segunda-feira, janeiro 18

DOMÍNIO QUASE ABSOLUTO


No jogo que encerrou a 11ª jornada do Distrital de Évora, série B, o CFE recebeu no seu estádio a equipa do Bº de Stº António. Depois de uma semana para digerir o que se passou no fim de semana passado na aldeia do Rosário, o CFE sabia que iria encontrar uma equipa que vinha de uma vitória tranquila por 4-0 ao Aldeense e que vem a crescer de jogo para jogo.
O encontro começou com a equipa encarnada algo intranquila, o que levou o Stº António a ter um domínio "virtual" nos minutos iniciais, pois ficou vincado logo desde o 1º minuto de jogo que a equipa de Évora vinha jogar com os 11 jogadores atrás da linha da bola, esperando tranquilamente o erro da equipa encarnada. E por volta do minuto 20', esse "erro" apareceu, com um remate de fora da área, fazendo a bola tabelar num jogador estremocense (Margalho) e traindo Xuma, que ainda tentou mas era praticamente impossivel interceptar a bola. O CFE de imediato carregou no acelerador e tentou ainda no decorrer da 1ª parte chegar à igualdade, contudo não o conseguiu, indo para o intervalo com a desvantagem de um golo e sabendo que a equipa do Stº António iria fazer tudo para segurar essa vantagem.
A segunda metade do encontro começou com o CFE deliberadamente à procura do golo do empate e nos minutos iniciai teve 4 ou 5 cantos consecutivos, contudo a bola teimava em não levar o caminho das redes do Stº António. E foi a partir daí que surgiu o homem do jogo, estamos a falar do guarda redes do Stº António, que conseguiu defender quase tudo o que havia para defender. Por volta dos 25 minutos, a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos depois da expulsão de Zé Frade, e tudo parecia cada vez mais difícil. Contudo a preocupação do Stº António era tão grande em defender o resultado que não soube aproveitar a superioridade numérica e foi mesmo o CFE a chegar ao golo da igualdade, por intermédio de Margalho a corresponder de cabeça à marcação de livre cobrado do lado direito, estava reposta meia justiça no marcador, só faltava a outra metade que seria o golo da vitória. Até final do encontro o jogo continuou a ter somente um sentido, a baliza dos de Évora, mas em cima da linha de golo estava um miúdo inspirado que conseguiu fazer defesas, algumas delas quase impossíveis, e segurar o empate. No último quarto de hora ainda houve tempo para duas expulsões para o Stº António, terminando assim o encontro com nove jogadores, mas com o objectivo alcançado, não perder.
Parabéns aos jogadores do CFE que mais uma vez conseguiram demonstrar que têm uma excelente equipa e pela vontade que demonstraram em vencer o encontro, principalmente na 2ª parte a jogar com menos um jogador, embora isso não se tivesse notado dentro das quatro linhas.
Quanto ao Stº António queria dar os parabéns pela excelente exibição principalmente do guarda redes, e dizer que se não viessem jogar com o sistema de jogo que jogaram (super defensivo) poderiam ter valorizado muito mais o encontro para quem estava a assistir e quem sabe até ter conseguido a vitória, contudo uma equipa que vem jogar do 1ª minuto ao último a defender seria injusto levarem os três pontos...mas cada treinador tem sua táctica e há que respeita-la.

20 comentários:

N. FRADE disse...

Bom jogo malta, só faltou foi a bola entrar na baliza, mas o futebol é assim, para uns ficarem contentes outros ficam um pouco menos. Á que levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo com o aldeense, é um campo difícil mas temos que ganhar.

Abraços

Anónimo disse...

alivia aloisio

sócio disse...

Faltam 21 pontos...e joga-se muito pouco...
gostava de os ver jogar alguma coisinha e a discutirem menos...

Anónimo disse...

Essa equipa sem o Ruben e Pipe é muito mediana, se o Estremoz subir tem de encontrar soluçoes para quando alguns jogadores faltarem e tentar manter os que estão.
È apenas uma opinião.

Porque saiu o David do onze??

Saudaçoes e boa sorte para o resto do vosso campeonato.

zmpereira disse...

Está boa ó sócio! Lol

Cumps

Anónimo disse...

Que construção mais demorada...quando é que vamos saber o que se passou no jogo?

Socio disse...

Meu caro amigo se quiseres saber o que se passa nos jogos vai ver, não venhas para o blog criticar.

Anónimo disse...

um socio e uma pessoa k acompanha o futebol do CFE estaria informada de k o david esta lesionado e n treinou a semana toda!

Anónimo disse...

pessoal este era um jogo sem duvida complicado, agora não me digam k estão com receio do jogo nas aldeias? temos de ter espirito de campeões e assumirmos os jogos k faltam. não me venham com tretas pk as aldeias não têm equipa para a gente.

Snisga27 disse...

A malta aqui do Bairro aquando do jogo aqui em casa também teve o dominio quase absoluto mas, perdeu...O futebol é assim. Agora uma coisa é certa, aqui em Évora ninguem vos ofendeu da maneira que fomos tratados aí. A isto na minha terra chama-se Selvagens. E já não somos os primeiros a dize-lo.

Aldeense 4 ever disse...

acho que vão ter uma grande surpresa,no final do campeonato.
cheira-me... que no sábado,nas aldeias, será o continuar do principio do fim...
não sei porquê?
Com relva sintética e todas as condições..vai ser flop no final..

Esta equipa do estremoz faz lembrar um velho provérbio português!

"UM BURRO CARREGADO DE OURO PARECE UM DOUTOR,MAS NÃO DEIXA DE SER BURRO"

zf333 disse...

Jovem Snisga27 não venhas com lições de moral, porque de anjos vocês não tiveram nada, porque eu estive dentro das quatro linhas e assisti por diversas vezes jogadores do Stº António a injuriarem e a serem bastante malcriados ou até se quiseres armados em selvagens com os jogadores do CFE, inclusive o vosso lateral direito não houve um lançamento a vosso favor que não agredisse o nosso defesa esquerdo com cotoveladas e pisadelas e foi exactamente por isso que o nosso banco estava exaltado, porque o fiscal de linha via e não fazia nada e no final do encontro esse rapazote (jogador do Stº António) ainda foi tirar satisfações com um jogador do cfe que estava no banco, tendo originado aquela confusão toda. Só para te relembrar que terminaram com nove jogadores o que quer dizer que não deram porrada nenhuma. Por isso rapaz, segue um conselho...cala-te. Eu já ando nisto do futebol distrital à muitos anos e nunca vi "galinhas a comerem raposas", não venhas enganar quem não assistiu ao encontro.

Golias disse...

Atenção,amantes do futebol, no Sábado há festa nas Aldeias de Montoito.Não se esqueçam de levar balões.

Anónimo disse...

os jogadores do estremoz falam e escrevem muito e jogam pouco..

todas as semanas ficam pegados com os adversários.

indisciplinados!

Anónimo disse...

Estás a miar oh zf33, se calhar até foste o selvagem que veio para a rua por agressão ao jogador do santo antónio!

Snisga27 disse...

Este Zf333 é mm engraçado, come lá então a tua pescadinha...lol. Então o banco do Estremoz só gritava, chamava nomes e tudo mais pq o lateral dir agredia o vosso jogador???Looool. Quando é que voçês admitem que humildade por aí não existe????lol. Olha, eu já ando há mais anos que tu de certeza no futebol e conheço as vossas manhas todas. O que voçês pensavam é que tal como no Rosário iriam golear e acabaram por não ganhar. Essa é que foi a miséria toda, pq não fomos nós que viemos para os blogues dizer que davamos 4. Esqueces-te que o futebol não é matemática onde 2+2=4.Looool.Têm sido melhores em quase todos os jogos, nestes 2 não foram, não ganharam...

Sócio disse...

Deixem-se de conversas pessoal, não respondam a toda a gente.
Eles só tem e dor de cotovelo pos o CFE tem uma EXELENTE equipa e os jogadores não ganham nem um tostão(premios de jogo, premios de treino ou ordenados), ao contrario de muitos por este distrital (1ª divisão).
Por isto não consigo perceber a onde entra o provérbio.

zmpereira disse...

Sinto-me bastante feliz que incomodamos muita gente. :D De um dia para o outro tornámos este blog quase tão popular como o da "força azul" (que para mim é dos melhores). É bom voltar a ver a reacção de alguns frustrados, invejosos, revoltados com a vida ou como lhes queiram chamar, a postarem comentários neste blog. :D Contribuíram bastante para o aumento do número de visitas, para a risota em conversa de cafés, e até mesmo no balneário. Lol Mas o mais positivo mesmo nisto tudo é que cada vez há mais sócios e não só, interessados em saber sobre nós e a darem-nos apoio. Boatos, mentiras e tentativas de difamação escritas no blog, pelos vistos tem tido o efeito contrário que muitos anónimos pensavam. Até já temos mais patrocinadores. :D
Obrigado aos anónimos e continuem. Quase que aposto que depois do meu "post" há-de haver outro, de mais um anónimo. Lol

"O GRUPO ESTÁ UNIDO" ;)

Joao P disse...

Snisga27 realmente o futebol nao e matematica mas a realidade e que 24-18=6 e esta continha de matematica e a diferenca de pontos que voces tem do CFE , mas realmente tens razao porque se o B.Santo Antonio recuperar esses seis pontos nao ficara a frente porque tem desvantagem no confronto directo e isto nao e matematica é Futebol!No fim faremos as contas e quero te ver aqui a comentar Força CFE sem medo de assumir os objectivos
"Se não existe possibilidade de fracasso, então a vitória é insignificante."
(Robert H. Schuller)

CFE disse...

Caro snisga27, só um aparte... isto dos campeonatos não é como começam mas sim como acabam... fica bem "snisga27 o humilde"

N. Frade

Ps: Para falares do ZF333, tens que lavar bem a boca...