

-------------------------------------------------------------------
JUVENIS - Sábado (28/02/2009) - 15H00


-------------------------------------------------------------------
INFANTIS - FASE FINAL - Sábado (28/02/2009) - 10H30


Quinze de Fevereiro do ano de dois mil e nove. Dia de sol e temperatura agradável. Campo pelado mas com boas condições para a prática do futebol.
Foi assim que os Kid´s rumaram a Évora para participarem em mais um convívio, inserido no programa “joga à bola”, desta vez organizado pelo Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais.
Muitos jogos, muita animação, uma boa organização e os miúdos lá deram mais uns pontapés na bola; alguns deles, diga-se, uns bonitos pontapés.
O CFE participou com 3 equipas (uma no escalão 5/6 anos e duas no escalão 7/8 anos). No total o clube, através daquelas três equipas, participou em 13 jogos, marcando 19 golos e sofrendo 11, do que resultaram 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
O próximo convívio em que participará o CFE terá lugar no Redondo, na tarde do dia 1 de Março e, ATENÇÃO, aproxima-se a data em que o convívio será realizado na nossa cidade – 25/04/2009, onde esperamos, sinceramente, a presença de todos os Estremocenses.
Uma palavra final de agradecimento e um abraço ao Leão, Marianito e Zé Coelho que se disponibilizaram a acompanhar os Kid’s ao convívio dos GDR Canaviais, dada a impossibilidade dos respectivos técnicos.
E, para já, é tudo. Entretanto, os Kid’s vão andar por aí…
por João Baptista
14ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da A. F. Évora, visita do Estremoz ao U. Montemor. Este era um jogo que se revestia de algumas preocupações para os técnicos do Estremoz, visto que alguns jogadores do plantel, apesar de aptos para jogarem, vinham de lesões recentes e poderiam não actuar ao seu melhor nível. Início da partida muito equilibrada, com ambas as equipas a conseguirem chegar ao último reduto, no entanto a não conseguirem criar muito perigo. Aos poucos notava-se um ligeiro ascendente da equipa da casa mas nada de trascendente. Aos dez minutos numa bola cruzada para a área do Estremoz, com a cumplicidade do seu guarda redes, que ficou estáctico, o avançado do Montemor apareceu sozinho e fez o mais fácil, inaugurou o marcador. Uma verdadeira oferta. O jogo decorria sem grande emoção, mais disputado no meio campo, nada de oportunidades flagrantes, quando quase no final da primeira parte, à entrada da área, face à apatia generalizada dos jogadoes do Estremoz, o avançado do Montemor consegue livrar-se de três adversários e faz um chapéu ao guarda redes. Os factos estavam à vista, nas duas oportunidades que o Montemor teve, marcou. Começa a segunda parte e a equipa do Estremoz surge determinada, no entanto o que já aqui foi dito confirmou-se: na altura de concretizar esta equipa falha escandalosamente. Foi o melhor período da equipa estremocense, que viu nesta altura o árbitro não assinalar um penalty flagrante a seu favor. A meio da segunda parte, numa jogada precedida de falta não assinalada contra a equipa anfitriã, o Montemor lança um contra ataque que culminou no terceiro golo. O jogo estava arrumado, os jogadores do Estremoz sentiram isso, tentaram ainda reduzir a desvantagem, mas foi novamente o Montemor a marcar e fixar o resultado final em 4-0. Vitória justa para a equipa da casa mas derrota demasiado pesada para o Estremoz. Sem contestar a vitória do adversário, que foi mais equipa , teve mais garra e jogou melhor futebol, não podemos deixar passar um facto que nos pareceu determinante para o que se passou e que intimidou os jovems de Estremoz: os jogadores do Montemor, com a conivência da equipa de arbitragem que não agiu disciplinarmente nos momentos devidos, e foram muitos, actuou sempre de forma demasiado viril, castigando os jogadores estremocenses com muitas entradas a roçar os limites da violência. Para a equipa de Estremoz, que não pode baixar os braços e deitar a toalha ao chão nesta fase do campeonato, vamos lá rapazes, cabeça erguida e confiem no vosso valor: “ a arte de vencer se aprende nas derrotas”.
Equipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Nuno Ferreira, André Fusco (defesas); Pedro Maio, Ruben Barradas, Luís Alexandre, Luís Granadeiro (médios); João Costa, André Cabaço (avançados).
Suplentes: Tiago Jesus (utilizado), Tiago Marçal, Mário Moreira, André Campanha (utilizado), Carlos Machado, Ricardo Lavado (utilizado), João Lourenço.
por Manuel Fonseca
Estremoz, 31 de Janeiro de 2009
Campo do Portel
A equipa de Escola B, deslocou-se a Portel para a 13 º Jornada do campeonato distrital de Escolas Série A.
Estava uma bela manhã de sábado quando as escolas do CFE se deslocaram ao campo do Portel para mais uma jornada que se esperava de alguma dificuldade, o jogo começou com uma grande disputa de bola a meio campo, aos poucos o Portel foi se instalando no nosso meio campo criando algumas dificuldades a nossa defesa, numa dessas vezes perdemos a bola e resultou o primeiro golo do encontro, tentamos ir a procura do empate mas como facilitamos na defesa voltamos a sofrer mais um golo até ao fim de primeira parte foi um jogo muito disputado entre as tuas equipas a procura do golo.
No inicio da segunda parte tentamos melhorar a nossa posição em campo para dificultar a acção do adversário, melhoramos mas não o suficiente para darmos a volta ao resultado, com o passar do tempo o cansaço foi o nosso maior adversário, não conseguimos marcar e até criamos algumas oportunidades de golo mas não foram bem finalizadas, com tudo isso o Portel em jogadas de ataque voltava a marcar, e assim levou a que o resultado final tivesse sido de 5 – 0 para o Portel.
EQUIPA:
Miguel Cóias, David André, André Saramago, Artur Romeu, Luís Pataco, Sandro Rodrigues, Tiago Mota, António Rebocho, Tomás Cortes, Francisco Batista, Luís Carujo, Vasco sardinha e Rodrigo Rosa.
Treinadores: João Constantino, Luís Bailão e José PassaradasEquipa titular: Luís Montijo (guarda-redes); André Cantador, André Seixinho, Tiago Marçal, André Fusco (defesas); Pedro Maio, Luís Granadeiro, Ruben Barradas, Luís Alexandre (médios); André Cabaço, João Costa, (avançados).
Suplentes: Mário Moreira, Ricardo Lavado (utilizado), João Lourenço (utilizado), Tiago Jesus (utilizado), Carlos Machado.
por Manuel Fonseca