segunda-feira, março 2

C.F.ESTREMOZ VENCE O 1º CLASSIFICADO (SENIORES)

CFE 3 - 1 PEROLIVENSE


Depois do empate caseiro da última jornada que comprometeu os objectivos do CFE, este fim de semana a equipa encarnada estava proibida de perder pontos, na recepção ao 1º classificado (Perolivense).
Quem esteve no Campo Municipal José Palmeiro da Costa pode assistir a bom jogo de futebol, com duas equipas à procurar da vitória e uma equipa de arbitragem a complicar o que é fácil.
A 1ª parte foi bastante equilibrada, contudo o CFE dispôs das melhores oportunidades para inaugurar o marcador. À passagem da meia hora, na marcação rápida de um livre descaído para o lado direito, a bola é passada na direcção de Moina, que simula e deixa passar por baixo das pernas, isolando Luís Festas que centra atrasado onde aparece Margalho que remata de primeira, fazendo assim o 1-0. Pouco depois o Perolivense beneficia de uma grande penalidade, depois de uma entrada depois de tempo de Nuno Frade sobre um adversário, contudo na marcação do castigo máximo, Xuma faz uma excelente defesa, porém o auxiliar de linha informa o arbitro do encontro que o penalti teria de ser repetido porque o guarda redes estremocense saiu de cima da linha de golo antes do apito do arbitro...e à segunda tentativa o Perolivense consegue fazer o 1-1,chegando pouco depois o intervalo.
A 2ª parte começou com o CFE a tentar chegar ao golo o mais cedo possível, contudo a equipa visitante lá conseguindo resolver alguma situações de apuros junto à sua baliza. Até que chegam os dois momento do jogo, quando na área do Perolivense a bola é chutada por um jogador estremocense e interceptada com a mão por um defesa visitante, porém o arbitro nada assinala. Minutos depois numa bola interceptada por um defesa do Perolivas, também no interior da sua área, mas agora legalmente, o arbitro resolve marcar grande penalidade...não se deve compensar um erro com outro erro. Mas o que fica para a história foi o golo de Luís Festas que na marcação do penalti faz o 2-1, colocando alguma justiça no marcador pelo que o CFE tinha feito até então. A reacção do Perolivas foi algo tímida e já muito perto do final, Moina consegue fazer o 3-1, depois de um cruzamento de João Pires, fazendo assim o resultado final.
A equipa do CFE encurta assim a diferença para 6 pontos para os primeiros classificados (Perolivas e Santiago Maior) e continua a 3 pontos do Corval. Para a semana a equipa encarnada vai ter o seu primeiro jogo fora desta 2ª volta, deslocando-se a Corval (3º classificado) onde a perca de pontos para qualquer das equipas pode significar o "adeus" à fase final.
Nunca é demais relembrar que matematicamente ainda é possível....VAMOS LUTAR ATÉ AO FIM.

Sem comentários: