defesas); Pedro Maio, Ruben Barradas, Luís Alexandre (médios); Tiago Jesus, André Cabaço, João Costa (avançados).


Suplentes: João Lourenço (utilizado), André Seixinho (utilizado), Marcelo Catita, Carlos Machado, Aneximandro Semedo (utilizado), Luís Granadeiro, Mário Moreira.


por Manuel Fonseca

Sem comentários: