terça-feira, outubro 5

SENIORES - 1ª JORNADA

DOMINGO (03/10/2010) - 16H00


ESTÁDIO MUNICIPAL


CF ESTREMOZ 0 - 1 CABRELA


O campeonato da 1ª Divisão Distrital época 2010/2011 não começou da melhor forma para a equipa do Clube de Futebol de Estremoz, que foi surpreendido em sua casa pela equipa do Cabrelas.
Numa tarde típica de inverno o CFE subiu ao sintético com o mesmo onze, que uma semana antes tinha vencido para a Taça o Valenças por 5-0, para defrontar uma equipa de Cabrelas que pouco ou nada se sabia, contudo desde logo ficou a ideia de ser uma equipa muito bem constituída fisicamente, principalmente na defesa. O primeiro quarto de hora de jogo foi disputado praticamente no meio campo e sem oportunidades de golo. Perto da meia hora aparece o "momento do jogo" que dá origem ao único golo do encontro, marcado através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola dentro da grande área encarnada, por parte de Arkista que acabou também por ver o cartão vermelho. A perder por 1-0 e a jogar com menos um jogador, adivinhavam-se bastantes dificuldades para a equipa estremocense, contudo quem estava presente no Municipal não acreditava na derrota com tanto tempo para jogar, embora em inferioridade numérica. Até final da primeira parte o CFE assumiu o jogo e criou algumas oportunidades para fazer o golo, contudo a defesa do Cabrelas com mais ou menos dificuldades conseguiu segurar a vantagem.
A segunda parte foi dominada quase na totalidade pela equipa da casa, mas umas vezes por falta de eficácia dos avançados estremocenses, outras por falta de sorte, o golo teimou em não aparecer. Se a defesa do Cabrelas esteve bem, o mesmo não se pode dizer da linha avançada que com a equipa do CFE balanceada no ataque, conseguiu criar alguns contra ataques em superioridade numérica, contudo não originou verdadeiro perigo para a baliza de Xuma que nos segundos 45 minutos foi um mero espectador.
O trio de arbitragem com algumas decisões polémicas, teve o seu momento "infeliz" quando dois defesas visitantes "atropelaram" Fábio Tracanas na sua área e nada foi assinalado.
Parabéns à equipa de Cabrelas que mesmo sem praticar um bom futebol conseguiu o seu objectivo, que foi a vitória e os três pontos.
Quanto à equipa estremocense, esperemos que este jogo tenha sido um acidente de percurso e que seja um "abre olhos", porque ficou demonstrado e logo na 1ª jornada que este campeonato não vai ser fácil, por isso vamos vestir o fato de macaco e assumir dentro de campo que somos candidatos à subida.

11 comentários:

José Lameiras disse...

Estive lá e vi que lutaram por um desfecho diferente. As condições atmosféricas eram muito más e favoreciam quem defende um resultado.
Não passa de um percalço. No final as contas serão outras.
Força rapaziada!

João Nuno5 disse...

Ora aí está um comentário sábio e coerente, concordo com o Zé e desde já quero dar outra vez os parabéns aos meus colegas pelo empenho e dedicação que tiveram durante todo o jogo.
O pessoal esforçou-se mas era daqueles dias que nem que tivéssemos a jogar até às "quinhentas" conseguíamos outro resultado.
Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra...
Saudações desportivas

Anónimo disse...

ola caros amigos...como na semana passada ontem também me desloquei ao nosso campo para ver o jogo.mas foi um jogo de cariz diferente, não só porque como se viu o tempo não ajudava quem gosta de ter a bola no pé e porque a equipa do cabrela tem uma grande defesa, assim que se apanham a ganhar esta equipa é difícil de ser batida...Espero que tenha sido um ligeiro percalço e que consigamos a subida de divisão,porque equipa para isso temos.
quero também dizer que o cabrela não é uma equipa parva e que tem 4ou5 jogadores que podem aspirar mais que a nossa 1ºdivisao distrital, gostei muito dos Nº11,10,3,5 e 17.Penso que tem equipa para ficar nos 5primeiros.

N. Frade disse...

Malta, não há que desanimar... tava tudo contra, as conições climatéricas, passes que não saiam bem, golos que teimavam em não entrar, jogadas que não terminavam da melhor maneira e claro se juntar-mos o futebol rustico e pobre do cabrela, estão reunidos todos os ingredientes para não terem levado uma resultado mais positivo.
Como já foi dito aqui, foi um precalço, só isso... concentração para o próximo jogo.

Abraços deste vosso amigo

SÓCIO disse...

Porque séra que há tanta gente indignada e revoltada com o C.F.Estremoz.Aprendam a viver com os resultados menos bons,vamos lá trabalhar para calar esses anónimos indignados e no fim rir na cara desses pacovios, força Estremoz

João Nuno5 disse...

tenham calma que nós vamos fazer de tudo para agradar todos os sócios e simpatizantes do CFE e vamos com toda a certeza calar todos aqueles que nos querem MENOS BEM, todos os que gostam de nós podem descansar que não os vamos desiludir, todos vamos fazer para que sintam que demos tudo em todos os jogos, garanto isto em nome do grupo, vão ao estádio José Gomes Palmeiro da costa ver todos os nossos jogos e vão ver que fazemos de tudo pela victória.
O CLUBE FUTEBOL ESTREMOZ ESTÁ NO NOSSO DIA A DIA, LOGO VAMOS DAR A VIDA POR ELE...

Anónimo disse...

já diziam isso o ano passado

João Nuno5 disse...

Nós queremos sempre ganhar e quando vamos lá para dentro vamos com essa intenção,fazemos de tudo para ganhar mas com certeza que os outros também querem ganhar.
Nós vamos trabalhar para sermos os melhores em todos os jogos disso não tenha dúvida.
Saudações desportivas

Luis Lopes disse...

Ó pessoal eles falam e a caravana passa. Deixem os males dizentes de Estremoz falar.
Trabalhem como estão a trabalhar que os resultados vão aparecer. Já agora no ultimo ano que fomos Campeões também perdemos o primeiro jogo em casa (Arcoense) e por 0-1.
Boa sorte para o proximo jogo.

Luis Lopes

Anónimo disse...

estes coitados sobem todos os anos...mas nao passam da cepa torta.....eu como socio ja disse, e volto a dize-lo,há ai gente mt velha nessa equipa...atençao as outras equipas, muita gente nova

Anónimo disse...

Caro amigo velhos são os trapos...