sábado, agosto 27

JOÃO BATISTA "JÓTA" - TREINADOR DOS INFANTIS



Blogue: Quais as novidades na equipa técnica?


João Batista: A equipa técnica dos Infantis do C.F.E., para a época 2011/2012 será constituída pelos seguintes elementos:
Treinadores:
João Baptista (Jota)
Luís Paulo Batista
Luís Bailão
Fernando Madeira (Faneka) – Treinador de GR
Seccionistas:
José Passaradas
José Sardinha



Blogue: Indique-nos as principais características/competências que acha que um treinador de escalões de formação deve possuir.


João Batista: O treinador de escalão de formação deve ser essencialmente compreensivo e amigo dos jovens com quem trabalha mas também disciplinador. Deve ter a noção das diferenças que existem entre os atletas (quer ao nível pessoal quer ao nível desportivo) para que assim melhor possa compreender e ajudar cada um a crescer como homem e atleta.



Blogue: Que perspectivas tem relativamente ao futuro da sua equipa. Quais os objectivos?


João Batista: As perspectivas passam essencialmente por conseguir um grupo de trabalho (equipa técnica e jogadores) onde realmente as palavras educação, disciplina, união de grupo e amizade não passem de meras palavras mas constituam uma realidade.
Quanto aos objectivos existe apenas um: o de conseguir que a equipa seja reconhecida por saber jogar futebol. Se for conseguido, o resto virá por acréscimo…



Blogue: Acha que as pessoas reconhecem a importância dos escalões de formação no clube?


João Batista: Nos dias que correm apenas quem não se interessa ou não percebe o futebol não reconhecerá a extrema importância dos escalões de formação nos clubes. Eles são completamente indispensáveis. De qualquer forma penso que as pessoas estão atentas e por isso sabem dessa importância. Basta ver alguns comentários que passam por este “blog” para perceber que há muita gente atenta à importância dos referidos escalões.



Blogue: Quer deixar alguma mensagem aos adeptos?


João Batista: O apoio dos adeptos (não só mas principalmente daqueles que estão ligados por laços familiares aos atletas) é muito importante porque nestas idades o atleta procura muito a “aprovação” daqueles que lhe são próximos. Assim, o que se pede é a presença contínua e “em boa quantidade”, quer nos jogos quer nos treinos, dos familiares mas também de todos aqueles que gostem de apoiar o CFE porque as camadas jovens também necessitam de público e de apoio.

3 comentários:

Filipe Fonseca (jogador dos juvenis ) disse...

Grande treinador João Batista , gostei de ter sido o meu mister .
Felicidades , para a nova época :)

joao rita disse...

Gostei de ler .Boa sorte arquista
http://www.estremoztriatlo.blogspot.com/

João Baptista (Jota) disse...

Obrigado.
Se todos os teus colegas mostrarem o mesmo empenho, dedicação e sentido de responsabilidade que mostraste o ano passado, então a equipa de Juvenis vai estar muito bem servida.
Um abraço e uma época cheia de felicidades e sucessos para ti, Filipe.