sexta-feira, abril 29
AGENDA DESPORTIVA
quarta-feira, abril 27
ATL.REGUENGOS 2-1 C.F.ESTREMOZ (JUNIORES)
Equipa titular : Luis Montijo ( guarda-redes); Nuno Ferreira, Tiago Marçal, André Seixinho, João Lourenço ( defesas) ; Filipe Serralheiro ( capitão) , Pedro Maio, Tiago Jesus ( médios ) ; André Campanha , Abílio Vestias, André Cabaço ( avançados )
Suplentes : João Silva ( utilizado), Laureano Carujo ( utilizado), Nuno Prates
segunda-feira, abril 25
TITULO CADA VEZ MAIS PERTO

Enquanto isso não acontece, o jogo deste fim de semana nas Aldeias de Montoito frente à equipa local, o Aldeense, teve duas partes completamente distintas.
Uma primeira parte em que o CFE entrou de uma forma demolidora, a desperdiçar diversas oportunidades de marcar logo nos primeiros minutos de jogo, não tendo sido de estranhar que os golos aparecessem pouco depois, primeiro por intermédio de Tracanas e depois por Soares. A ganhar por 2-0 e a dominar o encontro, o CFE continuou a desperdiçar oportunidades para dilatar o marcador antes do apito para o intervalo, principalmente por alguma ineficácia da linha mais avançada. Antes do intervalo somente a registar uma boa oportunidade para a equipa da casa reduzir a desvantagem, à qual Xuma faz uma excelente defesa para canto a um cabeceamento adversário.
Na segunda parte tudo se alterou e o CFE, embora tenha tido mais posse de bola, não conseguiu assentar o seu jogo, começando a jogar um futebol mais desgarrado e a equipa do Aldeense por sua vez começou a subir no terreno como lhe competia. Mesmo sem praticar o futebol da primeira parte, os encarnados têm uma excelente oportunidade para fazer o terceiro golo, quando é assinalada uma grande penalidade a castigar mão na bola de um defesa da casa. Chamado à conversão Ruben Caldeira não consegue marcar, atirando ao lado. A equipa da casa agradece e nos últimos 20 minutos tem o seu melhor período, onde surge um golo anulado, por suposto fora de jogo, o que não nos pareceu no momento e já bem perto do apito final Xuma mais uma vez, faz uma boa defesa evitando males maiores.
Para a história ficam os três pontos da vitória, ficando assim o CFE a um passo de conquistar o tão ambicionado titulo, que esperemos que seja alcançado já na próxima jornada. Caso contrário fica desde já o convite a todos os adeptos estremocenses para na jornada seguinte apoiarem a equipa encarnada na difícil deslocação ao campo do segundo classificado, o Lavre, onde o campeonato poderá ficar definitivamente decidido.
DIVISÃO DE HONRA - 25ª JORNADA
Classificação:
1º - Redondense - 63
2º - Lusitano Évora - 62
3º - Monte Trigo - 53
4º - Escouralense - 42
5º - Calipolense - 38
6º - Sp. Viana Alentejo - 36
7º - Desp. Portel - 34
8º - Oriolenses - 34
9º - Perolivense - 32
10º - S.C. Borbense - 28
11º - Canaviais - 25
12º - S.C. Bencatelense - 24
13º - Santiago Maior - 20
14º - Unidos Giesteira - 2
1ª DIVISÃO DISTRITAL - 29ª JORNADA
sábado, abril 23
AGENDA DESPORTIVA
SENIORES
ALDEENSE 0 - 2 CFE
------------------------------------------------------------------
JUNIORES
CFE 2 - 2 U.MONTEMOR
segunda-feira, abril 18
RESTANTES RESULTADOS DO CFE
CFE 3 - 10 BORBENSE
-------------------------------------------------------------------
INFANTIS
ATL.REGUENGOS 5 - 1 CFE
-------------------------------------------------------------------
INICIADOS
ATL.REGUENGOS 2 - 0 CFE
A equipa de iniciados do C.F.E. realizou no passado Domingo, dia 17-04-2011, pelas 10.30h, em Reguengos de Monsaraz, mais um jogo a contar para o respectivo campeonato distrital, tendo sido derrotado pela equipa local, o Atlético S. C., pelo resultado de 2-0.
O próximo jogo dos iniciados do C.F.E., no respectivo campeonato distrital, terá lugar em Estremoz, no próximo dia 01-05-2011, pelas 10.30h, frente à equipa do Calipolense.
Até lá.
por João Batista
DIVISÃO DE HONRA - 24ª JORNADA
Calipolense 1 - Desp. Portel 1
Lusitano Évora 7 - S.C. Bencatelense 0
Santiago Maior 0 - Redondense 5
Canaviais 0 - Escouralense 5
Perolivense 2 - Sporting Viana 1
U. Giesteira 1 - Monte Trigo 6
Classificação:
1º - Redondense - 60
2º - Lusitano Évora - 59
3º - Monte Trigo - 50
4º - Escouralense - 39
5º - Calipolense - 38
6º - Oriolenses - 34
7º - Sp. Viana Alentejo - 33
8º - Perolivense - 32
9º - Desp. Portel - 31
10º - S.C. Borbense - 28
11º - Canaviais - 25
12º - S.C. Bencatelense - 23
13º - Santiago Maior - 19
14º - Unidos Giesteira - 2
1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS
Vera Cruz 1 - Rosário 2
Alcaçovense 2 - Lavre 2
Cabrela 1 - Luso Morense 0
Santana do Campo 2 - Aldeense 0
C.C. Corval 2 - Arraiolense 0
Brotense 1 - S.B. Outeiro 3
Valenças 2 - Fazendas Cortiço 2
Descansou: São Manços
domingo, abril 17
DÉRBI… EMOTIVAMENTE QUENTE…




sábado, abril 16
BENJAMINS SABOR AGRIDOCE...
sexta-feira, abril 15
terça-feira, abril 12
OPINIÃO DE UM LEITOR...
segunda-feira, abril 11
BENJAMINS VENCEM MAS NÃO CONVENCEM...
MAIS UM OBSTÁCULO ULTRAPASSADO
Como candidato já há muito assumido para vencer este campeonato da 1ª Divisão Distrital de Évora 2010/2011, o Clube Futebol de Estremoz entrou no jogo como nos habituou por diversas vezes, à procura logo cedo do controlo do jogo e tentar rapidamente chegar à frente no marcador.
Mal o jogo tinha começa e já os estremocenses reclamavam com justa causa, uma grande penalidade a seu favor, após uma boa jogada individual de Miguel Soares tenta tirar do seu caminho o seu opositor directo com um toque subtil, acabando o jogador do Arraiolos por cortar o lance com o braço mas, o Sr. Arbitro entendeu não assinalar… não sei por quê!!!!!
Com um bom início, o CFE conseguia “espalhar” o seu futebol a toda a largura do terreno de jogo até que cerca dos 15 minutos, Miguel Soares após ter perdido uma bola a meio campo, não desistiu do lance e correu atrás do prejuízo conseguindo já perto da grande área dos encarnados cortar o ataque amarelo, entregar a Fábio Silva e este ultimo sem perder muito tempo, meteu no Pica que após ter ganho na velocidade ao seu marcador, não teve problemas em bater o guardião da casa desfazendo o nulo no marcador.
Com os homens de Estremoz à frente no marcador, os da casa tentavam sacudir a pressão e em duas boas jogadas pelo lado direito da defensa encarnada criou perigo onde obrigou o guarda redes Xuma a duas excelentes intervenções. O aviso estava dado e para não correr riscos desnecessários, foi necessário carregar no acelerador e aos 35 minutos, numa jogada de insistência, de boa pressão, de acreditar, Moina arranca um sprint de 40 a 50 metros e já perto da área arraiolense, consegue roubar a bola ao central, dar para Pica que mesmo ao sofrer uma dura falta, deixa para Miguel Soares que amplia para o 0-2 dos rubro negros, resultado que se manteve inalterável até ao intervalo.
A segunda metade do encontro começa com algum ascendente por parte dos homens da casa, algum ascendente e alguma agressividade mas já lá vamos. Mister Mourão mexe na equipa, faz entrar Fábio Tracanas para o lugar de Toy (Baixinho) que se diga que a sua idade não se notou nos primeiros 45 minutos e fez um grande jogo, o que deu ao CFE a oportunidade de dar mais profundidade ao seu ataque. Nos primeiros 10 a 15 minutos não existiram grandes ocasiões de golo, estava um jogo muito disputado a meio campo até que numa fase de maior pressão sobre o CFE e já com Pipe em jogo que rendeu Miguel Soares, o jogador n.º 2 da equipa do Arraiolense comente em três lances seguidos em que foi interveniente, agressões totalmente descaradas e na cara do árbitro e este mais uma vez… nada assinalou. Primeiramente faz uma autêntica gravata ao pescoço de Fábio Tracanas, de seguida dá um encontrão nas costas de Pipe e como ainda não estava saciado ou então estava a provocar o Sr. Árbitro, entra com tudo sobre Zé Pataco, cartões nem vê-los, acho que sim, fazem falta jogadores desde nível…
Já perto do final Mister Mourão faz a sua terceira alteração no onze e faz entrar Margalho para lugar de Pica para tentar cimentar o meio campo estremocense. Até ao último apito do Sr. Árbitro, uma nota positiva para um Arraiolos mais pressionante e uma bola que enviou à barra da baliza à guarda de Xuma mas resultado final 0-2 para os forasteiros encarnados que ganharam mais uma batalha.
Sem tirar mérito a nenhum dos atletas do CFE porque a vitória é de vocês todos queria deixar uma palavra de amizade/reconhecimento ao Pedro Ramalho e ao Rúben Pinto pelo seu trabalho dentro das quatro linhas.
Obrigado a todos aqueles que se deslocaram até ao Estádio do Arraiolos para apoiar a nossa equipa.
Parabéns ao grupo… força CFE.
E NINGUÉM PÁRA…. ESTA NOSSA VOZ…
por Nuno Frade
domingo, abril 10
1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS
sábado, abril 9
RESULTADOS DO CFE DE HOJE...
quinta-feira, abril 7
terça-feira, abril 5
LUSITANO ÉVORA 7 - CFE 1 (BENJAMINS "B")
2ª Parte
Este período tempo foi o mais penoso para o C.F.E em que quase sempre foi dominado pela equipa adversaria, em que nunca se consegui livrar da pressão da equipa adversaria, e ter muitas dificuldades em ligar o jogo e meter a bola no chão para sair a jogar, e a cometer muitos erros defensivos em que sofremos 2 golos após pontapés de baliza a nosso favor, e também a cometermos uma grande penalidade em que o lusitano marca o sexto golo, com estes a marcar o sétimo golo após uma jogada individual do melhor jogador da equipa adversaria em que passa 2 defesas do C.F.E. e aparece na cara do G.R a fazer o 7-1.
Neste parte final do encontro o resultado final não mereceu alterações, mas claramente com o lusitano a jogar com o resultado e o C.F.E a tentar reagir a desvantagem no marcador, mas a sorte também não andou com os atletas do C.F.E que neste período mostraram não estar contente com o marcador e ate tiveram algumas boas oportunidades para o modificar, mas com o resultado a não sofrer alterações e a ficar 7-1 para a equipa do lusitano que mostrou ser uma equipa mais madura e experiente a jogar em campos com este tipo de piso. Parabéns a equipa adversária.
Parabéns para os nossos atletas também que se bateram muito bem, a tentar sempre jogar bom futebol.
segunda-feira, abril 4
RESTANTES RESULTADOS DO CFE
CFE 2 - 1 S. BARTOLOMEU OUTEIRO
------------------------------------------------------------------
JUNIORES
JUVENTUDE 2 - 3 CFE
------------------------------------------------------------------
INFANTIS
CFE 4 - 6 LUSITANO
1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS
Cabrela 0 - S.C. Arcoense 1
Rosário 0 - Lavre 2
Alcaçovense 2 - Aldeense 0
Vera Cruz 2 - Luso Morense 5
C.C. Corval 1 - Fazendas Cortiço 0
Brotense 1 - São Manços 1
Santana do Campo 1 - Arraiolense 1
Descansou: Valenças
DIVISÃO DE HONRA - 23ª JORNADA
Redondense 1 - Lusitano Évora 1
Oriolenses 2 - Calipolense 1
Escouralense 0 - Monte Trigo 0
Sporting Viana 4 - U. Giesteira 0
Canaviais 2 - Santiago Maior 1
Desp. Portel 2 - Perolivense 0
Classificação:
1º - Redondense - 57
2º - Lusitano Évora - 56
3º - Monte Trigo - 47
4º - Calipolense - 37
5º - Escouralense - 36
6º - Sp. Viana Alentejo - 33
7º - Oriolenses - 33
8º - Desp. Portel - 30
9º - Perolivense - 29
10º - S.C. Borbense - 27
11º - Canaviais - 25
12º - S.C. Bencatelense - 25
13º - Santiago Maior - 16
14º - Unidos Giesteira - 1
CFE 1 - BORBENSE 2 (INICIADOS)
A equipa de iniciados do C.F.E. realizou ontem, dia 03-04-2011, pelas 09.30h, em Estremoz, mais um jogo a contar para o respectivo campeonato distrital, tendo sido derrotada pela equipa do S. C. Borbense pelo resultado de 1-2, com o único golo da equipa “encarnada” a ser apontado por Nuno Pardana.
O próximo jogo dos iniciados do C.F.E., no referido campeonato distrital, terá lugar em Reguengos de Monsaraz, frente à equipa local, o Atlético S. C., no dia 17/04/2011, pelas 10.30h.
por João Batista
sexta-feira, abril 1
C.F.E. EM ALTA NO FUTEBOL NACIONAL...
Fábio Tracanas na lista de Manuel José para o Egipto.
João Nuno de volta aos relvados 3 meses mais cedo que o previsto.
José Frade e João Constantino voltam à competição...