segunda-feira, outubro 31
LIÇÃO BEM ESTUDADA...
C. F. ESTREMOZ – INFANTIS - 29-10-2011
2.ª Jornada
1.º Jogo em casa
Jogaram:
André Passaradas (1 golo);António Rebocho; Daniel Dias; Francisco Batista; Gonçalo Gonçalves; José Coelho (1 golo); Mauro Prudêncio; Pedro Marques; Pedro Santos; Ruben Cardoso; Tiago Mota (3 golos); Tiago Mourão
CAMADAS JOVENS - RESULTADOS
quarta-feira, outubro 26
AGORA É A VEZ DOS PETIZ...
segunda-feira, outubro 24
1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS
Santana do Campo 1 - Rosário 3
Cabrela 2 - São Manços 3
S.C. Brotense 1 - Arraiolense 5
Luso Morense 4 - S.B. Outeiro 1
C.C. Corval 2 - Aldeense 3
Alcaçovense 0 - Valenças 0
Classificação:
1º - L.C.D. Arraiolense - 12 pontos
2º - Cabrela - 9
3º - Rosário - 9
4º - S.C. Arcoense - 7
5º - Aldeense - 6
6º - Alcaçovense - 6
7º - S.C. Brotense - 6
8º - C.C. Corval - 6
9º - Luso Morense - 5
10º - Valenças - 5
11º - São Manços - 4
12º - Fazendas do Cortiço - 3
13º - Santana do Campo - 1
14º - S.B. Outeiro - 0
DIVISÃO DE HONRA - RESULTADOS - 4ª JORNADA
Giesteira 0-2 Perolivense
Calipolense 3-1 Lavre
Sp. Viana Alentejo 0-1 Monte Trigo
Canaviais 1-1 Santiago Maior
Oriolenses 1-3 Bencatelense
Escouralense 1-1 Borbense
EMPATE JUSTO???...OU TALVEZ NÃO...
Numa tarde cinzenta e de vento, o Municipal de Estremoz serviu de palco para o jogo entre o C.F.E. e o PORTEL a contar para 4ª jornada da Divisão de Honra de Évora.
O clube encarnado entrou em campo com algumas alterações no onze inicial em relação aos últimos encontros, onde David voltou a ocupar o miolo do terreno e Vasco em conjunto com Simão, que se estreou a titular, fizeram a dupla de centrais.
O jogo começou com um Portel mais dominante, aproveitando um C.F.E. um tanto desconcentrado, com algumas falhas de marcação, jogadores muito perto uns dos outros, muitos passes errados…não estavam a correr as coisas da melhor maneira para os rubro negros. Falhas essas que de um certo modo atrofiaram o desenvolvimento do jogo estremocense que deixou de ganhar o seu meio campo e as segundas bolas para construir jogadas, sendo notório um enorme buraco entre o sector defensivo e atacante.
Desacerto esse que o Portel aproveitou da melhor forma e perto do minuto 10, inaugura o marcador após uma serie de remates dentro da área do C.F.E., acabando com a bola no fundo da baliza de Xuma a dar vantagem à equipa visitante, 0-1.
O golo forasteiro veio“despertar” os da casa que equilibraram o jogo tendo poucos minutos depois, desperdiçado uma boa oportunidade para repor a igualdade no marcador. O empate não demorou muito tempo já que Ramalho numa das sua poucas descidas no terreno de jogo, mete a bola em Tracanas, este na entrada da grande área dá a Pucarinha que roda e devolve novamente a Tracanas e este oferece a bola a Abegão que aparece desmarcado pelo lado esquerdo e com muita calma remata com classe para o golo. Estava feito o 1-1, justo pela subida de rendimento dos encarnados levando que, até ao final dos primeiros 45 minutos o resultado não mais se alterasse, ficando apenas o negro registo do Sr. Arbitro não ter tido a coragem para fazer o seu trabalho quando Tracanas se isolava pela zona central do terreno é puxado e aguenta a carga, sofrendo novo toque que aguenta novamente e quando se recompôs para continuar a jogada é barrado pelo apito do senhor de preto que leva a uma grande contestação por parte dos encarnados e no seguimento vê-se Pucarinhas a ser agredido pelo atleta nº 26 do Portel, gerando um grande burburinho dentro das quatro linhas. Sanada a situação, é marcada a falta a favor do C.F.E., e tanto Pucarinhas como o nº26 é-lhes mostrado a cartolina amarela!!!!… e o cartão amarelo para o jogador que cometeu a falta sobre Tracanas??? E o porquê de interromper a jogada uma vez que a bola seguia dos encarnados???… tanta benevolência e receio em segurar o jogo...porque será?? Do livre resulta a defesa da tarde, com um forte remate de João Nuno a bola dá ideia que ainda toca na barreira, mas o guarda redes visitante com uma excelente estirada consegue sacudir para canto.
De regresso dos balneários, o C.F.E. entrou com o mesmo onze e o jogo já foi diferente. Parecia uma equipa renovada pelo menos animicamente pois os erros cometidos na primeira metade do encontro foram corrigidos, pois entraram a mandar no jogo, pressionando em toda a extensão do terreno obrigando o Portel a efectuar um futebol directo para sacudir a pressão. Fábio Tracanas começou a criar enormes dificuldades à defensiva visitante com as suas rápidas arrancadas e a sua enorme persistência em nunca deixar um lance por perdido e num desses momentos desce pelo seu lado direito acompanhado por Fábinho que isolado descia pelo centro do terreno não resultando perigo pois o defesa contrário conseguiu cortar o cruzamento de Tracanas.
Mister Mourão mexe na equipa e faz entrar Rúben Caldeira e Jójó para os lugares de Fábinho e David, refrescado o seu meio campo e sector avançado, pouco depois esgota a substituições e entra Pica para o lugar de Pucarinhas.
Nesta fase do encontro o resultado tanto poderia pender para os da casa como para os forasteiros pois foram várias as oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas. Pica falha a baliza já dentro da área após solicitação de Tracanas, logo a seguir um canto a favor do C.F.E. a bola sobra para o Portel que alivia a pressão acabando por isolar o seu avançado que em velocidade ganha aos centrais encarnados mas falha também a baliza. Jójó num remate de meia distância obriga o guarda-redes a excelente intervenção e como resposta o n.º 10 do Portel aparece na cara de Xuma mas este não se ficou atrás e defendeu com grande categoria impedindo o golo adversário. Fase final do jogo muito aberto e emotivo mas inalterável até ao apito final.
por Nuno Frade
» Prates; Moina; Janota; Ruben Caldeira; Jójó; Pica;Luis festas
INFANTIS
C. F. ESTREMOZ – INFANTIS – 22-10-2011
Entrada com o pé direito
Os infantis do C. F. Estremoz entraram com o pé direito no campeonato distrital, série B. Com um golo nos últimos segundos venceram a equipa da casa, o S. C. Borbense. Resultado final: S. C. Borbense 3 – C. F. Estremoz 4.
Jogaram:
André Passaradas, António Monteiro, Daniel Dias, Francisco Batista, Gonçalo Gonçalves, José Coelho, Pedro Marques, Pedro Santos, Ruben Cardoso (1 golo), Tiago Ferreira, Tiago Mota (2 golos), Tiago Mourão (1 golo).
por João Batista
sábado, outubro 22
CAMADAS JOVENS - RESULTADOS
BENCATELENSE 3 - 9 CFE
INFANTIS
BORBENSE 3 - 4 CFE
INICIADOS
BORBENSE 2- 0 CFE
sexta-feira, outubro 21
JOGA À BOLA - TRAQUINAS
quarta-feira, outubro 19
terça-feira, outubro 18
"JOGA À BOLA" INICIA EM ESTREMOZ

É já no próximo Sábado, dia 22 de Outubro, pelas 15H00 que o Estádio Municipal José Palmeiro da Costa irá receber dezenas de atletas do escalão de Traquinas...por isso não falte, venha conhecer as novas promessas do futebol distrital e quem sabem um dia até nacional ou mundial!!!
Para mais informações consulte o fórum: http://cfeforum.forumeiros.net/f10-traquinas
segunda-feira, outubro 17
MONTE DO TRIGO 4 - 0 CF ESTREMOZ
domingo, outubro 16
DIVISÃO DE HONRA - RESULTADOS - 3ª JORNADA
Lavre 3-0 Giesteira
Portel 0-1 Calipolense
Santiago Maior 0-2 Sp. Viana Alentejo
Bencatelense 2-1 Canaviais
Borbense 1-2 Oriolenses
Perolivense 0-3 Escouralense
1ª DIVISÃO - 3ª JORNADA
Arraiolense 3-1 C.C. Corval
São Manços 0-3 Brotense
S.B. Outeiro 1-5 Cabrela
Rosário 2-1 Luso Morense
Valenças 1-0 Santana do Campo
Faz. Cortiço 0-3 Alcaçovense
sexta-feira, outubro 14
segunda-feira, outubro 10
TREINO DE OBSERVAÇÃO - SLB
Numa tarde de muito calor, dezenas de miúdos dos quatro cantos do pais passaram mais um momento inesquecível a fazer aquilo que mais gostam...jogar futebol. E como já vem sendo hábito o CFE esteve representado, esperemos que seja mais um de muitos treinos para estes e outros atletas do clube.
DIVISÃO HONRA - 2ª JORNADA - RESULTADOS
Lavre 0-0 Perolivense
Giesteira 0-5 Portel
Calipolense 0-3 Monte Trigo
Sp. Viana Alentejo 3-1 Bencatelense
Canaviais 1-4 Borbense
Oriolenses 2-1 Escouralense
1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS
Cabrela 1 - Rosário 0
C.C. Corval 2 - São Manços 0
Aldeense 2 - Fazendas Cortiço 0
Luso Morense 1 - Valenças 1
Brotense 2 - S.B. Outeiro 0
Santana do Campo 0 - Alcaçovense 0
Classificação:
JOGO EM CASA = 3 PONTOS
Foi com esta máxima, que os pupilos de José Carlos Mourão entraram neste domingo solarengo para derrotar a formação de Santiago Maior por 3-1.
Os encarnados entraram bem no jogo e apesar de uma ligeira alteração táctica no terreno, aos 15 minutos já contavam com duas oportunidades desperdiçadas por Cabrita. Os visitantes aproveitando alguma apatia e desacerto no eixo da defesa encarnada desperdiçaram também algumas oportunidades resolvidas excelentemente pelo guarda-redes Xuma. Adivinhava-se o golo em qualquer das balizas, tendo a sorte sorrido aos da casa à passagem dos 20 minutos por intermédio de Soares, que assim inaugurava o marcador após uma excelente assistência de Rúben Caldeira. A toada atacante dos rubro negros contava esta tarde com três homens na linha avançada que diga-se de passagem, trabalharam muito nos primeiros 45 minutos, criando várias jogadas de perigo obrigando a defesa contrária a jogar muito perto da sua grande área.
Os Forasteiros acusaram o golo sofrido e timidamente tentavam equilibrar a balança do jogo, mas Luís Festas numa rápida descida pelo lado direito, cruza o esférico que sobra para Nuno Abegão, este em zona central do terreno desmarca Cabrita à entrada da área, que de cabeça ofereceu de bandeja o golo a Rúben Caldeira, dilatando o marcador para 2-0
Muita inteligência no meio campo encarnado que tacticamente anulavam bem os médios do Santiago Maior, geriam a vantagem e rapidamente aproveitando a velocidade dos seus extremos, lançavam os sucessivos ataques dos encarnados. Até ao intervalo não houve alterações, apitando o Sr. Arbitro para o final dos primeiros 45 minutos.
No regresso o C.F.E. fez uma alteração, Vasco ficou nos balneários e deu entrada a Simão que se estreava pela equipa encarnada no campeonato. Mister Mourão ajustou a táctica novamente e 5 minutos depois sai Cabrita, dando o seu lugar a Fábio Tracanas. Com o seu meio campo refrescado, encarnados continuaram a comandar o jogo em toda a sua extensão, os três sectores estavam a trabalhar bem, boa circulação de bola, bom entendimento, jogadas rápidas, futebol apoiado que ia sufocado o adversário que ia sacudindo a pressão mas sem perigo porque tinha pela frente uma equipa concentrada e decidida a ganhar o jogo.
Fábio Tracanas também se estreava no campeonato, não o poderia fazer da melhor forma, respondeu com um excelente cabeceamento ao cruzamento de Soares, sem hipóteses para o guardião do Santiago Maior. Na última alteração do C.F.E., entra Deco para o lugar Soares a fim de dar frescura na ala.
A equipa forasteira tentou impor-se com boas trocas de bola a meio campo e na cobrança de um livre a descair para a esquerda encarnada, aparecem no segundo poste, três homens livres de marcação e infortunadamente, Deco ao tentar cortar o lance, acaba por fazer auto golo, só não acontece a quem não joga…
Depois deste lance, pouco mais se pode dizer, O C.F.E. jogou para a vitória e em sua casa quem tem que mandar são os pupilos do Mister Mourão.
Parabéns ao grupo.
por Nuno Frade
domingo, outubro 9
FÓRUM DA SECÇÃO ESTÁ DE VOLTA...
CAMADAS JOVENS - RESULTADOS
sexta-feira, outubro 7
BENJAMINS
O torneio contou com a participação, além do CFE e a equipa organizadora o Redondense, com o G.D.Terena.
Os pequenos atletas do Clube Futebol de Estremoz venceram os dois jogos:
Redondense 3 - 4 C.F.E
quinta-feira, outubro 6
APRESENTAÇÃO - BOA DISPOSIÇÃO
APRESENTAÇÃO

Decorreu ontem, debaixo de um calor atípico para Outubro, a apresentação de todos protagonistas que vão fazer parte da época desportiva 2011/2012 no que diz respeito ao futebol do CFE.
Aproveitando o facto da família CFE estar quase toda reunida, foi dado inicio também ao projecto da "Caderneta de Cromos do CFE - Época 2011/2012" com a recolha fotografica dos atletas, treinadores e seccionistas.
No final a equipa de juvenis efectuou um jogo treino com a equipa do Vidense que veio a perder por 1-5.
terça-feira, outubro 4
APRESENTAÇÃO DA FAMÍLIA CFE
segunda-feira, outubro 3
CAMADAS JOVENS - JOGOS AMIGÁVEIS
1ª DIVISÃO DISTRITAL - RESULTADOS
Rosário 2 - Brotense 0
Arraiolense 4 - Aldeense 0
S.B. Outeiro 0 - C.C. Corval 2
Valenças 0 - Cabrela 2
Alcaçovense 0 - Luso Morense 0
Fazendas Cortiço 2 - Santana do Campo 0
1º - L.C.D. Arraiolense - 3 pontos
2º - C.C. Corval - 3
3º - Cabrela - 3
4º - Rosário - 3
5º - Fazendas do Cortiço - 3
6º - S.C. Arcoense - 1
7º - São Manços - 1
8º - Luso Morense - 1
9º - Alcaçovense - 1
10º - Santana do Campo - 0
11º - S.C. Brotense - 0
12º - Valenças - 0
13º - S.B. Outeiro - 0
14º - Aldeense - 0
RESULTADOS
1º - Monte Trigo - 3 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 3
3º - CF Estremoz - 3
4º - Calipolense - 3
5º - Oriolenses - 3
6º - Escouralense - 3
7º - Desp. Portel - 3
8º - Canaviais - 0
9º - Lavre - 0
10º - S.C. Bencatelense - 0
11º - Santiago Maior - 0
12º - Perolivense - 0
13º - S.C. Borbense - 0
14º - Unidos Giesteira - 0
domingo, outubro 2
1º TESTE...NOTA 20
Os encarnados (que até jogaram de branco) entraram em campo decididos a impor o seu sistema de jogo, mas desde cedo se percebeu que não seria fácil com muitos passes errados e um meio campo mais nervoso do que é habitual, embora mais povoado com a inclusão de Jójó. O Bencatelense a jogar no seu estádio fez as despesas da casa e dispôs das duas primeiras oportunidades a que Belchior correspondeu com duas excelentes defesas. Talvez estes dois lances tenham acordado os homens de Estremoz que decidiram tomar as rédias do jogo embora os lances de verdadeiro perigo teimassem em não aparecer. Foi um pouco contra a corrente do jogo que os da casa através de um remate fora da área conseguiram chegar à vantagem. O golo intranquilizou ainda mais a equipa estremocense e aguardava-se que o intervalo chegasse rapidamente para refrescar ideias.
E parece que aqueles 15 minutos de descanso foram realmente decisivos para o mister Mourão colocar alguma ordem na "sua" casa. De imediato fez entrar Soares para o lugar de Pucarinhas que embora não tenha entrado da melhor forma, com uma sucessão de passes errados, contudo depressa se redimiu quando apareceu livre de marcação ao segundo poste e encostou para o fundo das redes depois de um excelente centro de Ruben Caldeira. Estava feito o empate. O Bencatelense tentou responder e através de rápidos contra-ataques e aproveitando alguma passividade da defesa estremocense ia provocando alguns sustos a Belchior que de uma ou de outra forma lá ia dando conta do recado. Decidido a levar os três pontos para casa o mister Mourão fez entrar Cabrita para o lugar de Jójó, que nada trouxe de novo ao jogo e Janota para o lugar do capitão David. O jogo caminhava para o final e Janota, numa das primeiras vezes que toca na bola tira "o coelho da cartola" e isola Ruben Caldeira que na cara do guarda redes com muita calma remata para o 1-2. Depois e até final do encontro foi só controlar o jogo e estavam conseguidos os 3 primeiros pontos.
Foi possivelmente o jogo menos conseguido, pelo CFE, em termos de exibição desde o inicio da pré-época mas como se diz na gíria do futebol..."o que conta são os 3 pontos".
No próximo Domingo o CFE recebe no seu estádio a equipa do Santiago Maior.