quarta-feira, março 9

CFE 3 - 3 SL ÉVORA (INICIADOS)


A equipa de iniciados do C.F.E. completou o seu 11.º jogo no respectivo campeonato distrital, tempo empatado no passado Domingo, dia 06-03-2010, pelas 10.30h, em Estremoz, com a equipa do S. L. Évora, por 3-3.

Os golos encarnados de Estremoz foram apontados por Ricardo Claro (Rika) (2) e Nuno Pardana (1).

O próximo jogo dos iniciados do C.F.E., no respectivo campeonato distrital, terá lugar em Montemor-o-Novo, no próximo dia 13-03-2011, pelas 10.30h, frente ao União local.

Por regra, as palavras que ficam acima escritas são aquelas que todas as semanas levo ao conhecimento dos leitores deste “blog”, ou seja, dou conhecimento do jogo que a equipa de iniciados disputou, o respectivo resultado e a data e hora do próximo jogo. Isto porque pretendo evitar aquelas “trocas de galhardetes” que muitas vezes aparecem porque alguém faz uma análise mais pormenorizada ao jogo e ainda porque, não receando críticas, não as suporto quando elas vêem de pessoas anónimas que apenas, na maioria dos casos, pretendem destabilizar e descarregar frustrações pessoais. No entanto, neste caso em concreto, terei que ir um pouco mais longe.

Posto isto, quero apenas deixar aqui relatado, para quem não esteve presente no jogo e a bem da verdade desportiva e na defesa dos jogadores do Clube, que, pelo menos um jogador do C. F. Estremoz, foi bárbara e selvaticamente agredido, após ter sido derrubado ao chão, primeiro por um “jogador “ do SLÉvora, o qual, após ter agredido e derrubado o nosso guarda-redes, e já depois do árbitro ter apitado não só para sancionar a falta como para o expulsar pela agressão, resolveu pontapear várias vezes o miúdo, ainda no chão.

Após muita confusão, já com os treinadores e outros responsáveis das equipas a tentar acalmar os ânimos, eis que surge um outro jogador que volta, ainda com o nosso guarda-redes no chão, a agredi-lo a pontapé.

Meus senhores, aquilo que se viu neste jogo, que até aí nada tinha tido de especial que motivasse tais vis, cruéis e bárbaras agressões, não se verifica nem todos os dias nem sequer em jogos de seniores, seja a nível nacional ou regional, quanto mais neste escalão.

No final do jogo, foi-me pessoalmente garantido pelo juiz da partida que o relatório descreveria todos os acontecimentos, com o maior dos rigores. Assim o espero.

Quero aqui relembrar que dois jogadores do escalão Benjamins do C. F. Estremoz foram penalizados em dois jogos por haverem injuriado o árbitro da partida, situação que aliás, como é evidente, é de lamentar e condenar.

O C. F. Estremoz solicitou desde já cópia do relatório do árbitro e aguarda serenamente a decisão do conselho de disciplina da A. F. Évora. Não defendo, nestas idades, que não possa ser dada segunda oportunidade aos jogadores, mas defendo que, num caso gravíssimo como este, os castigos tenham que ser exemplares, porque não é para isto que todas as semanas treinamos e formamos os nossos jovens jogadores.

Duas palavras finais: a atitude louvável do treinador do SLÉvora que, no final, se nos dirigiu pedindo-nos desculpas pelo sucedido; não chega mas é um princípio. Talvez fosse mais conveniente que os seus jogadores não tivessem chegado ao ponto a que chegaram, mas registámos o gesto. A segunda palavra vai para quem quiser comentar esta notícia. Não é sequer necessário registar-se no “blog” mas, se tem algo a dizer, para o bem ou para o mal, pelo menos, no final do comentário, coloque o seu nome. Obrigado.

por João Batista

Sem comentários: