segunda-feira, fevereiro 13

CFE TRAVA LÍDER


Se no jogo da 1ª volta entre os mesmos protagonistas tinha ficado um gostinho amargo a injustiça, com a vitória do Monte Trigo por 4-0, o encontro de ontem veio provar isso mesmo. O líder isolado do campeonato deslocou-se ao Municipal de Estremoz com o objectivo de vencer os da casa e até confiantes que iriam golear novamente, mas o mister Mourão conhecedor da estratégia adversária conseguiu anular os pontos fortes e explorar as fraquezas do Monte Trigo.

Com temperaturas muito baixas, as três equipas conseguiram proporcionar um bom espectáculo de futebol ao muito público que compareceu no Estádio Municipal José Gomes Palmeiro da Costa. O Monte Trigo entrou melhor e com rápidas transposições pelas alas criaram alguns momentos de relativo perigo junto da baliza defendida por Xuma. A equipa do CFE depois da leitura inicial do adversário, assentou o jogo e aos poucos foi perdendo o "respeito" pelo líder do campeonato e depois de acertar nas marcações e fechar as alas, de onde provinha quase todo o perigo, subiu no terreno e criou também algum relativo perigo na área adversária. Até final da primeira parte o Monte Trigo somente através de lances de bola parada é que criaram perigo, aproveitando a estatura bastante alta de alguns dos seus jogadores.

No regresso para a 2ª parte, o CFE teve nos primeiros 20 minutos o seu melhor período em todo o encontro, onde encostou o Monte Trigo no seu meio campo, e dispôs de duas grandes oportunidades para marcar, a primeira desperdiçada por Fábio Silva que na cara do guarda redes remata fraco e a outra por Jójó que descaído para a esquerda remata sem oposição, mas faz a bola passar por cima da baliza. Refeitos do susto o Monte Trigo tentou responder, mas do outro lado encontrou uma equipa muito concentrada e a cumprir 100% tacticamente. Sempre a tentarem servir o melhor marcador da prova, Marmeleira desta vez a ficar em branco e a ser literalmente "secado" pelo central encarnado, Ferro, que assim como toda a defesa estiveram quase intransponíveis. Nota também bastante positiva para o meio campo encarnado que conseguiu bloquear as rápidas subidas dos laterais adversários e assim anular 70% do perigo que poderia provir para a sua baliza.

O empate é um resultado que se aceita, por tudo aquilo que as duas equipas fizeram em campo, contudo se o CFE tivesse tido um pouco da sorte que o adversário teve no encontro da 1ª volta, a vitória até poderia ter sorrido para os da casa.



NOTA POSITIVA: Para o rigor táctico, luta e entrega ao jogo da equipa do CFE; para o central (capitão) os dois alas e médio centro do Monte Trigo que sem dúvida fazem a diferença; para o trio de arbitragem que tiveram uma tarde bastante positiva.


6 comentários:

adepto santiago maior disse...

so comentam o que lhes agrada!
onde esta o resumo do jogo com o santiago maior?
isso é azia?! boa soluçao.. PASTILHAS RENI.

FORÇA SANTIAGO MAIOR

zmpereira disse...

"Mas tal não sucedeu, e o jogo correu de feição aos visitados que jogaram com o relógio e no fim foram agraciados com o empate."
(blog Monte Trigo)

É por esta falta de humildade e carácter que desejo que equipas como esta que defrontou o Estremoz, não sejam vencedoras no futuro em vários aspectos, não só desportivos. Sem esquecer a atitude do treinador visitante no fim do jogo, que para alguns por vaidade, para outros por frustração, abandonou o campo de imediato sem cumprimentar qualquer elemento das outras duas equipas, nem mesmo o treinador da casa. Por muitos momentos uma boa lição de futebol de um Estremoz que fez tudo para vencer o jogo até ao último minuto, sem queimar tempo uma única vez e que até atacou mais no segundo tempo criando as únicas 2-3 oportunidades de golo.

Enfim... são blog's, e é pena ver que nem todos espelham a veracidade do que se passa no nosso futebol distrital, mas também é bom saber que ainda existem bons bloggers por aqui, e o facto disso é que o blog do Estremoz sabe reconhecê-los e por inúmeras vezes tendo retirado crónicas dos seus próprios jogos de blog's de clubes adversários, ou até mesmo rádios.

Boa sorte para o Monte Trigo que sem duvida até à presente jornada merece estar na frente.
Parabéns ao Estremoz pelo bom jogo de futebol que proporcionou.

zf333 disse...

Sr. adepto do santiago maior eu não tinha qualquer necessidade em lhe responder porque já há muito que por estas bandas deixamos de responder a questões idiotas, mas para que não fique a pensar que só comentamos aquilo que nos agrada, visto que até ao momento temos comentado todos os encontros à exepção do da semana passada, eu vou tentar explicar-lhe muito devagarinho para o sr. entender:
para se fazer um comentário a um jogo credível tem que se estar presente nesse mesmo jogo, ora como eu também tenho a minha vida pessoal e não pude lá estar presente e o blogue do seu clube há um ano que não publica qualquer notícia...logo não houve comentário.
Percebeu? Ou ainda preciste alguma dúvida?
Quanto à questão da azia...a classificação fala por si.
Um abraço e continue a consultar o nosso blogue.

lpx1974 disse...

Sr. ZM Pereira a sua verdade mesmo que repetida muitas vezes não é mais verdade que outras que são escritas....quanto ao facto de queimar tempo relembro-lhe apenas uma (entre tantas)... nos 5 (curtos) minutos de desconto um jogador do CFE esteve 2 minutos a receber assistência sem qualquer compensação...e quanto a reescrever crónicas de outros blogs...talvez um dia o faça...mas terei que não estar presente no jogo ou então deixar de pensar pela minha cabeça...Parabens ao Estremoz (têm uma belisima equipa)

CFE disse...

"Quanto à questão da azia...a classificação fala por si.
Um abraço e continue a consultar o nosso blogue." lloolollooloooolololololololololololo realmente esta frase tá 5 estrelas zé

zmpereira disse...

Sr. lpx já que assistiu ao jogo, deve saber o motivo porque esse jogador foi assistido durante 2 minutos nos 5 de descontos. Ou não se recorda do momento em que o jogador de Monte Trigo sem intenção cai em cima do jogador do Estremoz após disputarem uma bola de cabeça?! E acredite que ele não estava lá muito bem após o jogo. O árbitro não quis prolongar os descontos, mas devia e até seria positivo para o Estremoz, visto que continuava a ser a equipa mais próxima do golo, tirando dois cantos e um remate que o Monte Trigo fez nos últimos 10 minutos de jogo que quase estiveram perto de passar perto da baliza. "Entre muitas"? lol Insista nessa que nós por cá continuamos "sorrindo ás dificuldades". :)