quinta-feira, agosto 25

DUARTE SANTOS - TREINADOR DOS PETIZ


Blogue: Quais as novidades na equipa técnica?

Duarte Santos: A equipa técnica do escalão de Petizes, vai ser constituída pelos seguintes elementos: Duarte Santos; Nuno Frade; Fábio Tracanas, elementos que continuam da época passada, há a lamentar as saídas de 3 elementos que foram muito importantes nesta etapa de formação dos jovens atletas deste escalão, elementos esses que são: José Frade; José Festas e João Ferreira, elementos esses que saíram por vários motivos. Caso do mister José Frade, que transitou para o escalão de formação acima onde vai dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido ao longo destes anos neste escalão, a quem desde já desejo as maiores felicidades e sucesso, no caso dos outros misters, foram motivos pessoais mas esta equipa e este clube estão sempre de braços abertos para os receberem se quiserem voltar um dia que a vida profissional e pessoal os deixe dedicarem se a este clube e aos jovens que formam este clube.

Blogue: Indique-nos as principais características/competências que acha que um treinador de escalões de formação deve possuir.

Duarte Santos: Na minha opinião acho que um treinador de escalões de formação deve de ser uma pessoa que goste de trabalhar com jovens de varias idades e que saiba lidar com varias situações que esses mesmo jovens colocam ou criam, pois na formação estão as bases de tudo o que esses jovens vão ser no futuro para o futebol e ate mesmo para a vida, pois o treinador de formação não dá só educação em termos futebolísticos, ajuda os a crescer como homens quer no futebol como fora dele.

É da competência do treinador de formação, fazer ver estes jovens que no futebol assim como na vida á que respeitar as pessoas que estão a ajuda-los e os colegas que estão ali para aprender assim como eles, também tem a competência de estar ali presente sempre com vontade, dedicação, respeito por todos.

Blogue: Que perspectivas tem relativamente ao futuro da sua equipa. Quais os objectivos?

Duarte Santos: Os objectivos deste escalão de formação passam por proporcionar bons momentos aos jovens que constituem este escalão, pois em termos de competição não temos objectivos, pois neste escalão não há competição, a competição que existe neste escalão é entre os próprios jovens que se encontram de 2 em 2 semanas para um convívio em que eles são os protagonistas, e que serve para eles competirem entre eles pois não existe qualquer troféu ou campeonato em disputa.

As perspectivas que temos este ano são, que apareçam jovens com vontade de iniciar este desporto e entrar nesta grande família que é o CFE.

Blogue: Acha que as pessoas reconhecem a importância dos escalões de formação no clube?

Duarte Santos: Penso que cada vez mais as pessoas dão importância a uma boa formação, pois como disse a pouco a formação é a base de tudo o que os jovens se venham a tornar como atletas no futuro, e vê-se que hoje em dia cada vez há mais jovens nos escalões de formação dos clubes, e cada vez mais as pessoas que estão a frente dos clubes se dão ao trabalho de formar jovens.

Blogue: Quer deixar alguma mensagem aos adeptos?

Duarte Santos: Aos adeptos quero dizer que incentivem os vossos filhos a praticar desporto, pois faz bem a saúde quer física quer mental, quero também dizer que os apoiem e que os acompanhem nesta sua nova etapa da vida, pois os treinadores nunca substituem os pais e o vosso apoio e participação são importantes para a formação deles.

Sem comentários: