S. Manços - 2 - Aldeense - 2
Vera Cruz - 0 - São Romão - 0
Amieira - 1 - Perolivense - 1
Rosário - 0 - Rio de Moinhos - 4
Azarujense - 0 - Santiago Maior - 5
Inserido no programa “Joga à Bola”, terá lugar no próximo dia 1 de Dezembro, no campo do Juventude Sport Clube, o primeiro convívio em que participará a equipa de Kid’s do Clube Futebol de Estremoz.
O projecto, desenvolvido pela Associação de Futebol de Évora em parceria com os Clubes do Distrito, tem como objectivo a organização de convívios desportivos para todos os atletas com idades compreendidas entre os 6 – 8 anos, com a finalidade de aumentar e sensibilizar o gosto pela modalidade, conforme vem aliás referido no site daquela Associação.
São doze os clubes que aderiram à ideia e que, portanto, organizarão os respectivos convívios.
O convívio a organizar pelo Clube Futebol de Estremoz terá lugar na tarde do dia 25 de Abril de 2009.
Mais informação (clubes participantes e datas dos convívios) poderá ser directamente obtida no site da Associação de Futebol de Évora (http://www.afevora.com/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/EVORA/EVORA_ASSOCIACAO/EVENTOS?notid=4301775).
Aos familiares e amigos de todos os atletas e aos simpatizantes da equipa dos Kid’s, vai o apelo para que compareçam em todos os convívios em que a equipa vai participar. Sim, porque:
Os Kid’s também jogam à bola
Por João Baptista
Disputou-se no Sábado pelas 11h30m, em S. Bento do Ameixial o encontro entre o C. F. Estremoz e o Redondense na categoria de “Escolas”, em jogo referente à 6ª Jornada da 1ª Fase – Série B, tendo o C. F. Estremoz alcançado uma vitória muito importante por 5-1.
Entrou mal no jogo o C. F. Estremoz, tendo alguns dos seus jogadores acusado a responsabilidade do mesmo. Após a passagem dos primeiros 10 minutos, a equipa do C. F. Estremoz começou a assentar o seu jogo, passando a dominar por completo o desafio, enquanto o Redondense só esporadicamente em lances de contra ataque se aproximava da baliza adversária.
O intervalo do jogo chegaria com a igualdade a zero no marcador, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa.
No recomeço da 2ª Parte, o domínio do C. F. Estremoz manteve-se, no entanto seria num contra ataque bem delineado que o Redondense se adiantava no marcador com um golo da autoria do seu número sete.
Não desanimaram os nossos pequenos jogadores, que pouco tempo depois chegavam ao empate por intermédio de Miguel Araújo. Ainda mal tinha havido tempo para festejar o golo da igualdade e já o C. F. Estremoz se adiantava no marcador, com um golo do seu capitão de equipa João Marianito, em remate efectuado de fora da área.Ao ter alcançado vantagem no marcador, e até ao final do jogo foi ver a nossa equipa a deliciar os espectadores presentes com boas jogadas e bons golos, principalmente o 3º e o 4º da autoria de Miguel Araújo e Ricardo Batata respectivamente, ambos alcançados em remates de fora da área e sem darem a mínima hipótese ao guarda-redes do Redondense. Aproximava-se o jogo do seu final, quando já dentro da pequena área Mare Alin só teve de encostar, após jogada desenvolvida na ala direita para fazer o 5-1 final.
Jogo grande da 6ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz, em casa emprestada, no estádio do S. C. Arcoense, recebeu o Lusitano de Évora. O jogo começou com a equipa visitante a mostrar porque era o primeiro classificado nesta fase do campeonato. O Estremoz não se deixou intimidar e embora o seu futebol de contenção, apostando no contra ataque, não se pode falar em táctica defensiva, até porque pertenceram ao Estremoz as melhores oportunidades de inaugurar o marcador, no entanto chegaria o intervalo com o nulo no placar. Na segunda parte tudo foi diferente. A equipa de Estremoz foi crescendo, disputou o meio campo de igual para igual, criou várias oportunidades e aos 15 minutos, numa acção de pressão junto do guarda redes, João Costa conseguiu incomodar o guarda redes e a bola caprichosamente entrou na baliza. Mérito para o avançado que nunca desistiu da jogada. O tempo ia passando e o Lusitano não conseguia inverter a situação. Desesperados, os seus jogadores entraram por uma estratégia de violência e provocação, o mais incrível era que os seus responsáveis nada faziam para acalmar os seus atletas, daí as duas expulsões (poderiam ter sido mais). Quando já se esperava o apito final do árbitro, o Lusitano empatou a partida. Sinal positivo para a equipa da casa que fez um excelente jogo, contínua a praticar bom futebol e mais do que tudo revela ser um grupo unido. A lamentar a postura da equipa adversária. Desde falta de humildade, disciplina, fair-play, tudo com a passividade da sua equipa técnica, contribuiu para que no final do jogo se passassem algumas cenas bastante desagradáveis e inaceitáveis. Nunca é demais lembrar que cabe aos treinadores não só darem uma formação ao nível do desenvolvimento motor e técnico do jovem, mas simultaneamente formar-lhe a personalidade de uma forma correcta, incutindo valores essenciais como os de trabalho em equipa, sacrifício, ambição, confiança, perseverança, dedicação, lealdade, respeito, tolerância e honestidade. Nesta faixa etária continuam a evoluir os suportes básicos do atleta, já iniciados nos escalões anteriores, mas mais que isso, do Homem que será no futuro.
Equipa titular:
Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Ruben Barradas, Luís Granadeiro; Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa, (avançados).
Suplentes:
Ricardo Lavado, Tiago Marçal, João Lourenço (utilizado), Rui Aguilar, Mário Moreira (utilizado), Tiago Jesus, André Cabaço (utilizado).
por Manuel Fonseca
15 Novembro de 2008
Campo de São Bento do Ameixial
A equipa do CFE de Escola B , deslocou-se ao Campo do São bento do Ameixial , para defrontar o Sport Lisboa e Évora, para a 5 º Jornada do campeonato distrital de Escolas .
O jogo Começou a bom ritmo, uma boa disputa de bola a meio campo entre as duas equipas, o CFE mostra ainda uma falta de maturidade entre os jogadores, também por ser o primeiro ano de competição e por isso tem havido alguns erros que nos têm levado a sofrer alguns golos, mas isso faz parte do crescimento da equipa e da formação dos miúdos , o mais importante e PARTICIPAR , e assim fazer com que os miúdos saibam crescer como atletas e como homens que é o mais importante , assim não houve grande historia do jogo durante a 1ª parte .
A 2ª parte começou diferente tentamos acertar as posições da equipa e assim equilibramos o jogo, já conseguimos sair a jogar, acabamos o jogo com duas jogadas bem bonitas que deram em dois golos de boa finalização.
Por fim queria agradecer o apoios dos PAIS e simpatizantes que nos apoiaram, um abraço e até ao próximo jogo com o Portel.
EQUIPA :
Miguel Cóias , André Saramago , João Pataco , Luís Pataco , Sandro Rodrigues , Tiago Mota , António Rebocho , Tomás Cortes , Francisco Batista, Luís Carujo , Vasco sardinha ,João Gibão e Rodrigo Rosa .
A Equipa das Escolas B , deslocou-se ao Campo do Monte de Trigo para disputar a 4ª Jornada do campeonato distrital de Escolas .
- O jogo começou numa boa toada muito equilibrado, boa disputa de bola entre as duas equipas, até um mau alivio do jogador do CFE que colocou a bola dentro da sua baliza ( João Gibão ) , mas a reacção foi boa que na jogada seguinte , de canto vez o 1-1 , o jogo parecia estar a ser equilibrado. Com o passar do tempo a equipa do Monte de trigo foi subindo no terreno e não conseguimos evitar o contrata que onde de seguida fizeram dois golos, e assim terminou a primeira parte.
- Com o inicio da segunda parte tentamos equilibrar o jogo mas entramos um pouco desorientado e assim sofremos três golos quase de seguida, aos poucos tentamos chegar a baliza adversária onde por duas ou três vezes podíamos ter marcado, foi um bom jogo para miúdos que pela primeira vez jogam futebol, e de salientar o esforço e a vontade que eles tem em aprender a jogar futebol.
Por fim Agradecer a quem nos acompanhou e até ao próximo jogo em Estremoz com o Sport Lisboa e Évora.
EQUIPA :
Miguel Coias , Pedro santos , Rodrigo Rosa , André Saramago , João Gibão , Luís Pataco , Sandro Rodrigues , Francisco Batista , Tiago Mota , Tomás Cortes , António Reboxo e Luís Carujo .
5ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora. O Estremoz recebeu o Montemor. Caso peculiar neste jogo, a equipa de arbitragem não compareceu. Pelas regras em vigor, desde que haja acordo entre os intervenientes do jogo, poderá recorrer-se ao público presente para constituir a referida equipa, o que veio a acontecer. Adivinhava-se um jogo muito difícil, no entanto a equipa da casa soube ultrapassar essa barreira psicológica. Embora o jogo a meio campo mantivesse um equilíbrio, o Estremoz foi criando várias oportunidades de golo, que conseguiu concretizar a meio da 1ª parte por André Cabaço, numa jogada muito bem elaborada. Passados 5 minutos Nuno Ferreira ampliou o marcador fixando o resultado ao intervalo em 2-0, scoring que peca por escasso uma vez que foram desperdiçadas algumas oportunidades flagrantes pela equipa da casa. Na 2º parte a história do jogo em nada se alterou. Apesar do Montemor ter reduzido para 2-1, João Costa voltou a marcar para o Estremoz fixando o resultado final. A partir daí a equipa adversária não mais conseguiu reagir. Exibição do Estremoz muito personalizada, convincente e agradável.
De salientar, apesar das circunstâncias, para o fair play de todos os intervenientes do jogo, que nunca puseram em causa o trabalho da equipa de arbitragem, comandada pelo Sr José Carlos Mourão, que teve um desempenho surpreendentemente positivo.
Equipa titular:
Luís Montijo (guarda-redes); Ricardo Lavado, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Filipe Fonseca, Ruben Barradas, Luís Alexandre (médios); André Campanha, João Costa, André Cabaço (avançados).
Vs
C.F.E. - 3 / União de Montemor - 1
Infantis - Sábado (08 / 11 / 2008) - 09.30 Horas Vs
C.F.E. - 6 / Canaviais - 2
Escolas " A " - Sábado (08 / 11 / 2008) - 11.00 Horas