segunda-feira, dezembro 14

CFE DERROTA VERA CRUZ


A equipa do CFE terminou o ano 2009, no que diz respeito a jogos em casa, com mais uma vitória. Desta vez foi a equipa do Vera Cruz que perdeu por 3-0 frente aos pupilos de José Carlos Mourão.
Num jogo em que a equipa funcionou como um todo, originando por isso muita circulação de bola e jogadas de excelente efeito, os encarnados desperdiçaram várias oportunidades para inaugurar o marcador ainda no decorrer da 1ª parte, mas a bola teimosamente não transpôs a linha de golo.
A 2ª parte começou com os da casa a arriscarem tudo, sabendo que se não marcassem nos primeiros 15 minutos a vitória podia ficar cada vez mais comprometida, porque a equipa do Vera Cruz "estacionou o autocarro" no seu meio campo e estava decidida a segurar o empate a todo o custo. Contudo e através de uma excelente jogada, Ruben consegue finalmente fazer o 1-0. Depois do golo a equipa visitante finalmente resolveu abrir um pouco e isso deu mais espaço à equipa encarnada para jogar, não tendo sido de estranhar o 2-0 por intermédio de Luís Festas e o 3-0 final por Miguel Ângelo.
Com esta vitória o CFE isola-se cada vez no 2º lugar da classificação, aproveitando alguns deslizes dos seus mais directos adversários e continua a dois pontos do 1º lugar, que continua a ser ocupado pelo Perolivense.
No que diz respeito a jogos em casa, este ano de 2009 e nesta 1ª volta do campeonato chegamos ao fim, onde fica o registo de 6 jogos (a contar com o jogo da taça), 5 vitórias, 1 empate, 20 golos marcados e 4 sofridos.


Análise individual:

Miguel Ângelo (8) - Homem do jogo. Trabalhou, lutou, construiu e foi através de uma boa jogada, que o CFE abriu o marcador. Jogador importante naquele sector do terreno onde marcou e serviu os seus companheiros para o golo.


Xuma (7) - Uma exibição segura sem grandes apertos para as suas redes. Boas reposições de bola nas linhas, dando o mote para alguns ataques encarnados.

Zé Pataco (7) - Poucas palavras, cumpriu com o que lhe fora exigido. Boa exibição.

Santos (7) - Calmo, seguro, dando tranquilidade à equipa. Boa exibição

Zé Frade (7) - Fez dupla com o Santos e formaram uma boa equipa na defesa. Boa exibição

João Nuno (7) - Continua a subir de forma e à que continuar com essa atitude. Bom jogo.

Margalho (6) - Sua presença no miolo nota-se à distância mas só um reparo, uma critica construtiva, evitar aqueles cartões amarelos, só te limitam dentro das quatro linhas. Bom regresso.

David (8) - Outro jogo 5 estrelas. Para os mais desatentos fez um jogo discreto, sem grande realce mas enganam-se. Tacticamente perfeito, foi o elo entre o meio campo e a defesa e cumpriu a 110%. Boa exibição

Luís Festa (8) - Azaruja caso encerrado, Vera Cruz como diz o seu nome, Luís festas fez uma cruz neste jogo apontando um golo. Mostrou-se mais acutilante, utilizando como sua arma a velocidade. Jogo de 90 minutos à Luís Festas.

Pipe (8) - Bem… com este Senhor os clubes adversários tem que começar a trazer um osteopata, pois como ele os “parte” dentro das quatro linhas, é mesmo necessário no final dos encontros ajuda técnica e profissional nesta área. Mais uma das excelentes exibições da tarde.

Rubén (7) - Fez o seu papel, marcou golo e juntou ao seu score pessoal mais um. Sem duvida a referência no ataque estremocense. Bom jogo mas já disputou melhores partidas. Força Ruben.

Zé Festas (5) - Substituiu o Luís Festas e entrou para dar apoio ao Ruben e refrescar o ataque. Cumpriu no pouco tempo que esteve em campo.


Saias (5) - Substituiu o "levezinho" (Zé Pataco) e aproveitou a sua velocidade para atacar pelo "corredor direito". Também esteve bem no pouco tempo que esteve em campo.


Marco (6) - Entrou para o lugar de Margalho e das três substituições foi aquele que entrou melhor no jogo. Ainda teve uma excelente oportunidade para fazer o golo, mas rematou contra o guarda redes.


análise individual por Nuno Frade


Sem comentários: