domingo, janeiro 31

VENCEU A EQUIPA QUE ARRISCOU MAIS...


A contar para os 1/4 de final da Taça do Distrito de Évora, o CFE recebeu a equipa do Redondense, duas equipas que vêm fazendo um campeonato bastante positivo, prova disso é a posição que ocupam nos seus campeonatos, o CFE encontra-se em segundo lugar na série B, da 1ª Divisão Distrital e o Redondense terceiro classificado na Divisão de Honra.
O primeiro quarto de hora pautou pelo equilíbrio entre as duas equipas, contudo foram os visitantes a tomarem a iniciativa do jogo e a chegarem ao golo, num cruzamento do lado direito que teve o melhor seguimento por parte do avançado do redondense (Fradinho) que saltou entre Z.Frade e Xuma e conseguiu cabecear para o fundo das redes. O CFE com um futebol directo nunca conseguiu criar verdadeiro perigo para as redes do redondense, chegando o intervalo com a vantagem dos visitantes.
Para a segunda parte os encarnados entraram com outra vontade e a jogarem o seu futebol, trocando a bola desde a linha defensiva e conseguindo assim ter algum domínio do encontro, contudo e depois de um mau alivio por parte do guarda redes estremocense, o redondense consegue chegar ao segundo golo. A equipa da casa ainda tentou reagir, mas o tempo escasseava e foi já nos últimos 20 minutos que conseguiu criar verdadeiro perigo, contudo o redondense conseguiu segurar a vitória e seguir para as 1/2 finais, onde vai defrontar a equipa do Vendas Novas.
Uma palavra para a equipa de arbitragem que embora não tivesse influência no resultado, teve critérios diferentes em determinadas situações durante o jogo sempre prejudicando a equipa da casa, talvez por pertencerem a campeonatos diferentes.
Parabéns à equipa do Redondense que arriscou mais e foi sem dúvida a mais regular durante os 90 minuto. Relativamente ao CFE, também está de parabéns por ter chegado até esta fase, porém ficou a ideia que poderia ter feito muito mais neste encontro se não tivesse respeitado tanto o adversário. Parabéns aos jogadores do CFE que venderam caro a derrota.

Sem comentários: